A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMINHAMENTO EM GRAFOS (CONTINUAÇÃO) Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Abril - 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMINHAMENTO EM GRAFOS (CONTINUAÇÃO) Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Abril - 2009."— Transcrição da apresentação:

1 CAMINHAMENTO EM GRAFOS (CONTINUAÇÃO) Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Abril

2 Caminhamento em Grafos DFS - Depth First Search (Percurso em Profundidade) A idéia básica da DFS é buscar mais a fundo no grafo quando possível. Assim, a partir de um vértice v, as arestas ainda não exploradas o são e, ao final, a busca retorna ao vértice w (essa volta é também chamada de backtracking), que levou ao descobrimento de v pela aresta (w; v) e explora suas arestas ainda não visitadas. Assim a busca continua até que todos os vértices sejam descobertos.

3

4

5 Busca em Profundidade JAVA Applet para uma Busca em Profundidade JAVA Applet para Busca em grafo direcionado com pilha

6 BFS - Breadth First Search (Percurso em Largura) A idéia da busca em largura é bastante simples: os vértices do grafo são visitados nível a nível, ou seja, todos os vértices a uma distância k do vértice inicial são visitados antes de qualquer vértice a uma distância k +1 do inicial.

7

8 Um exemplo de aplicação da busca em largura é a identificação do caminho mais curto entre dois vértice. Outra situação onde a busca em largura pode ser usada é quando temos um grafo infinito. Nesse caso, a busca em profundidade pode entrar em um ramo sem saída.

9 Busca em Largura Applet para Busca em Largura


Carregar ppt "CAMINHAMENTO EM GRAFOS (CONTINUAÇÃO) Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Abril - 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google