A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASSANDO A RECONHECER A GRAÇA DE DEUS II Samuel 24 O Recenseamento e a Eira de Araúna.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASSANDO A RECONHECER A GRAÇA DE DEUS II Samuel 24 O Recenseamento e a Eira de Araúna."— Transcrição da apresentação:

1 PASSANDO A RECONHECER A GRAÇA DE DEUS II Samuel 24 O Recenseamento e a Eira de Araúna

2 ... Assim o Senhor se tornou favorável para com Israel... (II Sm 24: 25b) PERGUNTAS: -O que fez Deus deixar de ser favorável? -O que fez Deus tornar a ser favorável? Como viver uma vida sendo parceiro realmente de Deus?

3 1- O PROBLEMA: Deus não era mais o prazer maior de Davi (vs. 1-4) Suas conquistas e poderio e preocupações com os impostos tiraram de Davi o foco central: Deus!Suas conquistas e poderio e preocupações com os impostos tiraram de Davi o foco central: Deus! Com isto suas forças (tropas) foram direcionadas a recensear, não a batalhar – despropósito!Com isto suas forças (tropas) foram direcionadas a recensear, não a batalhar – despropósito! Quando Deus não é o centro nossas forças são usadas erroneamente e nos cansamos!Quando Deus não é o centro nossas forças são usadas erroneamente e nos cansamos!

4 2- Desdobramentos: a)Há consequências (vs ) b)Mas Deus é misericordioso (v. 14) c)Aos que se quebrantam (vs. 10 e 17/ Sl 51:17) O Senhor não resiste a um coração quebrantado!O Senhor não resiste a um coração quebrantado! Dê ao Senhor um presente quebrado, sua vida, pois Ele é restaurador!Dê ao Senhor um presente quebrado, sua vida, pois Ele é restaurador!

5 3- Pessoas Alcançadas pela Graça são Graciosas! No episódio da eira de Araúno, Davi consciente da graça de Deus, quer oferecer algo ao seu Deus (veja vers. 18 e 24-25a)No episódio da eira de Araúno, Davi consciente da graça de Deus, quer oferecer algo ao seu Deus (veja vers. 18 e 24-25a) Neste campo viria a ser feito o Templo e antes Abraão, por perto, oferecera Isaque no altar!Neste campo viria a ser feito o Templo e antes Abraão, por perto, oferecera Isaque no altar!

6 CONCLUSÃO: Alcançados pela graça de Deus, que somos, ofereçamo-nos a Ele... Romanos 12.1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.


Carregar ppt "PASSANDO A RECONHECER A GRAÇA DE DEUS II Samuel 24 O Recenseamento e a Eira de Araúna."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google