A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIII CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DE GOIÁS/ VI ENCONTRO DE ESTUDANTES DE CONTABILIDADE DE GOIÁS REGIONAL DE CONTABILIDADE EU CONTADOR. E AÍ? Prof. MSc. JOÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIII CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DE GOIÁS/ VI ENCONTRO DE ESTUDANTES DE CONTABILIDADE DE GOIÁS REGIONAL DE CONTABILIDADE EU CONTADOR. E AÍ? Prof. MSc. JOÃO."— Transcrição da apresentação:

1 VIII CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DE GOIÁS/ VI ENCONTRO DE ESTUDANTES DE CONTABILIDADE DE GOIÁS REGIONAL DE CONTABILIDADE EU CONTADOR. E AÍ? Prof. MSc. JOÃO MARCOS LEÃO DA ROCHA S E T /

2 U C S FORUM REGIONAL DE CONTABILIDADE NA AGENDA 1. 1.MANIFESTAÇÕES DE PROFISSIONAIS E USUÁRIOS 2. 2.ALTERNATIVAS OFERECIDAS PELO MERCADO 3. 3.E AÍ?

3 "ANTES DE QUERER MUDAR O MUNDO...MUDE-SE." – –Fábio Luciano Violin

4 " A CONTABILIDADE SERÁ A PROFISSÃO DO SÉCULO XXI" Ivan Carlos Gatti 1986

5 O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE – –" O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE TEM QUE TER UMA AMPLA VISÃO DO NEGÓCIO, POIS ATUA EM DIVERSOS SEGMENTOS DE MERCADO, NAS ÁREAS PÚBLICA E PRIVADA, INCLUSIVE EM ÂMBITO INTERNACIONAL." (ANGELA BALDINO – ADVB)

6 O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE O PROFISSIONAL COM GOMALINA NO CABELO ATRÁS DE UMA MESA NÃO EXISTE MAIS. EM SEU LUGAR HÁ UM PROFISSIONAL DINÂMICO QUE ATUA EM CONJUNTO COM TODAS AS ÁREAS DA EMPRESA. – –ELIANA LUSTOSA – CFO DO GRUPO PONTO FRIO

7 QUANTOS SOMOS? BRASIL – –CONTADORES: – –TÉCNICOS : GOIÁS – –CONTADORES: – –TÉCNICOS :

8 C N P J BRASIL ±

9 ÁREA DE ATUAÇÃO DO CONTADOR CONTABILIDADE GERAL AUDITORIA, ASSESSORIA E CONSULTORIA PERÍCIA CUSTOS CONTABILIDADE PÚBLICA MAGISTÉRIO ORÇAMENTO, CONTROLADORIA E CONTABILIDADE GERENCIAL CONTABILIDADE AMBIENTAL CONTABILIDADE SOCIAL CONTABILIDADE - INTANGÍVEIS CONTABILIDADE INTERNACIONAL CONTABILIDADE 3º SETOR

10 CONTABILIDADE GERAL MERCADO EM FRANCA EVOLUÇÃO FIM DAS ESTRUTURAS ATUAIS CONCORRÊNCIA ACENTUADA GANHO EM ESCALA

11 AUDITORIA E CONSULTORIA CONCENTRAÇÃO DO MERCADO EM NÍVEL INTERNACIONAL BOAS PERSPECTIVAS PARA PEQUENAS EMPRESAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS

12 PERÍCIA REDUÇÃO DE TRABALHO NA ÁREA TRABALHISTA AUMENTO DE DEMANDA NA ÁREA CÍVEL NECESSIDADE DE ATUAÇÃO EM EQUIPE, PELA DIVERSIDADE DE ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONALIZAÇÃ O DO PERITO

13 CUSTOS PERDA DE MERCADO POR DESINTERESSE OU MÁ FORMAÇÃO MERCADO COM REMUNERAÇÃO BASTANTE ATRATIVA VAGAS SENDO ABSORVIDAS POR OUTROS PROFISSIONAIS

