A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio."— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio

2 Introdução Este trabalho conta as minhas maiores dificuldades e explica como resolvi meus exercícios,os que achei mais fáceis e os que achei mais difíceis.Mostra um lado quase desconhecido de matemática: aquele alegre e divertido. E ainda fez eu refletir um pouco mais em como a matemática esta ligada em minha vida.

3 Sumário Matemática no meu trabalho Pbworks Atividade 1 Atividade 2
Atividade de Literatura e Matemática Charges de Matemática Autoavaliação

4 Matemática no meu Trabalho
No meu Serviço existe muita relação com matemática.Temos metas diária e mensais em que calcula-se o quanto a loja e nós devemos vender no mês,para achar o valor tem que ver quanto a loja irá vender e dividir pela quantia de funcionárias, de acordo com as horas que cada uma trabalha e com quantos domingos vai trabalhar e depois é só achar o valor correto.Também tem que calcular a nossa comissão,e para achar o valor temos que multiplicar o que vendemos pelo valor da

5 comissão,o primeiro e o segundo lugar ganha 1%, o terceiro ganha 0,8% e do quarto para baixo ganha 0,5%,e então obtemos o quanto iremos ganhar.E a última coisa é que ás vezes temos que fazer contas rápidas como por exemplo uma cliente nos pergunta “quanto que deu “ se é pouca coisa eu até respondo ao contrário digo “a moça do caixa já vai ver para a senhora”.

6 Pbworks

7 Uma novidade para nós, a professora nos apresentou um espaço na internet onde poderemos postar tudo o que quisermos e principalmente as atividades de matemática e/ou de outras matérias desenvolvidas durante o ano.Alguns dos professores aderiram a idéia como a professora de literatura, e outros preferiram continuar com o método antigo. Eu particularmente gostei bastante da idéia do Pbworks,é bem diferente,uma forma mais agradável de fazer os trabalhos.

8 Atividade 1

9 Nesta atividade a professora postou em seu pbworks alguns sites de exercícios de matemática, e deveríamos escolher um exercício resolver e postar no nosso pbworks. Eu escolhi o exercício de polinômios de um quadrado.No começo não entendi, mas depois compreendi e resolvi as questões (eram 5). Na questão 1 pedia para calcularmos a área e o perímetro do quadrado ABCD. Na questão 2 tinha que pensar no quadrado como um triangulo ( pensando nele como metade )e achar o valor da hipotenusa, fazendo “tio pit “ para obter o resultado.

10 Na questão 3 pedia-se a medida da diagonal do quadrado ABCD,que na verdade era somente usar o raciocínio e saber que o valor da diagonal vale a mesma coisa que a hipotenusa que foi calculada na questão anterior.Já na questão 4 tinha que clicar em continuar e mudava a figura tínhamos que encontrar o perímetro e a área do triangulo ABC, para achar o valor do perímetro tinha que somar todos os lados do triângulo e para achar a área tinha que aplicar a formula do triângulo que é B X H/2 (base vezes altura dividido por 2 ).

11 E na questão 5 era basicamente fazer as mesmas coisas que anteriormente na A) achar o perímetro e a área do quadrado. B) calcular a medida da diagonal do quadrado. C)a área e o perímetro do triangulo.e para seguir resolvendo clicava-se em continuar e novamente mudavam as figuras e suas medidas. D)a área e o perímetro do quadrado. E) a medida da diagonal. F) a área e o perímetro do triangulo.

12 Atividade 2 Esta atividade era sobre planificação.Tínhamos que postar no pbworks 2 embalagens comerciais,que tivessem forma geométrica e escolher um dos modelos deixados no xerox e enfeitar,das 3 formas geométricas deveriam constar a área total da figura e o seu perímetro.Achei esta atividade bem fácil e não tive dificuldades em resolvê-la

13 Modelo xerox Embalagem comercial Embalagem comercial

14 Atividade 3 Nesta atividade tinha uma lista de exercício do livro para resolver e escolher um para postar no pbworks,eu fui na monitoria de matemática e resolvemos alguns dos exercícios e escolhi o exercício 33 para postar.Era o exercício da caixa de sapato em que se tem que calcular a caixa e depois sua tampa,para calcular a caixa multiplica-se as laterais e depois o resultado se multiplica-se por 2 por serem 2 os lados.

15 E ainda depois tem que se calcular a frente e o fundo da caixa o resultado deverá ser multiplicado por 2 novamente por ser frente e fundo.E então calcula-se a tampa para ela usa-se a formula BASE X ALTURA, em seguida temos que multiplicar a altura pela largura multiplicado por 2.Aí teremos todos os valores certos da caixa e tem se que achar a área total que em outras palavras é somar todos os resultados anteriores. No começo quando olhei para este exercício achei ele um monstro ,mas depois quando me foi explicado descobri que é um dos mais simples de todos.

16 Atividade de Matemática e Literatura

17 Realmente matemática existe em tudo, quem poderia imaginar matemática em um filme infantil?! A professora Aline. Esta foi uma atividade muito legal e não foi uma tarefa muito difícil é só ter uma outra visão do filme e prestar bastante atenção,infelizmente eu ainda não consegui ver o filme adaptado,mas fiz meu trabalho me baseando na obra literária e no filme antigo. Foi uma outra maneira divertida e empolgante de fazer trabalho principalmente de matemática e de literatura,e acho que a maioria da turma concorda comigo.Adorei realizá-lo.Depois tive que postar no pbworks e quando eu ver o filme vou ter que ajustar minhas respostas.

18 Charges Matemáticas Sabe aqueles dias em que não se tem nada para fazer na internet,esses dias este problema me afetou, então comecei a pensar no meu portfólio e o que colocar nele queria uma coisa bem criativa e diferente que ninguém mais tivesse esta idéia,foi quando digitei no google matemática e em uma das paginas abriu uma charge,pesquisei e achei umas bem legais.Mais uma vez foi provado que matemática também pode ser divertido. E particularmente adorei descobrir isto sozinha. PS: acho que o vírus da sora Aline já me afetou!hahaha

19 Adorei esta e concordo plenamente com eles
Adorei esta e concordo plenamente com eles.Também sou atoa em matemática. he he

20 Seria muito bom se realmente fizéssemos este calculo.Muito criativa essa ligação de matemática com política,infelizmente esta é a nossa realidade.

21 Fomos dominados pela calculadora.Foi uma grande invenção mas acho que quem criou ela não tinha a intenção de substituir nossa capacidade de pensar como acontece hoje em dia.

22 http://www. universodohumor. com. br/imagens/chargesfilhodomatematico
Eu sei que essa não é tão boa,mas quando eu li quase morri de rir dela é tão sem graça que até tem graça.Um pouquinho criativa digamos assim.

23 Bem pensada esta, a pessoa respondeu aquilo que foi pedido,dizia para encontrar e não achar o valor de x.Mas se realmente aconteceu isso o aluno(a) deve ter tirado um zero bem bonito também.

24 Autoavaliação Neste meu primeiro portfólio deste ano,eu tento passar as melhores,diferentes e divertidas coisas que aconteceram neste 1º trimestre para mim em relação a matemática ,foi bem difícil para mim realizar todos exercícios dados e compreender as matérias novas, tenho bastante dificuldades em geometria.Ao meu ver este ano esta sendo um dos mais complicados e difíceis para mim,no começo do trimestre estava me sentindo meia fora do contexto,mas agora acho que estou bem melhor.

25 Nome: Marcela Benguá Turma: 300 Matéria: Matemática Professor(a): Aline de Bonna Data: 31/05/2010


Carregar ppt "Portfólio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google