A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecimento espontâneo (não critico) Conhecimento passado de gerações para gerações. Baseia-se e tira seus fundamentos das experiências cotidianas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecimento espontâneo (não critico) Conhecimento passado de gerações para gerações. Baseia-se e tira seus fundamentos das experiências cotidianas,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Conhecimento espontâneo (não critico) Conhecimento passado de gerações para gerações. Baseia-se e tira seus fundamentos das experiências cotidianas, conhecimento empírico. Conhecimento ingênuo não critico, não questiona, aceita pensamentos prontos e acabados para explicar as coisas do mundo.

4 Características do pensamento espontâneo: homem que é homem não chora; o brasileiro é um povo pacífico; querer é poder; filho de peixe,peixinho é; Deus é a única esperança; Diga-me com quem andas que eu te direi quem és. Frases prontas e acabadas:

5 Características do Senso Comum conceitos vagos, sem rigor, que não definem claramente seu conteúdo e seu alcance; imprecisão: incoerência: associação, num mesmo raciocínio, de conceitos contraditórios, que se anulam em termos lógicos;

6 conceitos soltos, que não abrangem, de modo amplo e sistemático, o objeto estudado. Fragmentação: não se preocupa em explicar o todo. Particular : Não possui Métodos: ametódico e assistemático: não possui método e nem dispõe de um sistema para explicar as coisas.


Carregar ppt "Conhecimento espontâneo (não critico) Conhecimento passado de gerações para gerações. Baseia-se e tira seus fundamentos das experiências cotidianas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google