A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MORMONISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MORMONISMO."— Transcrição da apresentação:

1 MORMONISMO

2 Mormonismo “Por intermédio de Jesus Cristo, o Pai Celestial proporcionou-nos um meio pelo qual todas as pessoas podem tornar-se como Ele e voltar a viver com Ele para sempre.” ( (Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

3 Origem Quando menino, em 1820, Joseph Smith queria saber que igreja era verdadeira. Ao procurar ajuda na Bíblia, leu uma passagem que mostrou a ele como acabar com sua confusão. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente. e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. [Tiago 1:5]

4 Agindo de acordo com essas palavras, Joseph foi para o bosque próximo à sua casa para orar. Repentinamente, uma luz brilhou sobre ele e o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a ele.Quando Joseph perguntou a que igreja deveria filiar-se, o Salvador disse a ele que a nenhuma, porque elas ensinavam doutrinas incorretas.

5 Por meio dessas experiências e de muitas outras, o Senhor escolheu Joseph para ser Seu profeta e para restaurar o evangelho de Jesus Cristo e Sua Igreja à Terra.

6 O Livro De Mórmon Apresentaremos a própria definição do livro de mórmon pela visão mormonista: “Desde o início, Deus chamou testemunhas especiais, chamadas de profetas, e ordenou-lhes que fizessem o registro de Seus procedimentos com Seus filhos. A Bíblia Sagrada e o Livro de Mórmon são registros desse tipo. O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo é o registro das coisas que Cristo fez na América antiga e de sua aparição ao povo desse continente. Cremos em coisas a respeito de Jesus que outros cristãos não acreditam, mas que é porque conhecemos, por revelação, coisas sobre Jesus que outros não conhecem “ A Bíblia nos adverte quanto a este tipo alternativo de ensino que na verdade é um engano (II Cor 11, 3-4; Gl 1,8)

7 Deus continuou a chamar profetas entre esse povo
Deus continuou a chamar profetas entre esse povo. O Livro de Mórmon é uma coletânea de seus registros. Ele recebeu o nome de Mórmon, um dos últimos desses profetas antigos. Esses profetas conheciam o plano do Pai Celestial para Seus filhos e a missão de Jesus Cristo. Eles registraram que Cristo apareceu após Sua Ressurreição aos povos da América, ensinou a eles Seu evangelho, e estabeleceu Sua Igreja entre eles. Jesus Cristo, o Filho de Deus, nasceu há aproximandamente anos. Os profetas da Bíblia (Isaías 9:6) e do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo (Alma 7:10) predisseram o nascimento do Salvador muito antes que acontecesse. Em toda a extensão do Livro de Mórmon encontramos muitos profetas que testificaram sobre Jesus Cristo. Entre esses profetas encontram-se Leí, Néfi, Benjamim, Mosias, Alma, Abinadi, Helamã, Mórmon e Morôni.

8 Mormonismo x Palavra de Deus
O mormonismo diz que Deus uma vez já foi homem. "O próprio Deus já foi como somos agora, e é um homem exaltado e senta-se no trono dos céus além!... Vou dizer-lhe como Deus veio a ser Deus. Sempre imaginamos e supusemos que Deus fosse Deus desde toda a eternidade. Refutarei tal idéia e tirarei o véu, par que possam ver." (Joseph Smith) Sempre foi Deus de eternidade a eternidade, nunca foi homem (Sl 90,2)

9 A palavra de Deus afirma que ele é eterno. (Sl 90,2)
Mormonismo Palavra de Deus O mormonismo diz que Deus teve um princípio. “Lembrem-se que Deus, nosso Pai Celestial foi, talvez, em algum tempo, uma criança, e mortal como nós somos, e se elevou passo a passo na escala do progresso, na escola do desenvolvimento." A palavra de Deus afirma que ele é eterno. (Sl 90,2)

10 Deus Mormonismo Palavra de Deus
O mormonismo diz que o homem pode tornar-se Deus. "Como é o homem, Deus uma vez já foi; como Deus é o homem pode ser.” A palavra de Deus afirma que jamais haverá outro como Deus. (Is 43,10; 44,6)

11 A palavra de Deus afirma que Deus é espírito. (Jo 4,24; Fp 2,5-8).
Mormonismo Palavra de Deus Que Deus tem um corpo. “As revelações modernas confirmam esses ensinamentos da Bíblia. Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, apareceram a Joseph Smith na primavera de Joseph revelou que tanto o Pai como o Filho têm um "um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem" . A palavra de Deus afirma que Deus é espírito (Jo 4,24; Fp 2,5-8).

