A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Possuir duas ou mais condições de uma estrutura;Possuir duas ou mais condições de uma estrutura; Não é estrutura!Não é estrutura! Hipótese prévia de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Possuir duas ou mais condições de uma estrutura;Possuir duas ou mais condições de uma estrutura; Não é estrutura!Não é estrutura! Hipótese prévia de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Possuir duas ou mais condições de uma estrutura;Possuir duas ou mais condições de uma estrutura; Não é estrutura!Não é estrutura! Hipótese prévia de homologia;Hipótese prévia de homologia; As condições estão separadas no espaço e no tempo (ontogenia e filogenia envolvidas);As condições estão separadas no espaço e no tempo (ontogenia e filogenia envolvidas); Semaforonte: um traço ou uma parte das informações de um organismo (um organismo num estágio particular da sua vida): SEMAFORONTES COMPARÁVEIS;Semaforonte: um traço ou uma parte das informações de um organismo (um organismo num estágio particular da sua vida): SEMAFORONTES COMPARÁVEIS; Holomorfologia é possível?Holomorfologia é possível?

4

5 Forma da tíbia da perna do inseto : Forma da tíbia da perna do inseto : [0] com muitos espinhos pequenos e agudos; [1] com poucos espinhos grande e de ponta romba. TáxonCaráter Espécie A0 Espécie B1 Estado de car á ter

6 Lei Biogenética de Haeckel;Lei Biogenética de Haeckel; a ontogenia recapitula a filogenia;a ontogenia recapitula a filogenia; A recapitulação de formas adultas é insustentável;A recapitulação de formas adultas é insustentável; Lei de von Baer: a ontogenia guarda traços da filogenia.Lei de von Baer: a ontogenia guarda traços da filogenia.

7 TerminalNão- terminal AdiçãoA-B-C-D*A-B-D*-C SupressãoA-B-?A-?-C SubstituiçãoA-B-D*A-D*-C

8 homologia PRIMÁRIA como uma distribuição particular de valores de freqüência em uma amostra de espécimes de um táxon. Essa distribuição (ou tendência particular) é herdada de seu ancestral (RAE, 1998).

9 Padrão de desenvolvimento da carena prosternal: Padrão de desenvolvimento da carena prosternal: [0] muito elevada, tão comprida quanto larga; [1] pouco elevada, com seu comprimento quase que a metade da sua largura. TáxonCaráter Espécie A0 Espécie B1 Estado de car á ter

10

11

12 Reticulados de estados de caráter;Reticulados de estados de caráter; Impossível recobrar reticulados na metodologia cladística;Impossível recobrar reticulados na metodologia cladística; Ciclo de vida=holomorfologia =todos os semaforontes;Ciclo de vida=holomorfologia =todos os semaforontes; Espécie=ciclos de vida!Espécie=ciclos de vida!

13

14 Um táxon natural é um táxon que existe na natureza independente da capacidade humana de percebê-lo. WILEY

15

16 Entidade unida no tempo e no espaço: duas ou mais espécies -GRUPO SUPRA-ESPECÍFICO- (continuidade histórica) justicativa Sinapomorfiahomogenética

17

18 Escolas

19 Escolas

20 Escolas

21 Escolas

22

23

24

25 Táxons supra-específicos NATURAIS são entidades genealógicas com histórias únicas Caracteres sugeridos para justificar tais grupos devem ser aqueles que indiquem que seus membros compartilhem uma espécie ancestral comum só deles Sinapomorfiahomogenética Grupos corroborados por sinapomorfias = GRUPOS MONOFILÉTICOS (sensu HENNIG, 1966)

26

27

28

29

30

31 Escolas

32 Escolas

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46


Carregar ppt "Possuir duas ou mais condições de uma estrutura;Possuir duas ou mais condições de uma estrutura; Não é estrutura!Não é estrutura! Hipótese prévia de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google