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Teleconferência - Resultados 1T07

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Apresentação em tema: "Teleconferência - Resultados 1T07"— Transcrição da apresentação:

1 Teleconferência - Resultados 1T07
Teleconferência do 1T07: Sexta-feira, 11 de maio de 2007 Horário: 14h00 (Brasil) / 13h00 (US EDT) Tel: + 55 (11) Código: Lojas Americanas Replay: + 55 (11)

2 Visão Geral 1T07 Lojas Físicas Comércio Eletrônico
Posição atual lojas (área total de vendas de 409 mil m2) Aquisição da BWU em Jan/07 – empresa detentora da marca BLOCKBUSTER® no país, somando 127 lojas à rede da Companhia, equivalente a 32 mil m2 Comércio Eletrônico Resultados da B2W, empresa criada entre a fusão da Americanas.com e Submarino em dezembro de 2006, foram integralmente incorporados às operações no 1T07 A atuação da B2W ocorre através de três portais de comércio eletrônico – Americanas.com, Shoptime e Submarino. Produtos Financeiros Posição em 1T07: 249 pontos de venda – 239 nas Lojas Americanas e 10 lojas próprias Mais de 780 mil cartões emitidos e R$196 milhões de volume de recebíveis

3 Destaques Operacionais 1T07
Sólido Crescimento Operacional (1T07 vs. 1T06) Crescimento receita bruta “mesmas lojas” de 11,5% (Jan-Abr ’07 vs. ’06) Receita Bruta por Associado alcançou R$ 119,6 mil, 30% maior EBITDA de R$ 126,1 MM, crescimento de 68% / Margem EBITDA 0,3 p.p. maior Resultado Operacional 63% maior (R$90,7 MM) Investimentos de R$ 22 milhões na controladora Expansão Jan-Mar/07: Inauguração de 2 lojas – 1 Tradicional e 1 Express B2W – Companhia Global do Varejo Crescimento de 57% na receita bruta e 76% no EBITDA, atingindo uma margem EBITDA de 12,9% (+1,6 pp) Sinergias representam R$ 880 milhões (DCF) = +10% estimativas iniciais BWU: Sinergias superiores a R$ 100 milhões EBITDA Em R$ MM + 68% 126,1 75,1 1T06 1T07

4 Receita Bruta Consolidada (Em R$ MM)
Crescimento Receita Bruta Mesmas Lojas Jan-Abr ‘07 vs. ‘06: +11,5% Receita Bruta Consolidada 451,4 408,4 572,9 814,9 970,9 1.623,9 1T02 1T03 1T04 1T05 1T06 1T07 CAGR 02/07: 29,2% + 67,3%

5 Margem Bruta Consolidada (Em % da RL)
+ 1.9 p.p. 27,3 32,0 31,2 29,3 30,5 32,4 1T02 1T03 1T04 1T05 1T06 1T07

6 Receita Bruta Consolidada por associado (R$ mil):
Despesas Operacionais (Em % da RL) 200 98 105 125 159 Despesas Operacionais Núm. Lojas 20,0 23,3 21,9 20,8 20,3 18,6 1T02 1T03 1T04 1T05 1T06 1T07 366 + 30,4% Receita Bruta Consolidada por associado (R$ mil): 48,5 65,4 85,0 91,7 119,6 1T03 1T04 1T05 1T06 1T07

7 EBITDA e Margem EBITDA (Em R$ MM e % RL)
EBITDA e Margem Consolidada EBITDA R$ MM + 67,9% Mrg. EBITDA %RL 1T07 x 1T06 – Crescimento do EBITDA de 67,9% e margem EBITDA maior 0,3 pp

8 Endividamento/Caixa Líquido
Dividendos e JCP - R$ 100 MM Recompra de ações - R$ 56 MM Investimento Controladora - R$ 116 MM Principais ações 01/4/06 a 31/3/07

9 B2W Crescimento de 57% da receita bruta, alcançando R$ 740 milhões.
Margem bruta de 30,4% no 1T06 para 30,7% no 1T07, com aumento de 0,3 pp. Crescimento de 76% do EBITDA. A margem EBITDA foi de 11,3% no 1T06 para 12,9% no 1T07. Sinergias mapeadas superiores a R$ 800 milhões. Nos três primeiros meses de 2007 foram mapeadas sinergias operacionais e financeiras que analisadas pela metodologia de fluxo de caixa descontado (DCF) já representam um montante de R$ 882 milhões, 10% superior às estimativas iniciais.

10 Americanas Taií Ênfase em aumentar a oferta de crédito e serviços financeiros aos clientes da Lojas Americanas e facilitar a forma de pagamento dentro das lojas físicas e na Americanas.com. 249 pontos de venda em 1T07, incluindo 10 lojas próprias. 783 mil cartões emitidos: Private Label: 459 mil Empréstimo Pessoal: 275 mil Cartão de Crédito Co-Branded: 49 mil Volume de recebíveis equivalente a R$ 196 milhões em 31 de março de 2007

11 Performance da Ação – 1T07 Valorização de 8,8% (LAME4) e 15,9% (LAME3) vs. 3,0% do IBOVESPA Maior liquidez - crescimento de 82,7% do volume financeiro de negociação da LAME4 Inclusão de LAME3 e LAME4 no ITAG

12 Prioridades 2007 Crescimento das vendas “mesmas lojas” e geração de caixa operacional através da melhoria contínua da operação; Continuação da expansão da rede de lojas físicas; Otimização das operações das marcas da B2W (Americanas.com, Shoptime e Submarino); Adequação do sortimento nas lojas BLOCKBUSTER®, oferta de novos produtos e sinergias capturadas de R$ 117 MM (nos primeiros meses de gestão); Ênfase na capacitação de nossos associados e no incremento da estrutura tecnológica e logística para suportar os desafios que se apresentam na trajetória de crescimento da Companhia.

13 Considerações referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas de crescimento da Lojas Americanas, eventualmente expressas neste relatório, se constituem apenas em projeções e, como tal, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração da Lojas Americanas em relação ao futuro do negócio e seu contínuo acesso a capitais para financiar o plano de negócios da Companhia. Tais considerações dependem, substancialmente, de mudanças nas condições de mercado, regras governamentais, pressões da concorrência, do desempenho do setor e da economia brasileira, entre outros fatores e estão, portanto sujeitas a mudanças sem aviso prévio.

14 Varejo Multicanal Teleconferência do 1T07:
Sexta-feira, 11 de maio de 2007 Horário: 14h00 (Brasil) / 13h00 (US EDT) Tel: + 55 (11) Código: Lojas Americanas Replay: + 55 (11)


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