A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONFIGURAÇÃO DE TESTE Selenium. Súmario O que é? Funcionamento;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONFIGURAÇÃO DE TESTE Selenium. Súmario O que é? Funcionamento;"— Transcrição da apresentação:

1 CONFIGURAÇÃO DE TESTE Selenium

2 Súmario O que é? Funcionamento;

3 O que é? Selenium é uma ferramenta para testar aplicações web pelo browser de forma automatizada. Ele pode ser usado no teste funcional ou teste do sistema quando ele estiver finalizado. Os testes serão rodados diretamente no browser, exatamente parecido ao que usuário faria quando ele estiver funcionando.

4 O que é? Existe dois componentes importantes gerar testes: Selenium RC: Um servidor escrito em Java. Recebe chamadas em HTTP e executa os testes, sendo que as chamadas vem dos testes Unitários (JUnit). Selenium IDE: É um plugin que pode ser usado no Firefox. Funciona como um recorder e grava as ações do usuário que pode são transformados em códigos.

5 Funcionamento Com aplicação web e o servidor do Selenium rodando, onde os testes poderão ser escrito no Junit. Os métodos setUp() e tearDown() da classe do Junit vão abrir e fechar as conexões com o servidor. new DefaultSelenium("localhost", 4444, "*firefox /usr/lib /firefox/firefox-bin", A porta padrão 4444, após vem o perfil do Browser junto com caminho executavel, depois a url do servdor.

6 Funcionamento Quando teste começar a rodar o Selenium abrirá o Firefox. Os métodos irão preencher os campos e navegara pela paginas e com isso um código será gerado com tudo aquilo que foi feito na sessão. Depois é só adicionar assertions desejadas para codificar a simulação de cliques e de preenchimentos.

7 Obrigado!


Carregar ppt "CONFIGURAÇÃO DE TESTE Selenium. Súmario O que é? Funcionamento;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google