A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais da Amazônia! E um pouco mais. Onça Símbolo das florestas tropicis, vive na amazônia em 3 tipos diferentes. –Pintada –Parda –Negra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais da Amazônia! E um pouco mais. Onça Símbolo das florestas tropicis, vive na amazônia em 3 tipos diferentes. –Pintada –Parda –Negra."— Transcrição da apresentação:

1 Animais da Amazônia! E um pouco mais

2 Onça Símbolo das florestas tropicis, vive na amazônia em 3 tipos diferentes. –Pintada –Parda –Negra

3

4

5

6 A Preguiça! Extremamente dócil é frequentemente morta por caçadores. Lendas contam sobre preguiças gigantes!

7 Arara da Amazônia Arara Canindé

8 Anta

9 Pirarucu Chegam a ter até 200kg!

10 Uirapuru O canto mais raro do mundo!

11 Onde ficam todos eles? Planícies de terra firme: onde há as formações vegetais de até 60 metros de altura (livre das inundações) Matas de Várzea: permanecem inundadas apenas durante um período do ano. Matas de igapó: áreas permanentemente inundadas, onde a vegetação típica é de trepadeiras e árvores com até 20 metros de altura.

12 Clima na Amazônia A temperatura média anual é de 28ºC. (entre 14º C e 42º C) Umidade frequentemente acima de 90% (chega aos 99%) Chuvas entre 3500 e 6000 mm/ano

13 Igarapé Água Boa - Marajó

14 O que ameaça a Floresta? Avanço do desmatamento -Madeireiras -Pecuária -Agricultura Opções? - extrativismo

15 Seringal

16 Chico Mendes

17 Um dos casos emblemáticos foi o do seringueiro Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes. Nascido na região, filho de seringueiros, sindicalista e militante político, ele organizou várias lutas para impedir o avanço das madeireiras e das fazendas de pecuária. Propunha substituir essas atividades pelo extrativismo. Suas ações ganharam elogios no Brasil e no exterior; provocaram ira entre grileiros e madeireiros, e irritaram o governo. Acusado de subversão e de incitação à violência, Chico foi preso e enquadrado na Lei de Segurança Nacional – um dos principais instrumentos da ditadura para limitar os direitos democráticos.

18 Absolvido por falta de provas, o sindicalista continuou organizando seringueiros, castanheiros, índios, quebradeiras de coco babaçu e ribeirinhos, os chamados povos da floresta. Em 1987, Chico foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o prêmio Global 500. Um ano depois, em dezembro de 1988, tombou, no banheiro de sua casa, atingido por tiros de escopeta calibre 12. O New York Times classificou os disparos, feitos por um jagunço contratado por fazendeiros, como disparos feitos contra toda a humanidade.

19 Pesquisa – Animais da Amazônia 4 animais! Suas características, onde é econtrado, se está ameaçado, qual sua importância.


Carregar ppt "Animais da Amazônia! E um pouco mais. Onça Símbolo das florestas tropicis, vive na amazônia em 3 tipos diferentes. –Pintada –Parda –Negra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google