A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASSANDO DE COMUM A HERÓI II Samuel 23: 8-17 Os Valentes de Davi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASSANDO DE COMUM A HERÓI II Samuel 23: 8-17 Os Valentes de Davi."— Transcrição da apresentação:

1 PASSANDO DE COMUM A HERÓI II Samuel 23: 8-17 Os Valentes de Davi

2 Provérbios 18: 24b...mas há amigo mais chegado do que um irmão. João Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. O que nos faz alcançar estas categorias mais profundas na vida? De amigo? De herói? Vejamos...

3 1- O Herói fez algo só pelos outros (v.8): Josebe-Bassebete se destacou entre os valentes porque fez algo único por DaviJosebe-Bassebete se destacou entre os valentes porque fez algo único por Davi Ele pensou no Reino!Ele pensou no Reino! Temos que recuperar a visão de pensar e viver em prol do Reino (entenda-se por Reino: a vontade do Pai)Temos que recuperar a visão de pensar e viver em prol do Reino (entenda-se por Reino: a vontade do Pai)

4 2- O Herói Não Abandona Você (vs. 9-10): Eleazar não desistiu da batalha quando todos desistiram...Eleazar não desistiu da batalha quando todos desistiram... Contraste com os amigos do Filho Pródigo e Demas (Col.4:14 x II Tm. 4:10)Contraste com os amigos do Filho Pródigo e Demas (Col.4:14 x II Tm. 4:10)

5 3- O Herói trabalha para reverter uma situação (vs ): Samá não queria mais ver a opressão filistéia sobre o povoSamá não queria mais ver a opressão filistéia sobre o povo Era mais que um campo de lentilha, era a honra da nação!Era mais que um campo de lentilha, era a honra da nação! Atitudes concretas é o que promove mudanças!Atitudes concretas é o que promove mudanças!

6 4- O Herói trabalha para que sonhos se realizem (vs ): O desejo de Davi foi buscado por seus valentes...O desejo de Davi foi buscado por seus valentes... O herói não sonha com você, mas com você ele trabalha para o sonho ocorrer!O herói não sonha com você, mas com você ele trabalha para o sonho ocorrer!

7 CONCLUSÃO: Para sua vida ser de fato uma vida relevante que faz a diferença: 1- Pense no Reino 2- Não desista (abandone)! 3- Trabalhe na adversidade! 4- Trabalhe para a concretização de sonhos!


Carregar ppt "PASSANDO DE COMUM A HERÓI II Samuel 23: 8-17 Os Valentes de Davi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google