A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DUAS PORTAS E DOIS CAMINHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DUAS PORTAS E DOIS CAMINHO."— Transcrição da apresentação:

1 DUAS PORTAS E DOIS CAMINHO.
As atitudes sábias permitem que as pessoas abram seus corações de premissa sábia do evangelho.

2 Mateus 7,13,14 diz entrai pela porta estreita porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz a perdição é muitos são os que entram por elas. E porque estreita é a porta é apertado o caminho que leva a vida, e pouco há que há encontre.

3 O estudo de hoje é uma conclamação de Jesus á seus ouvintes a tomar uma decisão.
Todos os dias em nossas vidas não temos que tomar uma decisão?. Qual é a sua decisão ? .Deus, desde a queda de Adão tem se preocupado com a salvação do homem. Então na sua palavra tem dois caminho e ele mesmo nós aponta.

4 Poucas pessoas gostam de referir se a expressões como: céu , inferno,salvo ou perdido, filho de Deus, filho do Diabo, para Jesus não há meio termo. Portas na Bíblia significa começo, e o mal teve inicio no jardim do Èdem . João 14,30 Diz, já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe desse mundo, e nada tem de mim.

5 Vamos pensar um pouco: o príncipe desse mundo, então tem uma oferta de caminho diferente ou porta concorda ?. Vejamos João 14,6,E disse – lhe Jesus: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim. Aqui Jesus afirma que ele e o caminho ou a porta. Então temos dois Mundos, dois Reinos?.

6 A questão do reino de Deus veja, em João 3,3 que diz: Jesus respondeu, na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Entendo que o homem precisa de mudança concorda ?. Para a porta que ele propõem só com mudança concorda ?.

7 Veja 1 João 5,19 que diz: Sabemos que somos de Deus,é que todo o mundo está no maligno.
Aqui o autor aponta dois fatos importantes , o primeiro dos que são de Deus e o segundo é os que estão no maligno. Mais uma vez duas portas e dois caminhos.

8 Veja o que Paulo diz em II co 4,4:nos quais o deus desse século cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça a luz do evangelho da gloria de cristo que é a imagem de Deus. Aqui não parece dois caminhos, dois reinos, duas portas é uma decisão ?.

9 Quantas pessoas te falam que Jesus não existiu?
Ser crente em jesus e por que não tem esclarecimento?. Quantas pessoas que diz: que ele e bom, não bebe não fuma, não trai enfim não faz mal algum.

10 Frases de um amigo : “ Sou crente graças a Deus vou me esforçar para que meu filho permaneça crente , depois que ele crescer ai é com ele “. .ou seja ele decide o que ele quer: quando se fala em duas portas e dois caminhos não vêem a nossa cabeça decisão ?.

11 Quando se fala em duas portas vamos pensar a nível de ofertas que todos os dias nós aparece veja: olha minta que você viu a batida no transito que eu te dou uns trocados. Olha fume ou cheire não vai te fazer mal você vai se sentir feliz . A pessoa vai ao supermercado e a caixa voltou o troco a mais e você está já na sua casa e nem volta para devolver.

12 Todos os dias estamos recebendo ofertas cabe a nos aceitar ou não, mas geralmente as ofertas do caminho largo parece mais fácil não é assim. Emprego uma boa porcentagem de pessoas querem emprego, mas não querem trabalho ou seja não querem produzir, só o pagamento no final do mês.

13 Não será um caminho errado ?.
Diante do Rei dos Reis isso e justo ? São escolha. Para entrar na portas certas há um preço a se pagar, vamos imaginar um atletas ele treina, treina, dorme cedo acorda cedo, alimenta balanceado e as vezes come o que não gosta por conta do objetivo, não é assim a carreira cristâ.

14 I Coríntios 10, 23 diz: todas as coisas são licitas mas nem todas as coisa convém: todas as coisas são me licitas mas nem todas as coisas edificam. Não são decisão ?. Sabemos fazer escolha sem se arrepender depois ?.

15 O compromisso com o reino, a ética do reino.
Vejamos e comum encontrar pessoas que se denominam cristâ apenas porque: Freqüenta uma igreja evangélica. Porque a mãe é o pai são crentes. A fachada da igreja é bonitas. O show gospel. E até por que existe figurão;

16 Vão a igreja apenas para arranjar casamentos.
Cesta básicas. próprio senhor Jesus declarou que ao pronunciar o seu nome e agir sob a sua autoridade não e garantia que tenha vínculo com ele, o crente faz a diferença, não é aquele que ser,mas aquele que pratica o evangelho e vive uma vida santa e exerce o auto domínio e suporta o sofrimento por amor a cristo.

17 Entendo que o caminho apertado é como se fosse um parto ou seja com muita dores e nem todos querem sentir dor. A preferência pela facilidade e um caminho perigoso, tudo que vem fácil vai fácil e a volta é muito árdua. Jesus nos ajuda a fazer escolha . E Jesus nós traz de volta, desde que queiramos.

18 Luiz cunha.


Carregar ppt "DUAS PORTAS E DOIS CAMINHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google