A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Representantes do Mestre Masaharu Taniguchi. 22/11/1893 Às seis horas da manhã, a Lua cheia clareava ainda a cidade de Kobe com seus últimos raios e o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Representantes do Mestre Masaharu Taniguchi. 22/11/1893 Às seis horas da manhã, a Lua cheia clareava ainda a cidade de Kobe com seus últimos raios e o."— Transcrição da apresentação:

1 Representantes do Mestre Masaharu Taniguchi

2 22/11/1893 Às seis horas da manhã, a Lua cheia clareava ainda a cidade de Kobe com seus últimos raios e o Sol nascente já dourava o horizonte com seus primeiros raios. Abençoado por dois astros, nascia na Terra do Sol o gênio espiritual do Século 20, o pioneiro da nova era (The Voice), o homem milagre do Japão (Roy Eugene Davis).

3 Possuidor de uma inteligência extraordinária, um espírito puro e profundo sentimento de humanidade, buscou ativamente, desde jovem, uma solução para os sofrimentos humanos. Não podia admitir como justo o mundo onde os fortes exploram os fracos. Não podia conceber este mundo cheio de doenças, misérias e conflitos como criação de Deus.

4 Se Deus é criador e é bom, como explicar o sofrimento daqueles que trabalham suando honestamente? Até escreveu um livro intitulado Crítica a Deus, tendo Judas Iscariotis como personagem central. Estudou as religiões e filosofias orientais e ocidentais, antigas e modernas em busca da resposta.

5 Este mundo está repleto de contradições: para o homem viver é preciso tirar a vida de outros seres, o amor aos pobres e as aspirações a uma vida confortável não se compatibilizam. Por que razão este mundo apresenta feições tão desarmoniosas?, escrevia ele.

6 A revelação Finalmente, após um intenso e doloroso esforço à procura da verdade, quando estava submerso numa profunda meditação recebeu ele a revelação divina como uma voz, como um vasto murmúrio de ondas, que parecia dizer: A matéria não existe! A carne não existe! O sofrimento não existe! O que existe verdadeiramente é unicamente Deus e o que veio de Deus!

7 O homem não é carne, é espírito, é perfeito, é isento de pecado, é imortal! Deus está dentro de cada homem! O ambiente e as circunstâncias são reflexos da mente. Mude a mente, e a vida mudará. O próprio homem é que cria as sua felicidade ou infelicidade.

8 Desde então o mundo se transformou para ele. Libertou-se dos sofrimentos que o prendiam. O mundo era mesmo o reflexo da sua mente. Com a sua mente iluminada a sua vida estava transformada. Não se continha de júbilo. Queria transmitir a sua alegria a todos.

9 Momento da decisão Queria ser como o lírio do campo Irei iluminando o caminho que a humanidade deve seguir, queimando meu próprio ser, como uma vela, até consumir-se toda a chama!

10 Momento da decisão Faça a sua decisão diante do fogo sagrado

11 O seu ardente desejo de transmitir essa alegria aos semelhantes levou-o a editar a revista mensal Seicho-No-Ie, para divulgar as palavras da verdade que ele escrevia sob inspiração. Isto foi em 1o de março de 1930, aos 36 anos de idade.

12 Começaram então a acontecer fatos espantosos. Pela leitura do mensário Seicho-No-Ie, centenas de milhares de pessoas começaram a obter a mesma liberdade e a plenitude que o professor Taniguchi havia conseguido: reconciliação de lares em desarmonia, regeneração de filhos, solução de problemas econômicos, cura de doentes desenganados pela medicina, êxito no campo artístico-cultural...

13 A crescente filosofia do professor Taniguchi atingiu desde as camadas mais altas dos intelectuais até a dos mais humildes, devido à profundidade de sua filosofia e facilidade de linguagem. A repercussão no campo artístico-cultural foi tão notável que foi considerada Religião de elite.

14 O professor Taniguchi escreveu mais de 400 livros. A sua obra fundamental é A Verdade da Vida. Esta obra é um tratado de filosofia, religião, medicina psicossomática, parapsicologia, ética, estética, psicologia aplicada, sociologia, economia, política, educação, enfim é uma filosofia-base de tudo que se refere à atividade humana. É uma vasta ciência humana, uma obra imortal

15 Algumas de suas obras traduzidas para o inglês (You Can Help Yourself; Divine Education and Spiritual Training of Manking e Truth of Life, vol. 1) bastaram para que a Religious Science Institute e mais outras universidades conferissem ao professor Taniguchi o título de Doutor em Filosofia.

16 Frewicke L. Holmes (Irmão de Ernest Holmes, fundador da Igreja da Ciência Religiosa) escreveu: Jamais li os escritos do Dr. Masaharu Taniguchi sem sentir um grande ressurgimento espiritual, como se algo precioso que se tivesse perdido estivesse nascendo novamente em mim.

17 Stella Teril Man escreve: Dr. Taniguchi toma o assunto de uma maneira destemida e direta, e declara que o homem não é pecador. Sua obra será de grande interesse para psicólogos, psiquiatras, médicos, conselheiros religiosos e pastores, bem como leitores em geral.

18 Hervey S. Hardman, fundador do Instituto da Ciência Mental, disse: Eu participei por algum tempo dos trabalhos do Dr. Taniguchi e passei três meses com ele conferenciando para a multidão que se ajuntou em 30 cidades do Japão e vim a conhecer intimamente aquele inspirado e poderoso líder.

19 Glenn Clarck, um dos mais famosos dos mencionados aqui, tem a satisfação de escrever as seguintes palavras: Neste período de crises, as obras do Dr. Taniguchi vieram oportuna e providencialmente, e ajudarão a colocar o alicerce sobre o qual possamos harmonizar as filosofias do Leste e do Oeste numa básica filosofia da vida simples e inspiradora.

20 De Dr. Joseph Murphy, sacerdote da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles, temos: Dr. Taniguchi tem a capacidade ímpar de perfurar através de tudo o que é desnecessário e ir diretamente a Verdade da Vida. Ele explica a oculta sabedoria das eras como jóias de inexprimível beleza e valor.

21 Finalmente Starr Daily, conhecido e amado por milhões de pessoas do mundo, diz: Considero a obra do Dr.Taniguchi como uma contribuição vital para compreender a necessidade de solucionar os problemas de todos os níveis.

22 Ascensão ao mundo espiritual O professor Masaharu Taniguchi faleceu às 7h53 (hora do Japão), do dia 17 de junho de 1985, de morte natural, com 92 anos de idade, na cidade de Nagazaki, Japão

23 As últimas palavras Na mesma madrugada, (Dia 13) mais ou menos às 3h30, o Mestre disse: Doença não existe, ilusão não existe, pecados não existem – esta é a Verdade fundamental da Seicho-No-Ie. Deus, permita-me dormir agora. Deus, permita- me dormir agora. Ele repetiu esta frase duas vezes.

24 1963, 1ª. Viagem do prof. Masaharu Taniguchi ao Brasil – visita ao Cardeal D. Jaime Câmara

25 Dom Evaristo:Eu tenho muita simpatia pela Seicho-No-Ie. Eu acho que a Seicho- No-Ie pode fazer no mundo, no Brasil, um grande benefício, sobretudo no milênio 2000 para 3000 em que todas as religiões se devem unir para trabalharem em favor da paz e em favor da alegria de viver(entrevista de 5/04/2001)


Carregar ppt "Representantes do Mestre Masaharu Taniguchi. 22/11/1893 Às seis horas da manhã, a Lua cheia clareava ainda a cidade de Kobe com seus últimos raios e o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google