A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

InfoWorker Portal Acadêmico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "InfoWorker Portal Acadêmico"— Transcrição da apresentação:

1 InfoWorker Portal Acadêmico
Trazendo Yammer, Office365, Insights e Serviços Acadêmicos aos alunos e professores

2 Proposta do Projeto Substituir portais com layout antigo por portais modernos com base na usabilidade da rede social; Integrar professores, staff e alunos e combinar tudo com as informações pertinentes, precisão e colaboração; Fornecer informação dinâmica e direcionada para alunos, professores e coordenadores com self-service analytics; Centralizar informações e promover interação relevante para cada grupo e disciplina por meio de ferramentas sociais como Yammer; Divulgar e promover Office365 como uma escolha de ferramenta de uso diário. Old Solution Screen Captures

3 Portal Design da Solução Yammer Office365 SQL Server SharePoint
Oferecer um portal Inovador, baseado com recursos sociais para envolver os usuários; Entregar todos os recursos do Office365 aos alunos; Migrar documentos locais e arquivos de usuários para OneDrive for Business no Office365; Capacitar docentes com ferramentas self service analytics para dashboards; Criar um ambiente onde os professores possam distribuir conteúdo como materiais e palestras aos usuários; Fornecer uma solução para entrega de trabalhos dos alunos aos professores para avaliação.

4 Tecnologias Microsoft SharePoint Enterprise 2013 (On-premise) Yammer
Web Portal Comunicação entre professores e alunos Blog de professores Comunicação entre alunos Horário das aulas, eventos, reuniões Comunicação entre STAFF e alunos Integração com ERP local Microsoft Office365 Processos administrativos (frequência e notas, pagamentos e débitos, plano de aula) OneDrive – Área de trabalho dos alunos Distribuição de Microsoft Office Professional Plus for On- premises Artigos, trabalhos, palestras Excel Services e PowerView for self service BI Uso de Leverage OneNote como ferramenta de escolha para estudo e pesquisa Microsoft SQL Server 2014 SQL Server Integration Services (SSIS) - ERP data bidirectional OLAP Data Warehouse (notas, frequências, pagamentos e débitos, etc.) Tabular BI Self-Service (Dashboard do Staff, Dashboard dos Alunos)

5 Estrutura LOGIN ALUNOS STAFF PROFESSORES

6 Experiência Single Sign On
Usamos ADFS para fornecer uma experiência single sign-on para todas as plataformas (On-premise, Yammer, Office365 e ERP Data) On-premise via ADFS com credenciais fornecidas pelo Office365. 3 domínios diferentes integrados no Yammer.

7 Grande Integração com Office365
Promover ExchangeOnline; Direcionar os alunos a usar OneDrive para todos os documentos. Promover o OneNone como ferramenta de colaboração e anotação pessoal;

8 Área do Professor Fornece todas as informações disponíveis e ferramentas aos professores, como: Calendário de eventos, incluindo provas agendadas e apresentação de trabalho; Agenda semanal e local das aulas; Feed do Yammer com alunos e docentes; Dashboard das aulas e disciplinas de sua responsabilidade, incluso Tópicos e feed do Yammer para mostrar e promover a interação, mesmo que não tenha usado uma página Yammer ainda

9 Professor Area – Calendar
Eventos criados no calendário do professor são mostrados e sugeridos a todos os alunos relacionados, para que os alunos também possam adicionar esses eventos aos seus calendários pessoais no Office365.

10 Área do Professor - Yammer
Yammer assume um papel principal em nosso Portal. Todas as comunicações devem chegar ao Yammer por postagem automatizada de SharePoint Jobs usando Yammer Graph API ou REST API; Tópicos mais discutidos são redirecionados à página de tópicos Yammer; Feed do Yammer; Os tópicos são coletados através de serviços web e a alimentação é uma incorporação, fornecida pelo Yammer.

