A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DCE DESENVOLVIMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO. PHP – Estruturas PROF. JOERLLYS SÉRGIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DCE DESENVOLVIMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO. PHP – Estruturas PROF. JOERLLYS SÉRGIO."— Transcrição da apresentação:

1 DCE DESENVOLVIMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

2 PHP – Estruturas PROF. JOERLLYS SÉRGIO

3 Comandos condicionais (if) Utilizando comandos condicionais, temos a oportunidade de avaliar uma expressão e, dependendo do resultado obtido, executar um trecho de código diferente. Esses comandos são usados sempre que há necessidade de uma tomada de decisão dentro de um programa. 3 and $nota<=5) $desempenho = ruim; elseif ($nota>5 and $nota<=7) $desempenho = médio; elseif ($nota>7 and $nota<=9) $desempenho = bom; else $desempenho = excelente; echo O seu desempenho foi $desempenho; ?>

4 Comandos condicionais (switch) Se você já programou na linguagem Pascal, deve se lembrar do case. O switch do PHP tem a mesma função.

5 Comandos de repetição (while) O comando avalia a expressão, e enquanto essa expressão retornar valor verdadeiro, a execução do bloco de comandos em questão será repetida. A execução desse programa resultará em 99 linhas mostradas na tela.

6 Comandos de repetição (do...while) A diferença entre o while e o do..while é que o while avalia a expressão no início do laço, e o do...while avalia a expressão no final do laço.

7 Comandos de repetição (for) Utilizamos o comando for quando queremos executar um conjunto de instruções um número determinado de vezes. Obs: A sintaxe do for(inicialização ; condição ; operador)


Carregar ppt "DCE DESENVOLVIMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO. PHP – Estruturas PROF. JOERLLYS SÉRGIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google