A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inclusão Social – Políticas de Acesso e Políticas de Permanência Ivan Camargo Decano de Ensino de Graduação Universidade de Brasília.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inclusão Social – Políticas de Acesso e Políticas de Permanência Ivan Camargo Decano de Ensino de Graduação Universidade de Brasília."— Transcrição da apresentação:

1 Inclusão Social – Políticas de Acesso e Políticas de Permanência Ivan Camargo Decano de Ensino de Graduação Universidade de Brasília

2 Roteiro Histórico Políticas de Acesso Políticas de Permanência Resultados Preliminares Conclusões

3 Histórico Muitos anos de discussão na UnB. Decisão do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) – –Autonomia Universitária. Comissão de implementação (foto!?) –1/2004 – identificação de raça no vestibular –2/2004 – 1º vestibular com cota para negros –1/2005 – 2º vestibular com cota para negros

4 Políticas de Acesso Cotas para negros (20% em cada curso). Vagas para indígenas. –Convênio com a FUNAI. –10 vagas em 2004, 10 em Trabalho com docentes das escolas públicas. –CESPE (PAS).

5 Políticas de Permanência Convênio com a FUNAI. Aumento do número de bolsas. Não temos nenhum tipo de curso especial ou tutoria para grupos especiais.

6 Resultados Preliminares 40% de negros antes das cotas. Deslocamento para cursos de maior demanda. A relação candidatos por vaga nos cursos noturnos é maior no sistema de cotas. Aumento significativo da média dos cotistas do 2º vestibular em relação ao 1º. Forte correlação do desempenho com o resultado do vestibular.

7 Conclusões Ainda é cedo para se tirar conclusões. É indispensável políticas de permanência. Exercício da autonomia universitária. Além do sistema de cotas é preciso aumentar o número de vagas das universidades públicas. –Cursos noturnos –Ensino à distância


Carregar ppt "Inclusão Social – Políticas de Acesso e Políticas de Permanência Ivan Camargo Decano de Ensino de Graduação Universidade de Brasília."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google