A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ Análise de Cotas do Vestibular de 2009 e períodos letivos de 2004 a 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ Análise de Cotas do Vestibular de 2009 e períodos letivos de 2004 a 2009."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ Análise de Cotas do Vestibular de 2009 e períodos letivos de 2004 a 2009.

2 Agenda Análise do Vestibular de 2009 Desempenho Acadêmico Egresso Política de Permanência

3 ANÁLISE DO VESTIBULAR 2009

4 Ocupação de vagas total (Vestibular 2009) O sistema de cotas da UERJ destina 45% das vagas para cotistas, porém 26,5% do total foram efetivadas pelo grupo. Das 1.012 não ocupadas pelos cotistas, 650 foram ocupadas pelos demais candidatos.

5 Candidato/Vaga (Vestibular 2009) Tipo CotaVagasCandidatosCandidato / Vaga Cotista2.3962.8221,18 Não Cotista2.82731.39611,11 Total5.22334.2186,55

6 Vagas ocupadas nos 15 cursos mais procurados (Vestibular 2009)

7 Relação dos 15 bairros com maior número de alunos matriculados (Vestibular 2009) Matriculados Não Cotistas % Estado do Rio de Janeiro3.41698,2% Cidade do Rio de Janeiro2.17762,6% TIJUCA2306,6% MEIER942,7% VILA ISABEL872,5% BARRA DA TIJUCA712,0% COPACABANA641,8% BOTAFOGO531,5% Campo Grande501,4% FREGUESIA491,4% BANGU491,4% GRAJAÚ491,4% IRAJÁ461,3% MARACANÃ431,2% VILA DA PENHA421,2% REALENGO371,1% TAQUARA361,0% Outros bairros1.17733,9% Outros cidades1.23935,6% Outros estados611,8% TOTAL3.477100,0% Matriculados Cotistas % Estado do Rio de Janeiro1.37499,3% Cidade do Rio de Janeiro86662,6% Campo Grande342,5% Bonsucesso322,3% TIJUCA282,0% Sao Cristovao211,5% Realengo211,5% BANGU211,5% Iraja211,5% JACAREPAGUA201,4% VILA ISABEL201,4% RAMOS151,1% Taquara151,1% Inhauma151,1% PAVUNA141,0% Padre Miguel130,9% Anchieta130,9% Outros bairros56340,7% Outros cidades50836,7% Outros estados100,7% TOTAL1.384100,0%

8 Relação dos 15 bairros com maior número de alunos cotistas matriculados (Vestibular 2009)

9 Comparativo de notas de 5 carreiras com alta procura (Vestibular 2009) Obs: As carreiras com relação candidato/vaga acima de 10 candidatos por vaga são consideradas de alta procura.

10 Comparativo de notas de 5 carreiras com procura regular (Vestibular 2009) Obs: As carreiras com relação candidato/vaga entre 5 e 10 candidatos por vaga são consideradas como regular.

11 Comparativo de notas de 5 carreiras com baixa procura (Vestibular 2009) Obs: As carreiras com relação candidato/vaga entre 5 e 10 candidatos por vaga são consideradas como regular.

12 DESEMPENHO ACADÊMICO

13 Ingressantes por ano (Período de ingresso de 2004 a 2009) Período Ingresso200420052006200720082009 Cotista212516411591116311291385 Não Cotista323736903666375040353754 Total536253315257491351645139

14 Alunos em turma por ano (Período de ingresso de 2004 a 2009) Tipo Cota200420052006200720082009 Cotista4.6906.0347.2457.6857.6867.850 Não Cotista18.97018.45417.26716.37716.68016.660 Total geral23.66024.48824.51224.06224.36624.510

15 Alunos cotistas em turma por ano (Período de ingresso de 2004 a 2009) Tipo Cota200420052006200720082009 Cotista4.6906.0347.2457.6857.6867.850 Não Cotista18.97018.45417.26716.37716.68016.660 Total geral23.66024.48824.51224.06224.36624.510

16 % Reprovação (Períodos letivos de 2004 a 2009) Período LetivoCotistaNão CotistaTotal 200419,6%20,4%20,1% 200516,3%18,6%17,7% 200615,7%19,1%17,8% 200715,7%18,9%17,7% 200817,2%20,3%19,3% 200920,5%20,7%

17 % Reprovação por sexo (Períodos letivos de 2004 a 2009) Masculino Total Feminino Total Período LetivoCotistaNão CotistaCotistaNão Cotista 200427,7% 13,6%14,2%13,9%20,1% 200522,6%25,7%24,6%11,9%12,7%12,4%17,7% 200621,7%26,2%24,6%11,7%13,4%12,7%17,8% 200721,4%25,6%24,2%12,0%13,2%12,8%17,7% 200822,7%26,9%25,7%13,6%14,6%14,2%19,3% 200926,9%27,1% 16,0%15,1%15,4%20,7%

18 Nota média dos aprovados na disciplina de Linguística I Período Letivo200420052006200720082009 Cotista7,597,767,487,727,997,88 Não Cotista7,968,047,857,948,378,26 Total geral7,797,947,717,868,278,16

19 Nota média dos aprovados na disciplina de Cálculo Diferencial Integral I Período Letivo200420052006200720082009 Cotista6,556,826,746,676,626,50 Não Cotista6,647,036,886,946,846,74 Total geral6,606,966,856,886,806,68

20 Nota média dos aprovados na disciplina de Cálculo IV Período Letivo20052006200720082009 Cotista6,816,507,237,497,44 Não Cotista7,437,407,037,417,69 Total geral7,107,197,077,437,65

21 EGRESSO

22 % Conclusão (Períodos de ingresso de 2000 a 2004) Ano IngressoCotistaNão CotistaTotal 200059,1% 200156,6% 200251,8% 200350,4%40,4%45,9% 200442,5%38,0%39,8%

23 % Conclusão por sexo (Períodos de ingresso de 2000 a 2004) Período Ingresso Feminino Feminino Total Masculino Masculino Total Total CotistaNão CotistaCotistaNão Cotista 200068,1% 48,9% 59,1% 200162,9% 48,9% 56,6% 200261,1% 39,9% 51,8% 200361,9%50,3%57,1%35,2%30,3%32,8%45,9% 200451,9%49,2%50,3%31,0%26,6%28,2%39,8%

24 % Abandono (Períodos de ingresso de 2000 a 2004) Período IngressoCotistaNão Cotista Total 200038,2% 200138,7% 200240,0% 200325,9%37,7%31,2% 200421,4%37,1%30,9%

25 % Abandono por sexo (Períodos de ingresso de 2000 a 2004) Feminino Total Masculino Masculino TotalTotal Período IngressoCotistaNão CotistaCotistaNão Cotista 200031,0% 46,2% 38,2% 200134,2% 44,0% 38,7% 200233,7% 48,0% 40,0% 200319,8%32,1%24,9%34,0%43,3%38,5%31,2% 200417,6%31,7%25,9% 42,6%36,5%30,9%

26 Período de Abandono dos 10 cursos com maior índice (Período de ingresso de 2004)

27 POLÍTICA DE PERMANÊNCIA

28 Política de permanência  Apoio financeiro Bolsa de permanência mensal de R$300,00 por aluno cotista; Aquisição de material didático de R$110,00, por ano.  Apoio acadêmico Programa de Iniciação Acadêmica (PROINICIAR); Atividades acadêmicas, em parceria com as unidades acadêmicas; Curso de Verão; PROINICIAR Virtual (programação e gerência de atividades).


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ Análise de Cotas do Vestibular de 2009 e períodos letivos de 2004 a 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google