A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Esplanada Sustentável (PES) Fórum SPOAs 25 de outubro de 2012. Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral de Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Esplanada Sustentável (PES) Fórum SPOAs 25 de outubro de 2012. Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral de Administração."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Esplanada Sustentável (PES) Fórum SPOAs 25 de outubro de Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral de Administração

2 A ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Exerce o encargo de AGU Substituto SGA

3 A SECRETARIA-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO Liderança e Monitoramento do PES Execução das Ações do PES

4 O MAPA ESTRATÉGICO DA SGA

5 Grupo Técnico do Projeto Esplanada Sustentável (GTPES): Portaria SGA nº 209, de , publicada no BS de Líder do PES; Gestores das Despesas; Grupo de Apoio Técnico Administrativo. Projeto Esplanada Sustentável (PES) Foco Inicial: Edifícios Sede I e II, em Brasília/DF. Comitê Interno do Projeto Esplanada Sustentável (CIPES): Portaria AGU nº 385, de , publicada no BS de Secretária-Geral de Administração; Superintendente de Administração no Distrito Federal; Líder do PES.

6 Projeto Esplanada Sustentável (PES) 1. ATUAÇÃO DO SPOA: Legitimar as ações do Projeto; Valorizar a atuação do GTPES; Promover reuniões mensais de acompanhamento com o GTPES; Divulgar as ações implantadas e os resultados alcançados;

7 Projeto Esplanada Sustentável (PES) 2. ATUAÇÃO DA LIDERANÇA E DA EQUIPE DE APOIO: Monitorar a execução das ações e o alcance das metas pactuadas; Incentivar a participação do GTPES nos eventos; Buscar soluções internas e externas; Ter disponibilidade.

8 Projeto Esplanada Sustentável (PES) 3. ATUAÇÃO DO GRUPO TÉCNICO DO PES: Acreditar no Projeto; Comprometimento; Legitimidade/Autonomia; Atualizar as informações no SisPEG; Propor ações corretivas. Participar dos eventos do PES;

9 Projeto Esplanada Sustentável (PES) 4. PLANO DE COMUNICAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DO PES: Reuniões com a Alta Direção e Chefes de Gabinete das Unidades Clientes; Informes quinzenais sobre o PES; Comunicados institucionais; Apresentações em eventos internos; Peças de divulgação nos ambientes funcionais; Internet/intranet.

10 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES:

11

12 COMUNICADO AR- CONDICIONADO

13 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: ESTAÇÕES DE TRABALHOCORREDORES E ELEVADORES

14 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: IMPRESSORAS

15 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: COMPUTADORES

16 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: CAIXAS DE REUTILIZAÇÃO

17 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: INTERRUPTORES E PORTAS

18 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: ELEVADORES

19 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: ELEVADORES

20 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: BANHEIROS

21 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO PES: COPAS

22 SELO UNIDADE PARCEIRA DO PES: Concedido às Unidades da AGU que adotam medidas de redução/racionalização de despesas.

23 SELO UNIDADE PARCEIRA DO PES:

24 CONSIDERAÇÕES FINAIS: O principal desafio na implantação do PES é promover o engajamento e a integração de todos os agentes envolvidos: alta liderança, gestores e técnicos. A adoção de algumas ações requerem investimentos, o que muitas vezes não é possível em função dos cortes orçamentários. Mas isso não é fator impeditivo. Com criatividade e simplicidade podemos fazer a diferença. O zelo, a responsabilidade com a qualidade do gasto público e a consequente racionalização do consumo de recursos naturais devem ser práticas legitimadas por todos os servidores públicos que atuam na Administração Pública Federal.

25 Trate sempre os seus funcionários exatamente como quer que eles tratem os seus melhores clientes. Stephen Covey Gildenora Batista Dantas Milhomem Secretária-Geral de Administração da AGU


Carregar ppt "Projeto Esplanada Sustentável (PES) Fórum SPOAs 25 de outubro de 2012. Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral de Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google