A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O BRASIL COLONIAL AMÉRICA PORTUGUESA: O SENTIDO DA COLONIZAÇÃO E SOCIEDADE NO BRASIL COLONIAL:DIVERSIDADE,DOMINAÇÃO E RESISTÊNCIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O BRASIL COLONIAL AMÉRICA PORTUGUESA: O SENTIDO DA COLONIZAÇÃO E SOCIEDADE NO BRASIL COLONIAL:DIVERSIDADE,DOMINAÇÃO E RESISTÊNCIA."— Transcrição da apresentação:

1 O BRASIL COLONIAL AMÉRICA PORTUGUESA: O SENTIDO DA COLONIZAÇÃO E SOCIEDADE NO BRASIL COLONIAL:DIVERSIDADE,DOMINAÇÃO E RESISTÊNCIA.

2 ASPECTO DA VIDA COLONIAL

3 DA AULA. ESTAS AULAS SÃO DESTINADAS AOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO E REVISÃO PARA O VESTIBULAR. UNIDADE 3, CAPÍTULOS 3 E 4. PÁGINAS 171 ATÉ 221. DESLIGUEM SEUS CELULARES E BOA AULA. PROF.: GUILHERME SABATINI JR.

4 MONTAGEM DO SISTEMA COLONIAL. O PERÍODO 1500/1530. EXPEDIÇÃO DE MARTIM AFONSO (1530/32). CAPITANIAS HEREDITÁRIAS (1534) CARTAS DE DOAÇÃO E FORAL (DOCUMENTOS QUE REGIAM O SISTEMA)

5 Capitanias Hereditárias

6

7 CARACTERÍSTICAS DO MODELO COLONIZADOR. COMPLEMEMTARIDADE,PRODUÇÃO EM LARGA ESCALA E BAIXO CUSTO(LATIFÚNDIO E ESCRAVIDÃO),PACTO COLONIAL,MONOCULTURA,PROIBIÇÃO DE MANUFATURAS,EXCLUSIVO COMERCIAL.

8 A AGROMANUFATURA DO AÇÚCAR.

9 ENGENHO LAVRADORES LIVRES E OBRIGADOS

10 A SOLUÇÃO AÇUCAREIRA GRANDE MARGEM DE LUCRO POUCA CONCORRÊNCIA PARTCIPAÇÃO DOS CAPITAIS HOLANDESES. CLIMA QUENTE E ÚMIDO. FIM DA PARTE I

11 PARTE 2. OS HOLANDESES NO BRASIL. INVESTIMENTOS E LUCROS SEM A INVASÃO: OS CARRETEIROS DO MAR. A UNIÃO IBÉRICA. INVASÕES HOLANDESAS BAHIA,1624. PERNAMBUCO,1630/54

12

13 NASSAU

14

15 PARTE 3.ECONOMIA NO SEC 18

16 TAREFA PARA O LAR LER TEXTOS E FAZER EXERCÍCIOS DAS PÁGINAS 188 ATÉ 196. QUESTÕES DE VESTIBULAR: P EXERCÍCIOS ATÉ 18.


Carregar ppt "O BRASIL COLONIAL AMÉRICA PORTUGUESA: O SENTIDO DA COLONIZAÇÃO E SOCIEDADE NO BRASIL COLONIAL:DIVERSIDADE,DOMINAÇÃO E RESISTÊNCIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google