A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Publicidade na usenet Trabalho de GOII, realizado por: Jorge Mesquita Manuel Montenegro Rosário Trindade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Publicidade na usenet Trabalho de GOII, realizado por: Jorge Mesquita Manuel Montenegro Rosário Trindade."— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade na usenet Trabalho de GOII, realizado por: Jorge Mesquita Manuel Montenegro Rosário Trindade

2 Regras de etiqueta na net n Definição Netiquette é um conjunto de regras de comportamento a utilizar na internet por forma a torná-la um lugar «civilizado».

3 n Existem regras de etiqueta na maior parte dos recursos da Internet, como o , as listas de mailing, newsgroups, telnet, FTP, etc.

4 Algumas regras de etiqueta n Escreva de forma civilizada, clara e concisa n Não use uma assinatura muito elaborada n Leia todas as mensagens da sua caixa de correio antes de responder a qualquer uma delas n Leia a mensagem antes de a enviar n Espere 24 horas antes de enviar qualquer mensagem que escreveu sob tensão

5 Shouting n NÃO DEVE UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM TODO O TEXTO DA MENSAGEM, MESMO QUE PRETENDA ENVIÁ-LA AO SEU PIOR INIMIGO, PORQUE ISSO EQUIVALE A GRITAR !!!

6 Flaming n Evite utilizar uma linguagem inflamada ou insultuosa.

7 Smileys n :)contente n :(triste n ;)malandreco n :-|neutro, apático n :-\confuso n :-Ooh, oh! n Use emoticons ou smileys para conferir emotividade às mensagens

8 AUP (Acceptable Use Policy) n Para além destas regras gerais, algumas organizações desenvolveram a sua própria política de «utilização aceitável» da rede.

9 Um caso específico: a publicidade na usenet n Existem newsgroups onde a publicidade, mesmo a comercial, é permitida: rec.auto.marketplace n Noutros grupos, aceita-se a divulgação de publicidade, desde que não seja comercial, e toleram-se mensagens off-topic: uk.rec.walking n Há grupos mais restritivos, nos quais não são aceites mensagens publicitárias, sejam comerciais ou não, nem discussões off-topic: rec.travel.latin-america

10 Spamming n O spam é um forma especial, não permitida e muito rude de fazer publicidade.

11 Definição n Spamming é a prática de enviar mensagens comerciais não solicitadas por atacado, para caixas de correio individuais ou para newsgroups. n Também se chama spam ao acto de sobrecarregar propositadamente um determinado servidor ou caixa de correio com mensagens.

12 História do spam n A empresa Hormel desenvolveu a primeira marca de presunto enlatado (Hormel flavor-sealed ham), em n Em 1937, desenvolveu o produto por forma a que este deixasse de necessitar de refrigeração. Chamou-lhe então «Hormel spiced ham». n No final da década, o produto passou a chamar-se «spam».

13 n Com o tempo, a designação spam passou a aplicar-se a toda a gama de produtos da Hormel.

14 n Na década de 70, num episódio dos Monty Pythons Flying Circus, surgia um sketch em que um grupo de vikings, sentados num restaurante onde apenas se servia presunto enlatado, gritavam: spam, spam, spam, spam, spam,... n O refrão aumentava de volume até ser impossível ouvir o que os restantes personagens diziam.

15 Assim... n Comida de pouca qualidade n Som que abafa completamente outros sons n Mensagens com pouco interesse n Ruído na comunicação e na rede

16 Formas de spam (1) n Uma forma de spam é enviar mensagens não solicitadas para grupos indivíduos cujo endereço é conhecido, em bloco (bulk ). n Encaixa-se neste tipo o envio de mensagens off- topic em sistemas de mail dinâmico, como acontece no sifeup.

17 Formas de spam (2) n Outra forma de spam é o envio de mensagens comerciais ou off-topic para newsgroups, maciçamente. n Este caso acaba por ser mais grave, porque pode destruir por completo o interesse de um newsgroup.

18 Porque é que o spam é mau? n Quem paga os custos (em tempo e dinheiro) é o receptor da mensagem n É repetitivo n Entope a rede n É lixo n Constitui uma invasão n É eticamente reprovável n Em alguns casos, é ilegal

19 Definição mais completa n Spam is flooding the Internet with many copies of the same message, in an attempt to force the message on people who would not otherwise choose to receive it. Most spam is commercial advertising, often for dubious products, get-rich- quick schemes, or quasi-illegal services. Spam costs the sender very little to send - most of the costs are paid by the recipient of the carriers rather than by the sender.

20 Organizações que combatem o spam Cauce (coallition against unsolicited commercial )

21 Eurocauce

22 Caube-au (Coallition against unsolicited bulk / australia)

23 Anti-spam network

24 Junk

25 The green ribbon


Carregar ppt "Publicidade na usenet Trabalho de GOII, realizado por: Jorge Mesquita Manuel Montenegro Rosário Trindade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google