A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que a CIPA tem feito pela sua segurança E porque você deveria fazer parte da próxima gestão da CIPA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que a CIPA tem feito pela sua segurança E porque você deveria fazer parte da próxima gestão da CIPA."— Transcrição da apresentação:

1 O que a CIPA tem feito pela sua segurança E porque você deveria fazer parte da próxima gestão da CIPA

2 Brasília, 30 de março de Prestando contas O que a CIPA faz O que a CIPA atual tem feito até agora Eleições O que você pode fazer na CIPA

3 Brasília, 30 de março de Atribuições da CIPA Segundo a NR 5 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

4 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Identificar riscos / realizar inspeções Elaboração do mapa de riscos Inspeção de segurança da calçada ao lado direito do edifício sede (junho/09) Inspeção preliminar de riscos no subsolo do edifício sede (julho/09) Inspeção da academia da Assemco, com a presença de profissional de educação física e especialista em manutenção de equipamentos de ginástica (setembro/09)

5 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Identificar riscos / realizar inspeções Pesquisa sobre qualidade dos produtos e serviços do restaurante (outubro/09) Causas de acidente de trabalho no restaurante (dezembro/09)

6 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Participar de discussões / analisar causas Reunião sobre segurança no trabalho e assédio moral com AA/GGP/UBS (dezembro/09): definição de estratégias conjuntas

7 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Divulgar informações / fazer campanhas Atualização periódica do mural da CIPA Publicação do Boletim CIPA Cartazes sobre prevenção DST/Aids nos banheiros masculinos e femininos (junho/09) Criação de área da CIPA na intranet (agosto/09), aberta também às SRs Sinalização de segurança nas escadas (agosto/09) Convidar terceirizadas a palestra sobre segurança do trabalho (outubro/09)

8 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Divulgar informações / fazer campanhas SIPAT: palestra geral e para chefias (outubro/09) Distribuição da Cartilha "Violência no Trabalho: reflexões, conceitos e orientações" doada pela CLDF (outubro/09) Divulgação de material sobre DST/Aids (dezembro/09) por e na intranet Divulgação ( e murais) de dicas para prevenção da dengue (janeiro/10)

9 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Requisitar informações Sistema de ar-condicionado central (junho/09; janeiro/10) Reforma dos banheiros (junho/09) Filtros dos bebedores (junho/09; setembro/09) Instalações elétricas (junho/09) Aplicação do PCMSO (junho/09) Perfil Epidemiológico (junho/09) Relatório de inspeção do equipamento de prevenção de incêndios disponível (junho/09) Reforma na área de descanso de terceirizados (julho/09) Melhoria do ambiente da marcenaria (julho/09)

10 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Requisitar informações Pedido de quebra-molas ao Detran (julho/09) Às terceirizadas, sobre empregados e EPI (novembro/09) Ao CBM/DF, sobre brigadistas (novembro/09) Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC adotado para sistema de climatização (novembro/09) Informações sobre periodicidade e os resultados de análises microbiológicas realizadas no último ano (novembro/09) Envio das cópias das CATs tão logo as mesmas sejam emitidas (novembro/09) Licitação para limpeza do ar-condicionado (dezembro/09)

11 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Propor soluções Diminuição do uso de cera nas escadas (junho/09) Maiores cuidados durante as obras de readequação das salas no edifício sede (julho/09) Criação da brigada voluntária contra incêndio (agosto/09) Fechamento das aberturas da fiação de telefone no piso e manutenção das canaletas do teto (agosto/09; setembro/09) Qualidade do restaurante (Andréa Buffet e AA/GGP) (novembro/09)

12 Brasília, 30 de março de O que temos feito: Propor soluções Troca das fitas antiderrapantes das escadas Criação de brigada de incêndio (novembro/09) Colocação de terra ou areia nos pratos dos vasos de plantas para evitar a propagação do mosquito vetor da dengue (fevereiro/10) Desativação do fumódromo (fevereiro/10) Uso de EPI por terceirizados (maior fiscalização pelo responsável do contrato e inclusão de cláusula) (fevereiro/10)

13 Brasília, 30 de março de Daqui pra frente... Eleições Mapa de riscos Instrumentos de comunicação Acompanhar soluções quanto ao sistema elétrico, ar-condicionado e calçada oeste Inspecionar uso de EPI por terceirizados

14 Brasília, 30 de março de Eleições Cronograma DATAAÇÃO 26/02/2010Constituição da Comissão Eleitoral. 26/03/2010Publicação do Edital de Abertura do Processo de Eleição dos membros da CIPA. 01/04/2010Publicação do Edital de Eleição. 01 a 20/04/2010Inscrição dos candidatos. 22/04/2010Publicação do Edital de Convocação de Eleição. 26/04/2010Votação. 27/05/2010Instalação e posse da nova CIPA.

15 Brasília, 30 de março de Quem pode participar As eleições são para representantes dos empregados Os representantes do empregador são apontados pela Administração Qualquer empregado da Codevasf Sede pode se candidatar a representante dos empregados São duas vagas (efetivo e suplente) É bom ser proativo, paciente, diplomático, ter atenção a detalhes

16 Brasília, 30 de março de Eleições Porque participar Você se importa com a sua qualidade de vida no trabalho? Participar da CIPA é uma excelente oportunidade para se engajar nas ações de saúde do trabalhador, principalmente as de caráter preventivo; Você tem autonomia para atuar; Recebe estabilidade a contar da data de candidatura e a participação conta ponto no processo de promoção por mérito.

17 Brasília, 30 de março de Obrigado! DIMAR SERRA SIQUEIRA –Presidente. –AI/GEI/UPE, sala 402. –Telefone: FABIO C. POMPERMAYER –Vice-Presidente. –AD/GCP, sala 301 D. –Telefone: SAENANDOAH T. DUTRA –1ª Secretária. –PR/AM, sala 102. –Telefone: ELKA LIMA HOSTENSKY –2ª Secretária. AA/GGP/UBS, sala 224. –Telefone:


Carregar ppt "O que a CIPA tem feito pela sua segurança E porque você deveria fazer parte da próxima gestão da CIPA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google