A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Álbum de auto-retratos e cartas Fundamentos do Ensino de Matemática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Álbum de auto-retratos e cartas Fundamentos do Ensino de Matemática"— Transcrição da apresentação:

1 Álbum de auto-retratos e cartas Fundamentos do Ensino de Matemática
da turma EP 155 B Fundamentos do Ensino de Matemática Profa. Rosana Miskulin Auxiliares: Fabiana Fiorezi de Marco Andressa de Andrade

2 “Desenho e fotografia são formas diferentes da observação humana
“Desenho e fotografia são formas diferentes da observação humana. A fotografia é imediatista e se pretende realista e verdadeira, sem necessariamente o ser. O desenho é mais demorado e mais seletivo no que registra. É imaginário, mesmo quando quer ser naturalista. Auto-retrato é o desenho que fazemos de nós mesmos. Não é necessário ser desenhista para fazer um auto-retrato; todos somos artistas na nossa arte de viver. Acácio nos explicou que a imaginação é o mais importante no desenho.” Adaptado de: LIMA, L., Quem é você? Caderno de atividade, Núcleo Pedagógico Nova Cultura.

3 O objetivo principal de elaborar um álbum contendo os auto-retratos dos alunos consiste em utilizar uma plataforma computacional multimídia como o PowerPoint para ressaltar a integração da dimensão afetiva no processo de ensino-aprendizagem da matemática. O processo de se conhecer e conhecer os outros integrantes do grupo pode ser elucidado através da elaboração de auto-retratos como uma dinâmica interativa que propicie uma abordagem de ensino que considera a construção da afetividade como parte integrante da produção do conhecimento matemático.

4 Olá!! Eu sou a "Ansiosa" e já fiquei curiosa para saber o resultado dessa brincadeira... Sou uma professora baixinha e normalmente me confundem com meus alunos em sala de aula. Gosto muito de arte, livros, de forró e de namorar. Trabalhei no ano passado com 4a. série e este ano trabalho com a 2a. série. Dica: Sou morena, tenho cabelos curtos e adoro ir à informática.

5

6

7

8

9 Codinome: Brigadeiro  Sou um pouco tímida, porém alegre e bastante ativa. Tenho 22 anos, não me formei no magistério, mas já trabalho a um ano em uma escola de educação infantil. Tenho interesse em assuntos ligados a educação, corpo e arte e também a temas de psicologia. Adoro festas, churrascos e de ficar jogando conversa fora.

10 PERFIL: Sou da turma de 2000 , trabalho com Educação Infantil e, adoro trabalhar com crianças desta faixa etária... Sou “falante”, alegre , às vezes estressada...Gosto muuuito de música , de dançar forró... Vivo nas festas da faculdade!!! Bom , vou ficando por aqui , pois acabou o tempo da atividade e preciso entregar minha descrição...

11 Eu sou uma pessoa tímida com os estranhos, porém com os amigos não tenho nenhuma vergonha e até "tagarelo" demais. Gosto muito de dançar e jogar vôlei, porém a segunda atividade já não realizo com tanta freqüência por falta de tempo. Adoro viajar e mais ainda, quando é com os amigos, pois tudo é diversão. Também, posso falar que adoro o trabalho que tenho que são com crianças de 3 anos (uma sala de Jardim) e no berçário (faixa etária de 4 meses a 2 anos).

12

13

14

15

16

17

18

19 EU Tenho 21 anos de idade. Trabalho no secretaria de uma escola infantil e este é o contato que tenho com a escola em geral e com a educação. Gosto muito de ter contato com as crianças e acho que passar por uma experiência de estar na sala de aula, conduzir uma sala, ou seja, ser a professora é algo fundamental para um pedagogo seja qual for sua especialização (formação específica). Penso que uma coordenadora ou mesmo uma pesquisadora na área da educação teria uma experiência muito rica passando pela sala de aula. Sou bastante preocupada e responsável com as coisas que faço e que acontecem ao meu redor. Sempre quero fazer as coisas da melhor forma possível. Na minha vida adoro fazer atividades que 'arejam" a cabeça e descontraem justamente para dar um equilíbrio. GIRASSOL

20 Sou aluna da tarde e esse é o primeiro semestre que curso à noite
Sou aluna da tarde e esse é o primeiro semestre que curso à noite. Então, a maioria das pessoas que estão aqui não me conhecem, com exceção de algumas alunas que cursavam comigo à tarde. Gosto bastante de festas, mas não tenho muito pique para encarar o dia seguinte. Nos trabalhos práticos e nas oficinas, gosto bastante de enfeitar as coisas com muito brilho, por isso meu nome secreto é Garota Glitter!

21

22

23 Codinome: Hariel Bom, na verdade, eu não gosto muito de falar sobre mim e sim ser eu mesma para as pessoas (ou pelo menos tentar ser eu mesma). Adoro fazer amizades! É muito difícil falar do que eu gosto, pois gosto de muitas coisas. Por essa razão, faço várias coisas ao mesmo tempo... Realmente, não paro quieta. Não vou falar que gosto de artes, senão todos vão descobrir quem sou eu! E uma coisa que realmente odeio é a rotina. Sei lá, é muito estranho falar de mim, pois eu sou um ser estranho!

24

25

26 Gosto muito dos meus amigos pois:
"Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração" UAI, deste jeito já está fácil de adivinhar... Não é messssmo? Gosto muito dos pequeninos e atualmente trabalho com crianças de dois anos. Sou muito organizada, às vezes até demais. Mas como a vida não é só trabalho... Gosto também de um " trem" bem legal que é andar de bicicleta e ouvir música.

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36 Sou uma pessoa um pouco tímida, porém adoro fazer novas amizades
Sou uma pessoa um pouco tímida, porém adoro fazer novas amizades. Valorizo muito os amigos e, principalmente, a minha família, sendo esta uma das coisas mais importantes para mim. Não gosto muito da rotina... Adoro sair à noite para dançar, adoro música (atualmente, estou fã do forró) e passeios/viagens. Ah, gosto muito também de conversar no telefone e sou fissurada em chocolate (em doces, de um modo geral). Acho lindo tudo o que tem desenhos de sol e lua, daí o meu pseudônimo. Gosto muito do verão, de praia e de ambientes alegres. Profissionalmente, sou apaixonada pela Educação Infantil e atuo nesta área há 3 anos. Trabalho em uma rede municipal de ensino. ASS: SOL E LUA

37 Sou meio tímida, não gosto muito de falar em público, por isso durante as aulas fico sempre quietinha. Conheço todos da turma, porém não tenho contato muito próximo com todas as pessoas. Por morar longe e depender de transporte fretado, às vezes chego atrasada; sou sempre o motivo da pressa se vamos a algum lugar depois da aula.. Além de uma característica física que me destaca nessa turma, sou considerada por muitos parte integrante de uma dupla inseparável. A Sonhadora

38

39

40

41

42 FIM


Carregar ppt "Álbum de auto-retratos e cartas Fundamentos do Ensino de Matemática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google