A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As atitudes sábias permitem que as pessoas abram seus corações de premissa sábia do evangelho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As atitudes sábias permitem que as pessoas abram seus corações de premissa sábia do evangelho."— Transcrição da apresentação:

1 As atitudes sábias permitem que as pessoas abram seus corações de premissa sábia do evangelho.

2 Mateus 7,13,14 diz entrai pela porta estreita porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz a perdição é muitos são os que entram por elas. E porque estreita é a porta é apertado o caminho que leva a vida, e pouco há que há encontre.

3 O estudo de hoje é uma conclamação de Jesus á seus ouvintes a tomar uma decisão. Todos os dias em nossas vidas não temos que tomar uma decisão?. Qual é a sua decisão ?.Deus, desde a queda de Adão tem se preocupado com a salvação do homem. Então na sua palavra tem dois caminho e ele mesmo nós aponta.

4 Poucas pessoas gostam de referir se a expressões como: céu, inferno,salvo ou perdido, filho de Deus, filho do Diabo, para Jesus não há meio termo. Portas na Bíblia significa começo, e o mal teve inicio no jardim do Èdem. João 14,30 Diz, já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe desse mundo, e nada tem de mim.

5 Vamos pensar um pouco: o príncipe desse mundo, então tem uma oferta de caminho diferente ou porta concorda ?. Vejamos João 14,6,E disse – lhe Jesus: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim. Aqui Jesus afirma que ele e o caminho ou a porta. Então temos dois Mundos, dois Reinos?.

6 A questão do reino de Deus veja, em João 3,3 que diz: Jesus respondeu, na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Entendo que o homem precisa de mudança concorda ?. Para a porta que ele propõem só com mudança concorda ?.

7 Veja 1 João 5,19 que diz: Sabemos que somos de Deus,é que todo o mundo está no maligno. Aqui o autor aponta dois fatos importantes, o primeiro dos que são de Deus e o segundo é os que estão no maligno. Mais uma vez duas portas e dois caminhos.

8 Veja o que Paulo diz em II co 4,4:nos quais o deus desse século cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça a luz do evangelho da gloria de cristo que é a imagem de Deus. Aqui não parece dois caminhos, dois reinos, duas portas é uma decisão ?.

9 Quantas pessoas te falam que Jesus não existiu? Ser crente em jesus e por que não tem esclarecimento?. Quantas pessoas que diz: que ele e bom, não bebe não fuma, não trai enfim não faz mal algum.

10 Frases de um amigo : Sou crente graças a Deus vou me esforçar para que meu filho permaneça crente, depois que ele crescer ai é com ele..ou seja ele decide o que ele quer: quando se fala em duas portas e dois caminhos não vêem a nossa cabeça decisão ?.

11 Quando se fala em duas portas vamos pensar a nível de ofertas que todos os dias nós aparece veja: olha minta que você viu a batida no transito que eu te dou uns trocados. Olha fume ou cheire não vai te fazer mal você vai se sentir feliz. A pessoa vai ao supermercado e a caixa voltou o troco a mais e você está já na sua casa e nem volta para devolver.

12 Todos os dias estamos recebendo ofertas cabe a nos aceitar ou não, mas geralmente as ofertas do caminho largo parece mais fácil não é assim. Emprego uma boa porcentagem de pessoas querem emprego, mas não querem trabalho ou seja não querem produzir, só o pagamento no final do mês.

13 Não será um caminho errado ?. Diante do Rei dos Reis isso e justo ? São escolha. Para entrar na portas certas há um preço a se pagar, vamos imaginar um atletas ele treina, treina, dorme cedo acorda cedo, alimenta balanceado e as vezes come o que não gosta por conta do objetivo, não é assim a carreira cristâ.

14 I Coríntios 10, 23 diz: todas as coisas são licitas mas nem todas as coisa convém: todas as coisas são me licitas mas nem todas as coisas edificam. Não são decisão ?. Sabemos fazer escolha sem se arrepender depois ?.

15 O compromisso com o reino, a ética do reino. Vejamos e comum encontrar pessoas que se denominam cristâ apenas porque: Freqüenta uma igreja evangélica. Porque a mãe é o pai são crentes. A fachada da igreja é bonitas. O show gospel. E até por que existe figurão;

16 Vão a igreja apenas para arranjar casamentos. Cesta básicas. próprio senhor Jesus declarou que ao pronunciar o seu nome e agir sob a sua autoridade não e garantia que tenha vínculo com ele, o crente faz a diferença, não é aquele que ser,mas aquele que pratica o evangelho e vive uma vida santa e exerce o auto domínio e suporta o sofrimento por amor a cristo.

17 Entendo que o caminho apertado é como se fosse um parto ou seja com muita dores e nem todos querem sentir dor. A preferência pela facilidade e um caminho perigoso, tudo que vem fácil vai fácil e a volta é muito árdua. Jesus nos ajuda a fazer escolha. E Jesus nós traz de volta, desde que queiramos.

18 Luiz cunha.


Carregar ppt "As atitudes sábias permitem que as pessoas abram seus corações de premissa sábia do evangelho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google