A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Poluição do solo. O solo O solo é um corpo vivo, de grande complexidade e muito dinâmico. Possui: Componentes sólidos (matéria orgânica e mineral); Componentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Poluição do solo. O solo O solo é um corpo vivo, de grande complexidade e muito dinâmico. Possui: Componentes sólidos (matéria orgânica e mineral); Componentes."— Transcrição da apresentação:

1 Poluição do solo

2 O solo O solo é um corpo vivo, de grande complexidade e muito dinâmico. Possui: Componentes sólidos (matéria orgânica e mineral); Componentes não-sólidos (ar e água).

3 Poluição do solo Consiste na presença indevida de elementos químicos no solo. A poluição do solo é uma das principais preocupações actuais.

4 O lixo Um dos principais poluentes é o lixo. A população produz muito lixo e não o coloca nos contentores públicos. Diferentes tóxicos são misturados com o lixo, quando acumulados e com o passar do tempo, estes infiltram-se no solo.

5 Exemplos de poluentes do solo Petróleo; Construção civil; Laboratórios; Cemitérios; Esgotos.

6 Resolução do problema Identificar as áreas contaminadas; Depois analisa-se os componentes da área; Faz-se um diagnóstico; Por fim, procede-se ao tratamento das áreas contaminadas.

7 Autores: Ângela Lourenço Nº5; David Rodrigues Nº9. 8ºA


Carregar ppt "Poluição do solo. O solo O solo é um corpo vivo, de grande complexidade e muito dinâmico. Possui: Componentes sólidos (matéria orgânica e mineral); Componentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google