A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CERB- Colégio Estadual Rube Nome: Paola Vargas Turma: 300 N°: 27.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CERB- Colégio Estadual Rube Nome: Paola Vargas Turma: 300 N°: 27."— Transcrição da apresentação:

1

2 CERB- Colégio Estadual Rube Nome: Paola Vargas Turma: 300 N°: 27

3 IntroduçãoIntrodução Meu portfólio deste trimestre tem coisas novas,como recursos, conteúdos e comentários. Vou falar muito do que aprendi, e não aprendi, e das coisas novas que tiveram no trimestre, e também das coisas que me faz lembrar a matemática. Nada seria mais simples do que falar mal da matemática, mas eu não vou fazer Isso nesse trimestre, bem pelo contrário, falarei bem (alegria *sorinha*, viva as exatas)/ Vou contar só um pouquinho de como me simpatizei com a matemática esse ano.

4 Sumário Aprendendo Matemática Lista de exercícios 2ºtrimestre Provas Livro Comentário dos exercícios Matemática e outras matérias Pb Works Ilusões óticas Projeto de matemática Sala de aula Contrato Autoavaliação

5 Aprendendo matemática... Se existe um método de aprender matemática, me mostre, pois eu ainda não o descobri. Confesso, eu pensava assim até o começo desse trimestre, mas acho que consegui dar um jeitinho nisso! Matemática é como tudo na vida, a gente pode não gostar mas por não gostar devíamos não querer aprender?

6 Tem tantas formas de aprender o que não gostamos, mas o melhor jeito é torná-lo divertido... Eu descobri um jeito de suportar a matemática. É claro que eu ainda não sou apaixonada, e acho bem difícil ser, mas é um ótimo começo, pra quem odeia matemática a 13 anos. É simples, apenas divirta-se e curta o que pode ser uma coisa única.

7 ...Com os erros Quando se diz que aprendemos com os erros, é a mais pura verdade. E matemática não é diferente. Eu adotei o método de refazer os exercícios, e as provas.

8 Lista de exercícios 2ºtrimestre 1)A área total de um cilindro de revolução é 32π cm² e tem 2 cm de raio. Determine a altura e o volume do cilindro. At= 32(π)cm² ab= 4(π) x 2=3(π) al= 32(π)cm² - 8(π)cm² al= 24(π)cm² At= 2π.r.h 24π=2π.2.h 24 π=h=6cm

9 Resolução Para achar a altura, tem que substituir os valores dados na fórmula, assim eu irei achar a altura. Para mim calcular o volume eu devo saber a área da base e multiplicar pelo valor encontrado da altura e que me dará o resultado.

10 P2 4) Um lápis tem 10mm de diâmetro e 10cm de comprimento. O grafite tem o diâmetro de 5mm. Qual o volume da madeira do lápis? Ab=25π cm² ab=6,25π V=250 cm³ v=6,25.10 v=6,25π mm³ vt= Vlapís – Vgrafite vt=250π – 62,5= 184,5 cm³

11 Primeiro transforma os mm em cm, e logo em seguida se resolve o volume do lápis, e depois do grafite, diminui-se os resultados e encontrará o volume total. Esse exercício é fácil e curto, os resultados são quase óbvios, e a forma de resolver pra mim é de fácil compreensão.

12 3(prova) Determine o volume restante dos sólidos abaixo(ou seja o volume entre os sólidos),dado que o raio é 3cm. Ab=π9cm² V=9π*6=54πcm³ =aπr³/3=4π27/3=36πcm³ VT=Vcil-Vesfera=54π-36π=18πcm³ Calculei o área da base e multipliquei pela altura que é 6, pois se o raio da esfera também é 3, o diâmetro é 6 que é igual a altura do cilindro, que assim se encontra o volume. Depois calculei o volume da esfera seguindo a fórmula e diminui do volume total do cone, que me deu o volume entre os sólidos.

13 Livro Os exercícios são um tanto quanto difíceis, mas nada impossível obviamente. Pág 165: 45)num paralelepípedo, as dimensões de base são 4cm e 7cm.Sendo a altura do paralelepípedo 5cm, determine o seu volume.

14 Resolução Ab= 3x1+1x5+3x1 v=ab.h Ab= v=15.10 Ab=15cm² v=150cm³ O exercício pede para encontrar o volume do paralelepípedo, então primeiro se encontra a área da base pois a fórmula do volume é a (v= Ab.H), depois de encontrar a área da base, é só calcular o volume.

15 Comentário do exercício Esse exercício me parecia um bicho de sete cabeças, mas é claro que a professora explicou e ficou mais fácil de entender. E depois de pegar o jeito, as questões começam a ficar mais fáceis de entender e resolver. =]

16 1)Um cilindro com raio 3cm e altura 5/4 do raio. Determine a At e o V. H= 5/4 de 3 = 5/4 x 3= 15/4= 3,75 At= 2.ab + al A= 3π²= 9π + 22,5π Al= 2π.3.3,75=22,5π V= ab + h V= 9π + 3,75 V= 33,75 cm³

17 Explicação O exercício requer que se encontre a área total e o volume de um cilindro. Pra começar tem que descobrir os 5/4 de 3, logo depois é só fazer a área base, pra encontrar a área da lateral e ai depois encontrar o volume.