14 CONTABILIDADE PÚBLICA MERCADO ESTÁVEL A PARTIR DA LRF POSSIBILIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO JUNTO A PREFEITURAS PELO NÍVEL DE ESPECIFICIDADE DE CONHECIMENTO EXIGIDO PELA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

15 MAGISTÉRIO FIM DO MERCADO PARA GRADUADOS MERCADO E REMUNERAÇÃO RAZOÁVEL PARA MESTRES MERCADO EXCELENTE E BEM REMUNERADO PARA DOUTORES

16 ORÇAMENTO, CONTROLADORIA E CONTABILIDADE GERENCIAL ÁREAS COM GRANDE POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO CADA VEZ MAIS DADOS ORÇAMENTÁRIOS E GERENCIAIS SÃO NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES

17 CONTABILIDADE AMBIENTAL CONTROLE DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE PODE GERAR RETORNOS EXCELENTES À EMPRESA A CONTABILIDADE PODE EVIDENCIAR INFORMAÇÕES CONSISTENTES PARA ESTA ÁREA

18 CONTABILIDADE SOCIAL A EMPRESA NECESSITA CONSOLIDAR SUA IMAGEM NO CONTEXTO QUE ATUA DADOS CONTÁBEIS SÃO FERRAMENTAL CONSISTENTE PARA EXTERNAR SUAS AÇÕES BALANÇO SOCIAL

19 CONTABILIDADE - INTANGÍVEIS GOODWILL – –CAPITAL INTELECTUAL – –CARTEIRA DE CLIENTES – –IMAGEM – –ÉTICA

20 CONTABILIDADE INTERNACIONAL HARMONIZAÇÃO MERCOSUL C E G7(8) US GAAP PROJETO DE REFORMULAÇÃO DA LEI Nº 6404/76 DELIBERAÇÃO 488/05 - CVM

21 CONTABILIDADE 3º SETOR NORMATIZAÇÃO NO BRASIL É DEFICIENTTE CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NESTA ÁREA GRANDE NÚMERO DE ENTIDADES NECESSITANDO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS CONSISTENTES O CFC ESTÁ COMEÇANDO A SE MANIFESTAR SOBRE O ASSUNTO

22 E AÍ? O QUE FAZER? MARKETING – –EU NÃO SEI FAZER MARKETING. FAZEMOS MARKETING À TODA HORA. NESTE MOMENTO ESTAMOS FAZENDO – –SE ESTE GERARÁ UM GOODWILL OU UM BADWILL DEPENDERÁ DE NÓS.

23 E AÍ? O QUE FAZER? NO ANO A ÉTICA APLICADA À PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS GERARÁ UMA QUALIDADE SIMILAR À DOS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS QUE HOJE ADQUIRIMOS. (Domenico de Masi)

24 E AÍ? O QUE FAZER? TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS RITMO ALUCINANTE E FALTA DE TEMPO NOS FORÇAM A ASSUMIRMOS PAPÉIS MÚLTIPLOS CONSUMIDOR VIGILANTE: ELE MANIPULA O MERCADO POR MEIO DE PRESSÃO PROTESTO E POLÍTICA

25 E AÍ? O QUE FAZER? FUTURO NO PRESENTE DUPLICAÇÃO DO CONHECIMENTO A EVOLUÇÃO DA MULHER

26 As mulheres compram e influenciam 80% de todas as mercadorias de consumo. Destas: -51% dos aparelhos eletrônicos, 75% dos remédios vendidos nas farmácias, 50% dos carros. Influenciam em 80% na aquisição destes produtos. Compram 50% de todos os computadores pessoais. -Abrem negócios em quantidade duas vezes superior aos homens, totalizando mais de 9 milhões de empreendimentos, movimentando cerca de 3,6 trilhões de dólares e gerando emprego para 27,5 milhões de pessoas. Isto representa mais do que todas as 500 maiores empresas americanas juntas.

