A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O T URISMO Uma atividade em expansão.. A EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA: Evolução do turismo internacional (1950-2009) 25 milhões 750 milhões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O T URISMO Uma atividade em expansão.. A EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA: Evolução do turismo internacional (1950-2009) 25 milhões 750 milhões."— Transcrição da apresentação:

1 O T URISMO Uma atividade em expansão.

2 A EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA: Evolução do turismo internacional ( ) 25 milhões 750 milhões

3

4 A EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA:

5 Desde meados do século XX verificou-se um aumento do número de turistas, devido: Aumento do tempo livre; Aumento da mobilidade – devido ao desenvolvimento dos transportes; Liberalização da circulação de pessoas (União Europeia); Aumento do poder de compra das populações; A institucionalização das férias pagas e da segurança social; A melhoria e diversificação das infraestruturas de acolhimento turísticas; A divulgação dos produtos turísticos através da publicidade veiculada pelos meios de comunicação social. A EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA:

6 A EVOLUÇÃO DO TURISMO POR ÁREAS GEOGRÁFICAS CONCLUSÕES: A Europa sempre foi o principal destino turístico… Grande crescimento da região da Ásia-Pacífico.

7 A EVOLUÇÃO DO TURISMO POR ÁREAS GEOGRÁFICAS OS FLUXOS MIGRATÓRIOS As principais áreas de emissão e recepção de turistas e os respectivos fluxos

8 O S PRINCIPAIS TIPOS DE TURISMO Turismo Balnear Turismo Religioso

9 O S PRINCIPAIS TIPOS DE TURISMO Turismo Termal Turismo de Montanha

10 O S PRINCIPAIS TIPOS DE TURISMO Turismo cultural Turismo de negócios e congressos

11 O S PRINCIPAIS TIPOS DE TURISMO Turismo em espaço rural Turismo de habitação Agroturismo Aventura Ecológico


Carregar ppt "O T URISMO Uma atividade em expansão.. A EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA: Evolução do turismo internacional (1950-2009) 25 milhões 750 milhões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google