A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Marli de Cássia Rodrigues

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Marli de Cássia Rodrigues"— Transcrição da apresentação:

1 Profª Marli de Cássia Rodrigues
FATEC – FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAPETININGA INCUBADORAS DE EMPRESAS Profª Marli de Cássia Rodrigues

2 O QUE É INCUBADORA DE EMPREAS?
Uma incubadora de empresas é um mecanismo que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas (industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves). Oferece suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. A incubadora também facilita e agiliza o processo de inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas. 

3 BENEFICIOS O empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas.  As empresas incubadas têm acesso a serviços que dificilmente encontrariam agindo sozinhas.

4 ÀREAS DE SERVIÇOS PRESTADOS PELAS INCUBADORAS
- Gestão empresarial; - Gestão tecnológica; - Comercialização de produtos e serviços; - Contabilidade; - Marketing; - Assistência jurídica; - Captação de recursos; - Contratos com financiadores; - Engenharia de produção;  - Propriedade intelectual. 

5 A quem se destina? Pode participar do Programa de Incubadoras de Empresas qualquer pessoa que tenha um projeto inovador e deseja abrir sua própria empresa. As já existentes também podem participar do programa e receber o apoio da incubadora. Para tanto, é preciso ter um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços.

6 As incubadoras geralmente aceitam
projetos apresentados por: Pessoa Física: oportunidade ao pesquisador/profissional que tem uma tecnologia e quer constituir sua própria empresa com um produto/processo inovador. Empresa existente: empresa consolidada que pretende desenvolver um produto dentro da incubadora. Empresa transferida: empresa de base tecnológica que busca trabalho mais adequado a seus pesquisadores, aproximando-se dos centros tecnológicos. Nova empresa instituída por Pessoa Jurídica: Empresa ou grupo empresarial que deseja criar nova empresa de base tecnológica.

7 Obrigatoriamente apresentação do plano de negócios.
Obrigatoriedade apresentação do plano de Negócios. Obrigatoriamente apresentação do plano de negócios. O plano será analisado pelo Conselho da Incubadora sob sua perspectiva econômica e técnica e, caso seja considerado viável e exista vaga disponível, o participante poderá iniciar suas atividades como incubado.

8 IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE INCUBAÇÃO O processo de incubação é um dos mais eficazes mecanismos de formação de empresas sólidas. De acordo com as estatísticas americanas e européias, a taxa de mortalidade de empresas que passam pelo processo de incubação é reduzida de 70% para 20%. No Brasil, estimativas indicam taxas semelhantes a essa.

9 EXEMPLOS DE EMPRESAS

10

11

12

13

14


Carregar ppt "Profª Marli de Cássia Rodrigues"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google