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Evolução da Jogabilidade

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Apresentação em tema: "Evolução da Jogabilidade"— Transcrição da apresentação:

1 Evolução da Jogabilidade
Evandro Silva Lima RA Guilherme Sousa Vieira RA Henrique Berezovsky Garcia RA Professor: Donizetti Louro 2010

2 O primeiro jogo de videogame, que era jogado através de um osciloscópio, foi o tennis for two, criado em 1958 por William Higinbotham. A partir disso, o ramo do entretenimento passaria a mudar, e os jogos cada vez mais se tornariam complexos e dinâmicos. Tennis for Two

3 Space War

4 A partir da década de 70, os designers perceberam que os videogames não eram uma moda passageira e resolveram investir neste ramo para ganhar dinheiro.

5 Pong

6 Tank

7 Death Race Primeiro jogo a receber crítica por ser violento

8 Space Invaders

9 Asteroids

10 Na década de 80 foi onde a palavra videogame teve seu significado recontextualizado a um sentido próximo do qual conhecemos hoje. Onde em dez anos passamos disso...

11 ...para isso

12 Uma época onde os avanços na área de computação gráfica não foram tão notáveis quanto os de hoje em dia, mas mudou a premissa do videogame de um simples Pinball eletrônico, onde seu único objetivo era fazer mais pontos que um outro jogador, para algo mais elaborado.

13 Em 1981 é lançado Donkey Kong, criado pelo Mastermind da Nintendo, Shigero Miyamoto:
O Primeiro jogo a ter uma história, Apesar de seguir o mesmo estilo dos arcades da época onde o objetivo maior era fazer pontos.

14 A partir de Donkey Kong, os jogos foram ficando cada vez mais complexos. E com o lançamento dos primeiros consoles caseiros, como o NES(1983), o Videogame passou a ser algo muito mais pessoal e seus jogos tiveram o objetivo mudado para agradar os consumidores.

15 Evolução: 1980: Pacman

16 1981: Donkey Kong

17 1982: Dig Dug

18 1983:Pitfall

19 1984: King’s Quest

20 1985:Super Mario Bros!

21 1986:Metroid

22 1987:The Legend of Zelda

23 1988: Megaman 2 O Megaman mais vendido até hoje.

24 1989:Prince of Persia

25 1990: Super Mario 3

26 Jogabilidade nos dias atuais

27 No ano 2000, a Sony lançou o Playstation 2, que nada mais era uma evolução do seu console anterior, com um hardware mais avançado e leitor de DVD, porém sem trazer nenhuma grande inovação

28 Nos últimos anos, porém, podemos notar que as empresas procuram desenvolver seus consoles com ênfase em uma jogabilidade inovadora, como é o caso do Nintendo Wii

29 O Nintendo Wii não possui uma capacidade de processar gráficos tão avançados quanto seus concorrentes, mas inovou com seu controle com sensor de movimentos, tornando-se um sucesso

30 Nas próximas gerações de vídeo games talvez teremos uma evolução muito maior na jogabilidade e muito menor no hardware

31 Dois exemplos disso são os anúncios do Project Natal, desenvolvido pela Microsoft, e o PS Move, desenvolvido pela Sony, que pretender seguir os passos do Wii

32 O grande lance da revolução que o sensor de movimento do Wii obteve, foi o de atrair tanto as pessoas que não tinham o costume de jogar video games (publico casual) quanto as que costumam jogar desde sempre (publico hardcore)

33 Existe também uma evolução constante nos video games portáteis, que vão desde o Nintendo DS e o PSP, da Sony, até os celulares e o Iphone

34 Comparações Star Wars Battlefront 2 - Space Invaders - 1978
Jogabilidade em jogos de naves

35 Jogabilidade do Pong Pong Pong 3D

36 Jogabilidade do Donkey Kong

37 Jogabilidade dos jogos de tanques

38 Jogos de tiro Metroid Metroid

39 Jogos de esporte Football Madden -2009

40

41 Jogos de Plataforma Super Mario Bros New Super Mario Bros Wii


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