A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO Diretoria de Finanças Ten Cel QOC Adriano Guetti Franco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO Diretoria de Finanças Ten Cel QOC Adriano Guetti Franco."— Transcrição da apresentação:

1 POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO Diretoria de Finanças Ten Cel QOC Adriano Guetti Franco

2 PALESTRA NA PMES Com o objetivo de difundir o programa e conscientizar a Polícia Militar sobre a importância de adotar medidas para uma gestão responsável do gasto público foi realizada reunião com os técnicos da SEGER, conforme informações a seguir: 1) Convite aos técnicos da SEGER para apresentação do Programa Mais com Menos na Instituição. 2) Convocação dos P4 para participarem desta reunião.

3

4 PALESTRA NA PMES TÉCNICOS DA SEGER: Exposição de conceitos importantes sobre o programa. Exposição de gráficos comparativos sobre unidades da PMES. TÉCNICOS DA PMES: Organização do espaço e recepção. Divulgação de panfletos e legislação atual (Decreto nº 3266-R e Portaria nº 24-R). Emissão de certificados de participação.

5 BOAS PRÁTICAS POLÍCIA MILITAR 2ª CIA INDEPENDENTE

6

7

8

9

10

11

12 Adesivos do Programa de Controle e Eficiência do Gasto Publico (Mais com Menos) nas portas de cada seção e alojamentos, nas portas das geladeiras e próximo as torneiras de água.

13 Lâmpadas dos corredores foram trocadas e diminuiu-se a quantidade de lâmpadas

14 Transferência do aparelho de PABX da sala do Trânsito para a sala do Servidor, a fim de se utilizar um ar-condicionado somente.

15 CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES -Considerando o tamanho da Instituição PMES, a tarefa de se adequar ao programa não esta sendo uma tarefa fácil. -A criação de uma portaria interna contribuiu para uma maior autonomia dos membros integrantes na PMES. -Faz parte de um planejamento maior entender a particularidade de cada Cia ou Batalhão e agir de forma pontual na identificação de lacunas que contribuem para o aumento do gasto público.

16 CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES -Um controle periódico está sendo feito pela Diretoria de Finanças com os valores das contas de água e energia elétrica, com o intuito de orientar os gestores sobre possíveis oscilações que estejam acontecendo e solicitando justificativas. -Para finalizar procuramos disseminar a cultura de que o objetivo não é apenas economizar, mas sim, utilizar melhor o recurso público, reduzindo as despesas de custeio e aumentando o investimento em benefício da população.

17 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

18 AÇÕES revisão geral de toda a rede elétrica e hidráulica com a substituição de sistemas defeituosos; utilização de novas ferramentas tecnológicas, via web, para comunicação, principalmente entre unidades e subunidades; manutenção corretiva e preventiva dos aparelhos de ar condicionado; conscientização dos funcionários para o uso de telefone exclusivamente para fins institucionais;

19 AÇÕES educação e conscientização dos gestores e usuários no processo de redução do consumo; verificação de possíveis furtos de água e energia (gatos) nas unidades e subunidades; verificação de planos de tarifas e serviços de telefonia mais apropriados ao perfil da instituição; configurar impressoras no modo econômico, como padrão, economizando uma grande quantidade de tinta;

20 AÇÕES utilizar válvulas e torneiras econômicas e instalar sensores de presença nas lâmpadas dos banheiros e corredores internos do QCG; redução do número de lâmpadas e luminárias acesas fora do expediente administrativo, responsável pelo consumo de 15% a 25% do total da conta; Divulgação do programa Mais com Menos na rede da PMES utilizando o papel de parede dos computadores.

21 Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor. (John Updike) Equipe DF-1: Ten Cel PM Adriano Guetti Franco Maj PM Marcio Arantes Burgos Cleidir José Furlani Gabriela Callegari Carneiro Contato:


Carregar ppt "POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO Diretoria de Finanças Ten Cel QOC Adriano Guetti Franco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google