A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ACRE DOS CHICOS E OS CHICOS DO ACRE Quando se fala em Acre e em Chico, a referencia é sempre o Chico das lutas pela floresta, mas somando- se a esse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ACRE DOS CHICOS E OS CHICOS DO ACRE Quando se fala em Acre e em Chico, a referencia é sempre o Chico das lutas pela floresta, mas somando- se a esse."— Transcrição da apresentação:

1 O ACRE DOS CHICOS E OS CHICOS DO ACRE Quando se fala em Acre e em Chico, a referencia é sempre o Chico das lutas pela floresta, mas somando- se a esse Chico, há mais Chicos.

2 Dantas não lutou como Mendes contra o desmatamento da Amazônia, mas como ele, teve a coragem de embrenhar-se nas matas do ativismo no enfrentamento da epidemia do HIV/Aids.

3 O Chico de Xapuri buscava a união dos povos da floresta, o Chico de Rio Branco a resposta através de políticas publicas que atendessem as pessoas vivendo com HIV/Aids.

4 Um enfrentava de peito aberto a exploração de grileiros e coronéis da terra, o outro, o estigma e a discriminação sobre as pessoas que se deparavam, na época, com as limitações de uma doença rápida e letal.

5 O seringueiro se fortalecia através da luta no sindicato, o ativista através da luta em uma ONG e depois no governo, ambos, traçaram suas metas na promoção, valorização e manutenção da vida.

6 O Chico do campo era um homem simples e bem humorado, o da cidade um simples homem simpaticamente fanfarrão e debochado.

7 Ambos os Chicos eram acreanos sérios, comprometidos e apaixonados pelo que faziam, intrinsecamente ligados e amados pela família e amigos.

8 Não eram acomodados, possuíam a capacidade da indignação, a violência atravessou ambos os caminhos, suas vidas foram tomadas precocemente, seus algozes tinham propósitos diferentes, mas a ganância e a covardia não se diferenciavam.

9 O Chico do sindicato teve seu projeto continuado, esse Chico, certamente também o terá. Chico e Chico, o Acre é um, mas seus Chicos são muitos... (Um minuto de Silêncio... Viva a Vida!!!!) Texto em memória póstuma ao companheiro Francisco Dantas covardemente assassinado em Agosto/2007 em Rio Branco - AC


Carregar ppt "O ACRE DOS CHICOS E OS CHICOS DO ACRE Quando se fala em Acre e em Chico, a referencia é sempre o Chico das lutas pela floresta, mas somando- se a esse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google