11 Área do Professor – Ensalamento
WebPart para exibir horário das aulas para o professor Cada item direciona para o registro de aula facilitando o fluxo de trabalho diário

12 Class Record Book Registro de aula, notas e planos de aula.
Os dados são consumidos nas páginas das disciplinas Todos os dados são sincronizados com ERP (Totvs) via SSIS e WebServices bidirecionais Substitui o livro de registro de classe por uma ferramenta integrada ao ERP com uma nova interface e uma experiência de usuário melhorada.

13 Compartilhamento fácil de palestras e artigos
Para cada professor é provisionado um Blog automaticamente no SharePoint (On-premise ou On-line): Publicação de artigos ou palestras. Compartilhe documentos diversos direcionados por disciplinas. Receba atividades de alunos e comentários. Receba atividades em grupo (colaboração) Avaliação de Atividades e feedback para os alunos.

14 Área do Aluno A principal ferramenta para o aluno é o Dashboard “Notas e Faltas” O dashboard exibe todas as informações sobre notas, presenças e também prazos; Totalmente integrado com Microsoft Office365 como OfficeOnline, Yammer, OneDrive e Outlook web access. Calendários e eventos da disciplina Temas mais comentados do Yammer Feed do Yammer

15 Área do aluno – Ensalamento
A WebPart de Calendário fornece informações sobre as disciplinas em que o aluno esta matriculado. Cada item direciona a página da disciplina.

16 Área do aluno – Disciplina Dashboard
O Dashboard de disciplinas fornecem aos alunos informações básicas sobre a situação atual de cada uma. Verde para “OK” Amarelo para “Atenção” Vermelho para “Crítico” Nos bastidores, queremos demonstrar aos usuários (alunos, coordenadores e professores) o conceito de que as informações administrativas podem ser fáceis de serem encontradas e consumidas.

17 Área do Aluno – Página das Classes
A página da disciplina fornece: Informações gerais da disciplina Link para o blog do professor Plano de aula Faltas e notas do aluno Documentos compartilhados (download) Ferramenta “Enviar trabalho”

18 Área do aluno – Yammer feed para a disciplina
De forma dinâmica, nós criamos uma “tag” no Yammer para cada disciplina; Ao usá-la, permitimos um feed exclusivo e relevante para promover interação entre alunos e professores para a disciplina; Este feed esta incluso na página do curso; Uma ferramenta de post customizado ajuda usuários a interagir com o Yammer usando a “tag” pré-definida.

19 Área do Coordenador Um dos principais objetivos do projeto era envolver a gestão do corpo docente com as inovações e o fluxo de informações do portal e Yammer; Nós construímos uma área dedicada aos coordenadores, onde eles podem consumir dados usando o Excel Services e PowerView que estão ligados a uma instância Tabular do SQL Server Analysis Services.

20 Área do Coordenador - Relatório
Este é um exemplo dos relatórios PowerView disponíveis para o STAFF e coordenadores; Próximos relatórios: Situação financeira; Faltas dos professores; Notas dos professores e avaliações; Atividade no Yammer; Atividades de pesquisa e desenvolvimento.

21 Área do Coordenador - Dashboard
Exemplo de Excel Services Dashboard criado com Self Service BI

22 OBJETIVOS E DIRECIONAMENTOS
CONCLUSÃO OBJETIVOS E DIRECIONAMENTOS

23 Objetivo Principal e Conclusão
Nosso Portal Educacional tem o objetivo de criar uma cultura Office365 em Universidades e Faculdades. Dando acesso aos usuários à ferramentas como Yammer e SharePoint, nós lhes oferecemos um vislumbre de um ambiente de trabalho moderno no qual colaboração e comunicação são a base do trabalho em equipe. Ferramentas Analiticas de High-end como Excel Services e PowerView são usados para disseminar a ideia de Microsoft BI e Self-service BI baseado em ferramentas da Microsoft. Estamos em processo de abertura de código dessa solução para disponibilizá-la à instituições acadêmicas sem fins lucrativos.

24


Carregar ppt "InfoWorker Portal Acadêmico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google