A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro 2003 / 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro 2003 / 2004."— Transcrição da apresentação:

1 Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro 2003 / 2004

2 Incubadoras Associadas

3 Relatório Anual de Atividades

4 Seminário Anual Anprotec A ReINC apoiou a participação dos gestores de suas incubadoras associadas e representantes da Secretaria Executiva no XIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XI Workshop Anprotec, realizados de 20 a 24 de outubro de 2003, em Brasília.

5 Atualização do Site da ReINC

6 Através do Site da ReINC é possível: Acessar informações sobre todas as incubadoras associadas; Obter links de todas as empresas graduadas e incubadas; Acessar temas discutidos nos 6 eventos da ReINC realizados em anos anteriores; Fazer download das publicações elaboradas até o momento; Acessar arquivos como o Regimento Interno e o Plano de Ação da ReINC; Obter informações sobre Editais e Eventos de interesse ao movimento de incubação.

7 Realização de Cursos de Capacitação A realização desses cursos teve como objetivo principal atender às necessidades dos gestores de incubadoras, e mais que isso, adequá-los à implantação do Modelo de Gestão ReINC. Foram realizados cursos de capacitação sobre temas como Negociação, Gestão de Projetos, ambos ministrados por professores da FGV, além de Estrutura de Indicadores de Desempenho, Modelagem de Processos, MS Project e Ferramenta do Modelo de Gestão, esses realizados pela equipe da Coppe/UFRJ.

8 Modelo de Gestão para Incubadoras de Empresas O objetivo principal desse modelo é a implantação de um Sistema de Indicadores de Desempenho que seja compatível com o desempenho global da ReINC e com as necessidades específicas das incubadoras. Este modelo de gestão estará suportado pela implementação de um conjunto de ferramentas e sistemas de TI que facilitem o processo de gerenciamento da incubadora.

9 II Workshop de Propriedade Intelectual Anprotec A ReINC ofereceu vagas gratuitas a todos os gestores de incubadoras para participação no II Workshop de Propriedade Intelectual realizado pela Repict, em parceria com a Anprotec.

10 Elaboração dos Anais do VI Encontro ReINC A ReINC, com o apoio do Sebrae/RJ, foi responsável pela elaboração dos Anais do VI Encontro ReINC. As publicações foram distribuídas durante o VII ReINC.

11

12 Plano de Ação 2005 Realização do VIII Encontro ReINC; Apoio à participação dos gestores das incubadoras associadas no Seminário Nacional da Anprotec; Realização de Cursos de Capacitação; Elaboração do Edital ReINC / Sebrae/RJ; Diagnóstico das incubadoras em fase de implantação; Elaboração de um Portal de Negócios; Continuidade do Projeto Modelo de Gestão para Incubadoras; Acompanhamento das informações sobre o movimento de incubação no Rio de Janeiro; Levantamento das principais demandas tecnológicas no Estado do Rio de Janeiro.


Carregar ppt "Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro 2003 / 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google