A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE

2 Organização do PNAGE

3 Componentes do Programa
Fortalecimento da capacidade de planejamento e de gestão de políticas públicas; Desenvolvimento de políticas e da capacidade de gestão de recursos humanos; Modernização de estruturas organizacionais e de processos administrativos; Fortalecimento de mecanismos de transparência administrativa e de comunicação; Modernização da gestão da informação e integração dos sistemas de tecnologia de informação; Desenvolvimento de uma cultura de promoção e implantação de mudança institucional

4 Componente 1 - Fortalecimento da capacidade de planejamento e de gestão de políticas públicas
Melhoria da capacidade de formulação e Implementação de políticas. Melhoria da capacidade de acompanhamento, controle e avaliação de políticas. Aperfeiçoamento da capacidade de gestão por programas. Melhoria da capacidade de coordenação de ações governamentais em nível nacional, regional, municipal e setorial.

5 Componente 2 - Desenvolvimento de políticas e da capacidade de gestão de recursos humanos
Adequação da legislação de Recursos Humanos (RH) às normas constitucionais vigentes. Atualização da base de dados de RH. Melhoria da capacidade de planejamento e implementação de políticas de gestão de RH. Transformação dos modelos de gestão de RH vigentes.

6 Componente 3 - Modernização de estruturas organizacionais e de processos administrativos
Adequação de modelos de estrutura Organizacional. Modernização da gestão de processos de logística. Desenvolvimento da capacidade de gestão de custos. Melhoria dos processos de controle interno e de sua correlação com os processos de controle externo.

7 Componente 4 - Fortalecimento de mecanismos de transparência administrativa e de comunicação
Avaliação de sistemas de prestação de serviços públicos. Fortalecimento dos mecanismos de controle e comunicação. Melhoria dos mecanismos de comunicação com os servidores públicos estaduais. Melhoria dos mecanismos de monitoramento de conduta e de divulgação de valores éticos. Melhoria de ações e articulação das Comissões de Ética Pública e mecanismos de denúncias. Fortalecimento das atividades dos ouvidores da comunidade (ombudsman).

8 Adequação de modelos de estrutura organizacional para a gestão de TI.
Componente 5 - Modernização da gestão da informação e integração dos sistemas de tecnologia de informação Atualização das bases de dados e desenvolvimento de sistemas integrados de informação. Melhoria da capacidade de gestão de informações e de tecnologia da informação. Adequação de modelos de estrutura organizacional para a gestão de TI. Modernização do parque tecnológico.

9 Componente 6 - Desenvolvimento de uma cultura de promoção e implantação de mudança institucional
Desenvolvimento de habilidades de liderança, consenso e gestão de mudanças institucionais. Desenvolvimento e sistematização de diagnósticos de cultura institucional. Desenvolvimento de sistemas de monitoramento e de mecanismos de avaliação de processos de mudanças institucionais.


Carregar ppt "PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google