27 A EVOLUÇÃO DA MULHER No Brasil é grande o número de mulheres que são chefes de família. - O IBGE revela que nas faixas de 30 a 39 anos ocupam postos de trabalho na proporção de 26,5% contra 20,8% ocupados pelos homens. - Entre 40 e 49 anos, as mulheres ocupam na proporção de 20,8% contra 19,1%. - A inserção de mulheres no mercado de trabalho tem sido maior que a dos homens, principalmente nas profissões liberais, em que o aumento foi superior a 300% desde a década de 90.

28 E AÍ? O QUE FAZER? HUMILDADE DE ADMITIRMOS QUE NECESSITAMOS MELHORAR OBSERVAR OS COLEGAS "BONS" OBSERVAR OUTROS PROFISSIONAIS "BONS" BUSCAR CONHECIMENTO CONSTANTEMENTE

29 E AÍ? O QUE FAZER? DESPREZE MINÚCIAS AVALIE-SE CONSTANTEMENTE RELACIONE-SE COM PESSOAS ESTEJA SEMPRE ALERTA A ALTERAÇÕES

30 E AÍ? O QUE FAZER? SÍNDROME DO SAPO FERVIDO

31 E AÍ? O QUE FAZER? DOMÍNIO DO IDIOMA PÁTRIO FLUÊNCIA NA COMUNICAÇÃO ORAL E VERBAL

32 E AÍ? O QUE FAZER? COMUNICAÇÃO FLUENTE E ADEQUADA NO NÍVEL DE REPORTE. GENTILEZA NO TRATO. – –COM LICENÇA – –OBRIGADO – –DESCULPE

33 E AÍ? O QUE FAZER? DOMÍNIO DE IDIOMAS – –NO MÍNIMO + 2 INGLÊS ESPANHOL FRANCÊS MANDARIM ???... – –1,3 x 10 9 habitantes INDIANO???... – –1,0 x 10 9 habitantes

34 E AÍ? O QUE FAZER? – –PRODUÇÃO MUNDIAL DA CHINA 75% BRINQUEDOS 75% RELÓGIOS 55% CALÇADOS 50% CAMARAS DIGITAIS 50% CONTAINERS 42% MONITORES

35 E AÍ? O QUE FAZER? CONSUMO MUNDIAL DA CHINA – –51% CARNE DE PORCO – –40% MOTOCICLETAS – –40% CIMENTO – –33% ALGODÃO – –32% TELEVISORES – –31% AÇO

36 E AÍ? O QUE FAZER? ÍNDIA – –UM NOVO VALE DO SILÍCIO ESTÁ SE FORMANDO LÁ. – –TREINAMENTO DE PESSOAS PARA ATENDIMENTO MUNDIAL DE TELEMARKETING, INCLUSIVE COM SOTAQUES REGIONAIS DE CADA PAÍS. – –EMBRAER COMERCIALIZANDO AVIÕES.

37 E AÍ? O QUE FAZER? INFORMAÇÃO – –O PRINCIPAL GOODWILL QUE UM PROFISSIONAL DEVE AGREGAR – –ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

38 E AÍ? O QUE FAZER? O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE É O DETENTOR DO MAIOR NÚMERO DE INFORMAÇÕES NO CONTEXTO CORPORATIVO.

39 E AÍ? O QUE FAZER? QUANTO MELHOR UTILIZAR ESTA INFORMAÇÃO PARA O CONJUNTO DE "NEGÓCIOS" DA EMPRESA MELHOR ESTARÁ PROJETANDO SUA IMAGEM PROFISSIONAL

40 E AÍ? O QUE FAZER? QUANTO MELHOR ESTIVER PROJETANDO SUA IMAGEM E PROFISSIONAL MAIS ESTARÁ CONTRIBUINDO PARA O RECONHECIMENTO DE NOSSA PROFISSÃO. NÃO BASTA SERMOS BONS. TEMOS DE CONSTANTEMENTE ESTARMOS DEMONSTRANDO ISTO.

41 OBRIGADO!


Carregar ppt "VIII CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DE GOIÁS/ VI ENCONTRO DE ESTUDANTES DE CONTABILIDADE DE GOIÁS REGIONAL DE CONTABILIDADE EU CONTADOR. E AÍ? Prof. MSc. JOÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google