12 Jesus Cristo Mormonismo Palavra de Deus
O ensinamento dos mórmons concernente a Jesus Cristo é que "Cristo o Verbo, o Unigênito, havia atingido o status de divindade ainda na pré-existência A bíblia afirma que Jesus Cristo sempre foi eterno. (Is 9,6);

13 Jesus Cristo Mormonismo Palavra de Deus
"Jesus tornou-se um Deus e chegou ao seu grande estado de compreensão mediante esforço consistente e obediência contínua a todas as verdades do evangelho e às leis universais" (Milton R. Hunter, The Gospel Through the Ages; Deseret Book Co., Salt Lake City, 1945, p. 51). A bíblia afirma que Jesus sempre foi Deus. (Jo 1,1-3).

14 Jesus Cristo Mormonismo Palavra de Deus
"O menino Jesus...não foi gerado do Espírito Santo" (Brigham Young, Journal of Discourses, vol. 1; publicado por F. D. e S. W. Richards, Liverpool, 1854; edição reimpressa, Salt Lake City, Utah, 1966, pp. 50, 51). [Em verdade, o Jesus dos Mórmons foi gerado numa relação sexual entre Maria e Deus Pai (que possui um corpo físico). Um líder Mórmon escreveu recentemente: "foi a pessoa do Pai que gerou o corpo de Jesus " (O Vidente, p.158).] A bíblia afirma que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo. (Mt 1,20; Lc 1,35)

15 Jesus Cristo Mormonismo Palavra de Deus
O Mormonismo diz que Jesus não deve ser adorado. Bruce Mc Conkie declara: "nós não adoramos o Filho" (Nossa Relação com o Senhor, p.5). Para um Mórmon, Jesus é apenas "um membro importante da divindade" (Insígnia, Jan/84, p.17). A bíblia afirma que Jesus deve ser adorado. (Mc 5,6; Hb 1,6; Fp 2,9-11; Ap 15,3; Ap 7,9-10; Ap 5,13)

16 Salvação Mormonismo Palavra de Deus
Afirma que o plano de salvação é o processo de nos tornar semelhantes a Deus. Portanto, o Pai Celestial criou um plano para ajudar você a desenvolver o seu potencial divino. Nesse plano, era preciso que deixássemos a presença de Deus, passássemos à mortalidade e aprendêssemos a andar “por fé, e não por vista. Receberíamos um corpo físico. Também nos seria permitido exercer nosso arbítrio moral para escolher o certo ou o errado, e isso nos ajudaria a crescer. Afirma que o plano de salvação é a restauração da comunhão de Deus com o homem, e não o fato de torná-lo semelhante a Deus em sua essência. (Ef 1,3-14; I Pe 1,3-9)

17 Salvação Mormonismo Palavra de Deus
Afirma que todos que estão na terra é que aceitaram o plano de salvação. “O fato de estar vivendo sobre a Terra indica que você aceitou o plano do Pai Celestial e veio para cá desejando fazer tudo que pudesse para receber tudo que Ele tem a oferecer. Nem todos os filhos espirituais do Pai Celestial aceitaram esse plano. Lúcifer rebelou-se e foi expulso juntamente com muitos outros (Revelation 12:4,9). Mas todas as pessoas que vieram e que ainda virão à Terra aceitaram o plano e "jubilaram" (Jó 38:7). Afirma que todos homens que estão na terra precisam aceitar ainda o plano de salvação. (Mt 9.13; Lc ; Rm 3.23; Jo ; Rm )

18 Salvação Mormonismo Palavra de Deus
Afirma que o homem precisa da prática de obras para se salvar. “Para se alcançar a vida eterna, a pessoa deve ser humilde e purificar-se, para que ela receba, de fato,por intermédio do poder to Espírito Santo, um testemunho pessoal de que Deus é Seu Pai Eterno e que Jesus Cristo é o Filho de Deus e nosso Salvador pessoal, assim como o Redentor do Mundo.” "Pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer" (José Smith, Livro de Mórmon, 2 Nefi 25:23)... Afirma que o homem é salvo única e exclusivamente pela Graça de Deus e as obras são decorrentes da nossa salvação (Ef 2,8-9)

19 Salvação Mormonismo Palavra de Deus
..."A redenção dos pecados pessoais só pode ser obtida mediante a obediência aos requisitos do evangelho e de uma vida de boas obras“ (James Talmage, Articles of Faith, publicado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 1952, pp. 478, 479). Afirma que o homem é salvo única e exclusivamente pela Graça de Deus e as obras são decorrentes da nossa salvação. (Ef 2,8-9)

20 Afirmam e defendem a salvação Geral.
Mormonismo Palavra de Deus Afirmam e defendem a salvação Geral. A humanidade toda receberá afinal a "salvação geral", o que levará todo mundo, pelo menos, ao mais baixo dos três céus ou graus de glória. (McConkie Mormon Doctrine, p. 62; também 669, 670) "Haverá uma Salvação Geral para todos no sentido em que o termo geralmente é usado, mas salvação com o significado de ressurreição, não é exaltação" (Stephen L. Richards, panfleto, Contributions of Joseph Smith, publicado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, p. 5). Afirma que nem todos serão salvos. (Jo 3,18-36; 5,29)

