A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jogos :D Equipe Broder {adriano, túlio, vicente}.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jogos :D Equipe Broder {adriano, túlio, vicente}."— Transcrição da apresentação:

1 Jogos :D Equipe Broder {adriano, túlio, vicente}

2 Conversa de Hoje Introdução Objetivos Solução –Servidor –Visualizador

3 Introdução

4 O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos de estratégia em tempo real com foco na I.A..

5 Introdução Funcionamento Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer

6 Objetivos

7 Simular para: –Criar e testar novas técnicas –Medir performance –Comparar resultados Problemas possíveis, com RTS (exemplos) –Pathfinding –Patrulha –Alocação de resursos –Predição de Ações –Coordenação –Arquiteturas deliberativas e reativas

8 Solução

9 Criação do RTSCup –Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo Arquitetura cliente-servidor Multiplataforma Customizável

10 Solução Servidor

11 Solução Arquitetura

12 Solução

13 Funcionamento Inicialização Main loop

14 Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Os agentes se conectam ao kernel informando o jogo ao qual vai se conectar e o tipo de unidade que controlará Viewer 1. O viewer se conecta ao kernel informando o jogo que deseja mostrar.

15 Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. O kernel designa cada agente a um tipo de unidade e envia a condição inicial para cada agente Viewer

16 Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Kernel envia a informação visual individual para cada agente Viewer

17 Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente Viewer

18 Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer 3. O kernel simula as ações enviadas pelos agentes e envia o estado atual do mundo para o viewer 4. O kernel incrementa o tempo de simulação do jogo

19 Solução Mensagens

20 Solução Visualizador

21 Viewer Características –3D –Camera God view –Windows [por enquanto] –1 ciclo de atraso do servidor

22 Arquitetura Viewer

23 Funcionamento UDP Packet –Mensagem SENSE do servidor –Tradução da Mensagem Action –Mensagem traduzida em ação –Ação é passada para o JTWorld –JTWorld propaga a ação para JTUnits que atualizam o estado Estado –Posição –Animação –Velocidade –...

24 Tecnologia Ogre –Render –Terrain Scene Manager –Ogre Blender Exporter SDL –Threads –SDL_NET UDP wxWidgets –GUI Toolkit Modelagem –Blender 2.43 –L3DT – Large 3D Terrain Generator

25 Solução Apresentação do vídeo

26 Maiores Informações Sítio do Projeto –www.cin.ufpe.br/~vvf/rtscup


Carregar ppt "Jogos :D Equipe Broder {adriano, túlio, vicente}."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google