A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOLDA MIG E MAG PROF: ELIAS JUNIOR. SOLDA MIG MIG Quando a proteção gasosa utilizada for constituída de um gás inerte, ou seja um gás normalmente monoatômico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOLDA MIG E MAG PROF: ELIAS JUNIOR. SOLDA MIG MIG Quando a proteção gasosa utilizada for constituída de um gás inerte, ou seja um gás normalmente monoatômico."— Transcrição da apresentação:

1 SOLDA MIG E MAG PROF: ELIAS JUNIOR

2 SOLDA MIG

3 MIG Quando a proteção gasosa utilizada for constituída de um gás inerte, ou seja um gás normalmente monoatômico como Argônio ou Hélio, e que não tem nenhuma atividade física com a poça de fusão.

4 MAG Quando a proteção gasosa é feita com um gás dito ativo, ou seja, um gás que interage com a poça de fusão, normalmente CO2 - dióxido de Carbono.CO2 GMAW, (abreviatura do inglês Gás Metal Arc Welding) que é a designação que engloba os dois processos.

5 CONCEITO

6 MIG E MAG

7 FUNCIONAMENTO O processo de soldagem funciona com corrente contínua (CC),normalmente com o arame no pólo positivo. Essa configuração é conhecida como polaridade reversa. São comumente empregadas correntes de soldagem de 50 A até mais que 600 A e tensões de soldagem de 15 V até 32 V. Um arco elétrico autocorrigido e estável é obtido com o uso de uma fonte de tensão constante e com um alimentador de arame de velocidade constante.

8 VANTAGENS O processo de soldagem MIG/MAG proporciona muitas vantagens na soldagem manual e automática dos metais para aplicações de alta e baixa produção. não há necessidade de remoção de escória; alta taxa de deposição do metal de solda; tempo total de execução de soldas de cerca da metade do tempo se comparado ao eletrodo revestido; altas velocidades de soldagem; menos distorção das peças; largas aberturas preenchidas ou amanteigadas facilmente, não há perdas de pontas como no eletrodo revestido.

9 PROCESSO DE SOLDA Basicamente o processo MIG/MAG inclui três técnicas distintas curto-circuito (short arc), globular e Aerosol Essas técnicas descrevem a maneira pela qual o metal é transferido do arame para a poça de fusão.

10 PROCESSO DE SOLDA

11 CURTO CIRCUITO Na soldagem com transferência por curto- circuito são utilizados arames de diâmetro na faixa de 0,8 mm a 1,2 mm, e aplicados pequenos comprimentos de arco (baixas tensões) e baixas correntes de soldagem.

12 GLOBULAR Quando a corrente e a tensão de soldagem são aumentadas para valores acima do máximo recomendado para a soldagem por curto circuito,a transferência de metal começará a tomar um aspecto diferente. Essa técnica de soldagem é comumente conhecida como transferência globular, na qual o metal se transfere através do arco.

13 AEROSOL Aumentando-se a corrente e a tensão de soldagem ainda mais, a transferência de metal torna-se um verdadeiro arco em aerossol (spray). A corrente mínima à qual esse fenômeno ocorre é chamada corrente de transição.

14 MIG E MAG

15 QUESTIONÁRIO 1) O que caracteriza a solda MIG e MAG? 2) Qual o significado da sigla MIG? 3) O que é polaridade reversa? 4) Cite duas vantagens da solda MIG 5) Quais os três processos de solda MIG?


Carregar ppt "SOLDA MIG E MAG PROF: ELIAS JUNIOR. SOLDA MIG MIG Quando a proteção gasosa utilizada for constituída de um gás inerte, ou seja um gás normalmente monoatômico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google