A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica. A Inova-Ria reúne cerca de 70 empresas associadas que representam um volume de negócios agregado de mais de 200 milhões de euros e empregam mais de 2300 colaboradores. A nossa visão Liderar as áreas de conhecimento, estratégicas para o desenvolvimento dos Negócios das Empresas Associadas da Inova-Ria. Objetivo Captar os melhores e mais promissores Recursos Humanos selecionados entre as melhores Universidades Portuguesas; Queremos identificar e atrair novos quadros de elevado valor para as atividades da inovação tecnológica das empresas com o objetivo de Rejuvenescer os ativos das Empresas da Inova-Ria.

3 As Bolsas GENIUS têm como objetivo atrair, captar e reter jovens de elevado potencial e com curriculum académico relevante para as atividades de I&D e Inovação nas empresas do Cluster Inova-Ria. REGULAMENTO DE BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO Aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia ao abrigo da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto. Aplica-se às bolsas atribuídas pela Inova-Ria para prossecução pelo bolseiro de atividades de investigação científica, desenvolvimento tecnológico ou formação conexa com as seguintes áreas. Áreas de Conhecimento de Referência: - Informática - Telecomunicações - Electrónica/ Electrotecnia/ Electrotécnica - Gestão - Sistemas de Informação - Matemática Aplicada - Tecnologias (Informação/ Comunicação)

4 Tipologia de Bolsas Genius: a) Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD); b) Bolsas de Doutoramento (BD); c) Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE) d) Bolsas de Mestrado (BM); destinam-se a licenciados que pretendam obter o grau de mestre por universidades portuguesas para a frequência da parte docente do mestrado e/ou apenas para o período de dissertação do mestrado, através da realização de trabalhos de mestrado em ambiente empresarial e visando temas de relevância para a Inova-Ria, desde que aceites pela universidade que confere o correspondente grau de mestre. e) Bolsas de Investigação (BI) f) Bolsa de Iniciação Científica (BIC) destinam-se a estudantes do ensino superior, com um mínimo de 3 anos de formação (1º Ciclo Completo ou equivalente) para obterem formação científica integrados em projetos de investigação a desenvolver nas empresas do Cluster da Inova-Ria. g) Bolsas de Mobilidade entre Instituições de I&D e Empresas ou outras Entidades (BMOB); destinam-se a licenciados, mestres ou doutores e têm por objeto estimular as atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico bem com as atividades de formação avançada em Empresas do cluster da Inova-Ria. h) Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT ); i) Bolsas para técnicos de Investigação (BTI)

5 Bolsas Genius: Tipo de bolsas Valores mensais Minimo Valores mensais Máximo Bolsas de Pós - Doutoramento Bolsas de Doutoramento Bolsas de Mestrado Bolsas de Investigação Bacharéis Licenciados Mestres Bolsas de Iniciação Científica Bolsas de Mobilidade entre Inst. I&D e Empresas Licenciados Mestres Doutores Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia Licenciados Mestres Doutores Bolsas de Técnico de Investigação Sem grau científico Bacharéis Licenciados

6 As Candidaturas: Se te consideras um jovem de elevado potencial e pretendes aprender e abraçar desafios, candidata-te ao Programa GENIUS! São os jovens ambiciosos, proativos, dinâmicos, com capacidade de fazer acontecer e paixão pela tecnologia, como tu, que pretendemos. A abertura de concursos para atribuição de bolsas é publicitada através de anúncio na página web da Inova-Ria e sempre que necessário coordenada com a Instituição de ensino ou divulgada através de outros meios de comunicação considerados adequados. REQUISITOS Realização da BOLSA: BIC BM e ou BMOB Ter uma média final de curso igual ou superior a 14 valores (na Licenciatura pré-Bolonha ou na média aritmética, à falta de outra ponderação, do 1º e 2º ciclos de estudos de Bolonha) No acto de candidatura deverá ser entregue o Curriculum Vitae, onde constem expressamente as disciplinas realizadas, a média esperada e a indicação das principais áreas de interesse. Condições para concessão das bolsas: A concessão da bolsa está sujeita à verificação das seguintes condições: Antes da conclusão do curso (1º ou 2º Ciclo de Bolonha) > Possibilidade de: BIC ou BM - Realizar um trabalho de investigação com enquadramento nas áreas de investigação numa das Empresas da INOVA-RIA. Após a conclusão do curso (2º Ciclo de Bolonha) > Obrigatoriedade de: BMOB - Realizar um Bolsa de 12 meses nas instalações e nas áreas de investigação das Empresas da INOVA-RIA.

7 PROJETOS INVESTIGAÇÂO EMPRESARIAL – (Consultar em

8 Envia o TEU Curriculum Vitae para: Curriculum Vitae com: - Disciplinas realizadas com notas - Média esperada / Média atual - Áreas de Interesse Tecnológico


Carregar ppt "A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google