Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietro Arocha Alterado mais de 9 anos atrás
1
Jogos :D Equipe Broder {adriano, túlio, vicente}
2
Conversa de Hoje Introdução Objetivos Solução –Servidor –Visualizador
3
Introdução
4
O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos de estratégia em tempo real com foco na I.A..
5
Introdução Funcionamento Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer
6
Objetivos
7
Simular para: –Criar e testar novas técnicas –Medir performance –Comparar resultados Problemas possíveis, com RTS (exemplos) –Pathfinding –Patrulha –Alocação de resursos –Predição de Ações –Coordenação –Arquiteturas deliberativas e reativas
8
Solução
9
Criação do RTSCup –Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo Arquitetura cliente-servidor Multiplataforma Customizável
10
Solução Servidor
11
Solução Arquitetura
12
Solução
13
Funcionamento Inicialização Main loop
14
Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Os agentes se conectam ao kernel informando o jogo ao qual vai se conectar e o tipo de unidade que controlará Viewer 1. O viewer se conecta ao kernel informando o jogo que deseja mostrar.
15
Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. O kernel designa cada agente a um tipo de unidade e envia a condição inicial para cada agente Viewer
16
Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Kernel envia a informação visual individual para cada agente Viewer
17
Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente Viewer
18
Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer 3. O kernel simula as ações enviadas pelos agentes e envia o estado atual do mundo para o viewer 4. O kernel incrementa o tempo de simulação do jogo
19
Solução Mensagens
20
Solução Visualizador
21
Viewer Características –3D –Camera God view –Windows [por enquanto] –1 ciclo de atraso do servidor
22
Arquitetura Viewer
23
Funcionamento UDP Packet –Mensagem SENSE do servidor –Tradução da Mensagem Action –Mensagem traduzida em ação –Ação é passada para o JTWorld –JTWorld propaga a ação para JTUnits que atualizam o estado Estado –Posição –Animação –Velocidade –...
24
Tecnologia Ogre –Render –Terrain Scene Manager –Ogre Blender Exporter SDL –Threads –SDL_NET UDP wxWidgets –GUI Toolkit Modelagem –Blender 2.43 –L3DT – Large 3D Terrain Generator
25
Solução Apresentação do vídeo
26
Maiores Informações Sítio do Projeto –www.cin.ufpe.br/~vvf/rtscup
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.