A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2DEF113 - Paradigmas de Pesquisa em Comportamento Motor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2DEF113 - Paradigmas de Pesquisa em Comportamento Motor"— Transcrição da apresentação:

1 2DEF113 - Paradigmas de Pesquisa em Comportamento Motor
Responsável Prof. Dr. Victor H.A. Okazaki Grupos de Pesquisa Sistemas Motores Humanos (USP) Centro de Estudos do Comportamento Motor (UFPR) Centro de Estudos do Movimento Humano (CEMOVH) Grupo de Est. e Pesq. em Des. e Ap. Motora (GEPEDAM)

2 Laboratório V Lei de Fitts em tarefas 2D
Objetivo: analisar a aplicabilidade/robustez da Lei de Fitts em tarefas em duas dimensões reguladas predominantemente por feedback. H1: As restrições espaciais em duas dimensões serão suficientes para assegurar a Lei de Fitts. H2: A Lei de Fitts será violada, uma vez que cada dimensão pode atuar independentemente como fonte de restrição sobre o movimento. H3: A Lei de Fitts será violada, uma vez que a tarefa é realizada predominantemente por controle circuito fechado.

3 Laboratório IV Procedimentos: Software: Draw Task (v.1.5)
Tentativas: 5 de familiarização e 3 de teste. Tarefa: Circundar a figura três vezes, iniciando com o clique do botão do mouse e soltar o botão ao terminar o contorno da figura. O contorno deverá ser realizado no sentido horário, iniciando na parte inferior esquerda. Randomização para 12 condições: Quatro Espessura de Linha: 0.25, 0.5, 1 e 2 polegadas. Três Perímetros de Figura: 2, 4 e 8 polegadas. Realizar com a mão Direita e Esquerda: aleatorizar sequência. Tempo de Movimento x ID [Análise de Regressão Linear]


Carregar ppt "2DEF113 - Paradigmas de Pesquisa em Comportamento Motor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google