A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruno Campagnolo de Paula Post mortem da Global Game Jam em Curitiba.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruno Campagnolo de Paula Post mortem da Global Game Jam em Curitiba."— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Campagnolo de Paula Post mortem da Global Game Jam em Curitiba

2 Global Game Jam Evento anual colaborativo voltado ao desenvolvimento de jogos em geral (digitais ou não) promovido pela IGDA;

3 Global Game Jam 48 horas para desenvolver um novo jogo dado um tema;

4 Acontece simultaneamente no mundo todo;

5 Mote do evento: ao invés de FALAR sobre jogos, vamos FAZER jogos ;

6 Objetivo do evento: gerar portfolio para todos os envolvidos.

7 Global Game Jam E no Brasil? Participantes Locais Países Jogos O evento é enorme e vai crescer mais ainda.

8 9 sedes ativas (de 4 a 135 participantes); Cerca de 300 participantes no total; Curitiba foi a maior sede.

9 Em nossa sede ( PUCPR ): – 3 metros só de caixas de Pizza; – 18 jogos funcionando; – 135 participantes; – 125 presenciais; – Maior sede do Brasil; – 7ª Maior sede do Mundo;

10 Dados Global Game Jam Brasil 2011 LocalParticipantesJogos Fatec CarapicuíbaCarapicuíba / SP?? PUCPRCuritiba / PR13520 (18) Vila JammersRecife / PE41 CappenRecife / PE?? IGDA Recife – C.E.S.A.RRecife / PE385 Seven GameRio / RJ416 IGDA RioRio / RJ61 Riachuelo Game LabsRio / RJ101 IFET Rio PombaRio Pomba / MG3710 FATEC São Caetano do Sul São Caetano / SP10811 Panela GamesButantã / SP113 TOTAIS11 (9)39058

11 O que deu certo? Mais importante que a quantidade, qualidade dos jogos. Isso foi o que mais deu certo em nossa sede!

12 Todos os jogos estão disponíveis em: + informações em:

13 Vantagens de participar e ser sede da GGJ Globalização / integração com pessoas de outros países; Ponta-pé inicial para a união entre equipes; Integração indústria / escola / coletivos indie; Networking / geração de portfolio; Evento apoiado pelo SIG de Educação da IGDA, visibilidade mundial.

14 O que mais deu certo? Acesso fácil a comida; Formação de equipes natural; Local amplo e quase único; Wireless; Banho; Conforto; Momentos pitorescos.

15 Problemas Local quente; Problemas com energia elétrica; Segurança; Senha de rede; Movimentação na hora do deslocamento.

16 No que podemos melhorar? Mais divulgação dos jogos; – Exposição; – Livro; – Caridade / função social do jogo. Geladeira; Feedback da indústria.

17 Para que participar? Como justificar a importância do evento O que a jam trouxe de benefício? Indivíduo: testar limites, priorizar, calcular horas / minutos é mais fácil do que dias / meses, conhecer novas ferramentas, saber trabalhar sobre pressão, portfolio, nunca havia feito um game, percebeu o que gosta de fazer, amizades, conhecer bons profissionais e buscar inspiração para melhorar cada vez mais; Equipe: melhorar a sintonia e respeito mútuo, experiência de um projeto completo, contatos, experimentar ideias novas, 100 reais, troca de experiências, vitórias em concursos, aprender a trabalhar com pessoas de diferentes visões; Instituição: visibilidade, apoio ao seu público alvo.


Carregar ppt "Bruno Campagnolo de Paula Post mortem da Global Game Jam em Curitiba."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google