A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS SUPERCONDUTORES. SUMÁRIO História História Tipos Tipos Aplicações Aplicações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS SUPERCONDUTORES. SUMÁRIO História História Tipos Tipos Aplicações Aplicações."— Transcrição da apresentação:

1 OS SUPERCONDUTORES

2 SUMÁRIO História História Tipos Tipos Aplicações Aplicações

3 História Heike Kammerlingh Lord Kelvin Heike Kammerlingh Lord Kelvin

4 o mercúrio a 4,2 K entra em um novo estado, o qual, devido a suas propriedades elétricas, pode ser chamado de estado de supercondutividade (1911) (1911) Resistência Temperatura Resistência Temperatura

5

6 Limitação vencida em 1986 Limitação vencida em 1986 Em 1957, a explicação teórica : Teoria BCS (John Bardeen, Leon Cooper e J. Robert Schriffer), que assume os superelétrons como os portadores de carga do estado supercondutor. Eles são formados por dois elétrons com spins e momentos lineares opostos, atraídos pelos fônons (vibrações) da rede. Em 1957, a explicação teórica : Teoria BCS (John Bardeen, Leon Cooper e J. Robert Schriffer), que assume os superelétrons como os portadores de carga do estado supercondutor. Eles são formados por dois elétrons com spins e momentos lineares opostos, atraídos pelos fônons (vibrações) da rede.

7 Tipos Supercondutores do tipo I Supercondutores do tipo I Supercondutores do tipo II Supercondutores do tipo II

8 Supercondutores do tipo I Supercondutores de baixas temperaturas Supercondutores de baixas temperaturas Abrangem a maior parte dos condutores metálicos. Abrangem a maior parte dos condutores metálicos. Efeito Meissner. Efeito Meissner. Resistência nula e diamagnetismo Perfeito (E=0). Resistência nula e diamagnetismo Perfeito (E=0).

9 Supercondutores do tipo II Supercondutores de altas temperaturas Supercondutores de altas temperaturas Pequenas penetrações das linhas de campo magnético para dentro do material. Pequenas penetrações das linhas de campo magnético para dentro do material. Suportam correntes mais fortes que os primeiros Suportam correntes mais fortes que os primeiros Mais promissores de possíveis aplicações. Mais promissores de possíveis aplicações.

10 Aplicações Construções de Maglev. Construções de Maglev. Construção de bobina de supercondutores Construção de bobina de supercondutores Aparelhos de ressonância magnética nuclear. Aparelhos de ressonância magnética nuclear. No LHC. No LHC. Em computadores. Em computadores.

11 Dúvidas??

12 Bibliografia ndutores ndutores a2550.html a2550.html supercondutores.htm supercondutores.htm


Carregar ppt "OS SUPERCONDUTORES. SUMÁRIO História História Tipos Tipos Aplicações Aplicações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google