A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 13 Os Custos da Produção I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 13 Os Custos da Produção I."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 13 Os Custos da Produção I

2 As Forças do Mercado da Oferta e Demanda
Oferta e demanda são duas palavras que os economistas usam com muita freqüência. Oferta e demanda são as forças que fazem com que a economia funcione. A microeconomia moderna trata de oferta, demanda e o equilíbrio de mercado.

3 De acordo com a lei da oferta:
O QUE SÃO CUSTOS? De acordo com a lei da oferta: As firmas estão inclinadas a produzir e vender uma maior quantidade de um bem quando o preço do bem é maior. Isto resulta em uma curva de oferta com inclinação positiva.

4 O Objetivo da Firma O QUE SÃO CUSTOS?
O objetivo econômico da firma é o de maximizar os lucros LUCROS MÁXIMOS

5 A Receita Total, O Custo Total, e o Lucro
A quantidade em dinheiro que uma firma recebe pela venda de sua produção. Custo Total O valor de mercado dos insumos que uma firma usa na sua produção.

6 A Receita Total, O Custo Total, e o Lucro
Lucro é a receita total menos o custo total Lucro = Receita Total – Custo Total

7 Custos como Custos de Oportunidade
O custo de produção de uma firma inclui todos os custos de oportunidade ao produzir sua produção de bens e serviços. Custos Implícitos e Explícitos Os custos de produção de uma firma inclui custos implícitos e custos explícitos. Custos explícitos são os custos dos insumos que requerem uma saída direta de dinheiro da firma. Custos implícitos são os custos dos insumos que não requerem uma saída direta de dinheiro da firma

8 Lucro Econômico versus Lucro Contábil
Os economistas medem o lucro econômico como a receita total menos o custo total, incluindo tanto os custos explícitos quanto os implícitos. Os contadores medem o lucro contábil como a receita total menos o custo total, incluindo somente os custos explícitos

9 Lucro Econômico versus Lucro Contábil
Quando a receita total excede tanto os custos explícitos quanto os implícitos, a firma tem um lucro econômico. O lucro econômico é menor do que o lucro contábil.

10 Figura 1 Lucro Econômico versus Lucro Contábil
Como um Economista Como um Contador Aborda a Firma Aborda a Firma Receita Lucro econômico Lucro contábil Receita Custos Implícitos Custos de oportunidade totais Custos explícitos Custos explícitos

11 Tabela 1 Uma Função de Produção e o Custo Total: Fábrica de Biscoitos Hungry Helen

12 A Função de Produção PRODUÇÃO E CUSTOS
A função de produção mostra a relação entre a quantidade d insumos para fabricar um bem e a quantidade de produção gerada.

13 Produto Marginal A Função de Produção
O produto marginal de qualquer insumo no processo de produção é o aumento na quantidade produzida para um aumento adicional de uma unidade daquele insumo.

14 Produto Marginal Decrescente
A Função de Produção Produto Marginal Decrescente Produto marginal decrescente é a propriedade segundo a qual o produto marginal de um insumo diminui à medida em que a quantidade do insumo aumenta. Exemplo: Quanto mais trabalhadores são contratados por uma firma, cada trabalhador adicional contribui cada vez menos com a produção por causa da quantidade limitada do equipamento.

15 Figura 2 A Função de Produção de Hungry Helen
Quantidade de Produção (biscoitos por hora) 150 Função de produção 140 130 120 110 100 90 80 70 60 50 40 30 20 10 1 2 3 4 5 Número de trabalhadores contratados

16 Produto Marginal Decrescente
A Função de Produção Produto Marginal Decrescente A inclinação da função de produção mede o produto marginal de um insumo, tal como um trabalhador. Quando o produto marginal declina, a função de produção se torna menos inclinada.

17 Da Função de Produção a Curva de Custo Total
A relação entre a quantidade que uma firma pode produzir e seus custos determina as decisões de preços. A curva de custo total mostra esta relação graficamente.

18 Tabela 1 Uma Função de Produção e o Custo Total: Fábrica de Biscoitos Hungry Helen

19 Figura 3 A Curva de Custo Total de Hungry Helen
$80 Curva de Custo total 70 60 50 40 30 20 10 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 110 120 130 140 150 Quantidade De produção (biscoitos por hora)

20 AS VÁRIS MEDIDAS DO CUSTO
Os custos de produção podem ser divididos em custos fixos e custos variáveis.

21 Custo Fixos e Variáveis
Custos fixos são aqueles custos que não variam com a quantidade produzida. Custos variáveis são aqueles custos que variam com a quantidade produzida.

22 Custo Fixos e Variáveis
Custos Totais Custos Fixos Totais (CFT) Custos Variáveis Totais (CVT) Custos Totais (CT) CT = CFT + CVT

23 Tabela 2 As Várias Medidas de Custo: Barraca de Limonada de Thirsty Thelma

24 Custo Fixos e Variáveis
Custos Médios Custos podem ser determinados dividindo os custos da firma pela quantidade de produção. O custo médio é o custo de cada unidade produzida.

25 Custo Fixos e Variáveis
Custos Médios Custos Fixos Médios (CFM) Custos Variáveis Médios (CVM) Custos Totais Médios (CTM) CTM = CFM + CVM

26 Custos Médios

27 Tabela 2 As Várias Medidas de Custo: Barraca de Limonada de Thirsty Thelma


Carregar ppt "Capítulo 13 Os Custos da Produção I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google