21 Afirma que não é uma mesma essência com o Pai e o Filho.
Espírito Santo Mormonismo Palavra de Deus Afirma que não é uma mesma essência com o Pai e o Filho. “O Espírito Santo, o Pai e o Filho são um em propósito, mas são seres distintos uns dos outros. O Senhor revelou o seguinte por intermédio de Joseph Smith: Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito. Se assim não fora, o Espírito Santo não poderia habitar em nós.” [Doutrina e Convênios 130:22] Afirma que todos são um em uma mesma essência. (I Jo 5,6-7; Mt 28,19)

22 Afirma que recebemos o Espírito mediante intervenção de um sacerdote.
Espírito Santo Mormonismo Palavra de Deus Afirma que recebemos o Espírito mediante intervenção de um sacerdote. “O dom do Espírito Santo é concedido por alguém que tenha a autoridade do sacerdócio de Deus. Isso é feito por meio da imposição de mãos, depois de a pessoa ser batizada. Depois disso, é nossa obediência aos mandamentos de Deus que determina se receberemos ou não esse dom maravilhoso.” Afirma que recebemos o Espírito pela Graça de Deus e não por obras, sem a intervenção de nenhum sacerdote, no momento da nossa conversão. (Mt 3,11; Lc 1,15; Lc 11,13; At 2,38; 2,1-4; At 4,31; At 8,14-20; At 10,44-48; Ef 1,13-14.

23 Afirma que a vida eterna é uma continuidade do que vivemos hoje.
Mormonismo Palavra de Deus Afirma que a vida eterna é uma continuidade do que vivemos hoje. “O relacionamento familiar pode ser eterno, não apenas para esta vida. O Senhor revelou a Joseph Smith que “a mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá [na eternidade], só que será acompanhada de glória eterna” (Doutrina e Convênios 130:2). Os membros da família que aceitarem a Expiação de Jesus Cristo e seguirem Seu exemplo poderão ficar juntos para sempre por meio das sagradas ordenanças realizadas nos templos sagrados de Deus.” Afirma que a vida eterna não é continuidade da daqui, e sim uma nova vida. (Mt ; Mc 12.25; Lc 20.35)

24 Vida Eterna Mormonismo Palavra de Deus
Afirma não existir inferno. que o inferno não é castigo eterno para todas as pessoas. "Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não há inferno. Todos receberão uma medida de salvação" (Apóstolo John Widstoe, Evidences and Reconciliations, p. 216; a mesma afirmativa é encontrada em Joseph Smith -- Seeker After Truth, Salt Lake City, 1951, pp. 177, 178)"Castigo eterno é castigo de Deus: castigo para sempre é castigo de Deus; ou, em outras palavras, é o nome do castigo que Deus inflige, por ser ele eterno em sua natureza. Qualquer pessoa, portanto, que recebe o castigo de Deus, recebe castigo eterno quer seja ele por uma hora, um dia, uma semana, um ano, ou uma era" (Élder John Morgan, panfleto: The Plan of Salvation, publicado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 1970, p. 29). A Bíblia afirma a existência do inferno e que é eterno. Mt 25,46; Ap 20,15)

25 Homem Mormonismo Palavra de Deus
Afirma que a sua existência não começou de repente, no momento em que você nasceu. “Antes de nascer, o seu espírito vivia com Deus. Às vezes, essa vida pré-mortal também é chamada de preexistência. Nesse contexto, você teve a oportunidade de crescer, amadurecer e aprender muitas verdades eternas com nosso Pai Celestial.” Afirma que o homem foi criado do pó da terra, ou seja o homem é um ser formado pelo processo biológico natural, sem existir uma preexistência. (Gn 2,7; Ec 3,20; 12,7:Is 42,5) O espírito é formado no homem após sua formação biológica. I Cor 15,45-47; Ez 11,19; Lc 2,40; Jó 32,7-8;34,14-15; 33,4

26 Homem Mormonismo Palavra de Deus
Afirma que a vida carnal se tornou o meio pelo qual Deus nos torna semelhantes a Ele. “Ele permitia que você viesse à Terra, onde obteria um corpo físico e teria experiências que o ajudariam a aprender e crescer. O propósito do plano é ajudá-lo a ficar mais semelhante a Ele. Você foi criado à imagem de Deus. O seu Pai Celestial criou este mundo para que você aprendesse, crescesse e se tornasse semelhante a Ele. No final, você poderá voltar a morar com Ele eternamente. Você está aqui para receber um corpo físico, ganhar experiência e desenvolver qualidades divinas, como, por exemplo, a justiça, misericórdia e amor.” Afirma que o pecado trouxe a nossa finitude e consequentemente nosso afastamento da presença de Deus, e jamais seremos como Deus. (Gn 2,16-22; Gn 6,3; Rm 8, )


Carregar ppt "MORMONISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google