18 Todas as provas Eu como de costume fui muito mal nas provas trimestrais, tirei 0,5 na P1, 0 na P2, e 0 na P3. Obviamente, não faço isso por que gosto, mas por que não tinha aprendido o conteúdo inteiro pra ser avaliada nele. Eu adoraria tirar 8,0; 9,0, ou até um 6,0 como alguns dos meus colegas, mas ainda acho que a prova não é parte principal de um trimestre. Acredito que o modo como eu me preocupo em saber como se faz, e tentar resolver o que não sei me torno uma aluna mediana, mas claro que não adianta muito procurar como se faz e não ser boa nisso, mas eu ainda estou aperfeiçoando essa parte, e tenho certeza que vou conseguir!

19 Matemática e outras matérias Eu sempre me perguntava: -como anexar outra matéria em matemática, se não forem as exatas? Mas claro que é possível, como disse no começo eu aprendi a ter uma afeição a matemática. E misturar matemática com outras matérias pra mim é fascinante. Engraçado como a matemática está em tudo. Por exemplo, no sorvete do McDonald, a nossa professora é claro não pode ficar sem encontrar matemática em alguma lugar, então ela soltou o desafio de descobrir o por que de ter aquela mesma quantidade exata de sorvete em todas as casquinhas, alguém sabe me dizer? Eu ainda não descobri, mas com certeza eu vou!

20 Já pararam pra perceber que no nosso dia-a-dia a matemática aparece o TEMPO todo, chega ser frustrante na realidade, pra alguém como eu que não é fã dessa matéria. Se olharem para faixa de segurança da sinaleira, ela foi feita milimétricamente pra não ser ultrapassada, é claro q a lei existe: - o veiculo que ultrapassar 5cm da faixa de segurança, será multado. Mas claro moramos no Brasil, isso não tem importância, por que tem veículos que param em cima da faixa, mas ainda assim a matemática esta lá, bem visível.

21 Pb Works O Pb esse trimestre deu um pouquinho de trabalho, mas nada que não possamos resolver claro. O que eu mais gostei de fazer esse trimestre, foi o trabalho sobre o Escher, foi muito legal. Ele tinha uma mente avançada pra época que vivia, ele desenhou coisas (arquiteturas) que jamais seriam possíveis de construir, mas que na cabeça dele eram possíveis sim.

22 Explique se puder! Uma figura geométrica com suas laterais passando uma por dentro da outra, Incrível não! Só a imaginação de um matemático pra criar isso.

23 Me diga que vê Isso são coisas que não tem como existir, como construir, como incorporar ambiente interno e externo. É surreal sem dúvida.

24 Ilusões óticas: Várias figuras compõem uma só. Mexendo com a nossa realidade e nos levando para outro mundo.

25 Projeto de matemática

26 Foi com certeza uma experiência única, pensar,desenhar, produzir e vender um produto criado por nós, deu muito trabalho mas sem duvida valeu a pena. Nosso produto é um porta jóias de vidro que também enfeita o ambiente. Além de ser um produto acessível no preço, ele é durável (se tiver os cuidados certos). Vendido apenas pelo fabricante, sem distribuição em lojas.

27 Sala de aula Dizer que a aula de matemática é chata, seria mentira, a melhor parte da aula é a professora claro, adoro a descontração de explicar e fazer a gente relaxar depois de uma penca de exercícios. As histórias mais engraçadas, e claro os assuntos mais estranhos fazem da aula o melhor tempo possível de 3 períodos da história do Ruben!

28 Colegas... Adoro essa parte, o começo era complicado, por termos vindo de turmas diferente, as brigas aconteciam frequentemente. Agora se um não ir a aula, parece que a sala fica vazia! Claro como toda turma temos desacordos, ideias, opiniões, atitudes e é claro gostos diferentes, mas ainda assim é muito divertido estar com vocês, e a turma não seria a mesma se mudasse agora.

29 Contrato O contrato tem alguns erros na minha concepção, por exemplo as provas assinadas... Que aluno de 3º ano em sã consciência, daria sua prova com nota abaixo de 5 para o seu pai assinar??? Isso é como assinar o próprio óbito... Por isso preferia não ter que levar para meus pais assinarem. Mas procurar melhorar a nota para depois sim dar para meus pais.

30 Autoavaliação Me considero uma aluna mediana, acima de 5, mas não a baixo de 7. Por não cumprir corretamente o contrato, na parte de provas assinadas (veja slide anterior). Mas me esforço pra entender, procuro fazer tudo que é pedido pela professora. Então minha nota ficaria entre 6.5 e 7.0.


Carregar ppt "CERB- Colégio Estadual Rube Nome: Paola Vargas Turma: 300 N°: 27."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google