A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pátio Legal Um Projeto de Sucesso Veículos Recuperados de Roubo e Furto Maio/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pátio Legal Um Projeto de Sucesso Veículos Recuperados de Roubo e Furto Maio/2008."— Transcrição da apresentação:

1 Pátio Legal Um Projeto de Sucesso Veículos Recuperados de Roubo e Furto Maio/2008

2

3

4

5 O que é o Pátio ? É uma parceria Público-Privada para aprimorar o recolhimento, a guarda e restituição de veículos recolhidos pelo Estado – em caso de roubo, furto e outros ilícitos Por meio de um Convênio não oneroso para o Estado, o Pátio assume tarefas que são do Estado. O Pátio objetiva atender as expectativas e interesses convergentes da Sociedade, do Estado e do Mercado de Seguros para a melhor remoção, guarda e restituição de seus veículos.

6 Como esta estruturado o Projeto Resolução da SSP instituindo Sistema Centralizado para este fim. Criando o Pátio, suas funções, rotinas junto ao publico, pericia Convênio (não oneroso para o Estado) entre a SSP, Detran, Fenaseg e Sindicato das Seguradoras. Atribuições detalhadas de cada convenente. Portaria estabelecendo a prioridade das despesas de reboque e estadia, a favor do Pátio. Acordo Operacional entre Fenaseg, Sindicato e Operador do Pátio.

7 PÁTIO - Atribuições Opera Central que identifica e cadastra os veículos recolhidos em sistema operacional próprio. Disponibiliza a população, via telefone e via WEB, os dados do sistema para consulta e orientação. Administra rede de reboques. Após solicitação da autoridade policial aciona o reboque e direciona para o respectivo pátio. Opera pátio, mantendo e restituindo os veículos aos proprietários ou guardando-os para leilão (como veículos ou sucatas). Faz o movimento e presta contas das operações.

8 Legislação A Resolução da SSP é feita com base: Na Lei Federal 6575 de 30/09/78. Nos Artigos 262, 271 e 328 do Código Brasileiro de Transito. Trata-se de Convênio por ser não oneroso para o Estado e existir convergência de interesses com o Mercado de Seguros.

9 Como é a Operação 1.O policial recupera um veiculo produto de roubo ou furto e liga para o Pátio, que destaca reboque para o local. 2.O reboquista faz laudo sobre o estado do veiculo, lacra e tira fotos digitais. Policial e reboquista assinam o Laudo. 3.O policial segue com sua via do Laudo para comprovar atendimento. 4.O reboquista segue para o Pátio onde o Laudo será confirmado, feito RO de recuperação e passa a aguardar perícia. 5.A perícia é realizada por peritos do Estado. Os lacres são retirados (muitos veículos são encontrados fechados) e o veiculo é perfeitamente identificado.

10 6.O Pátio expede comunicação protocolada para o proprietário do veiculo, informando os procedimentos para sua retirada. 7.A qualquer momento o proprietário pode contatar o Pátio para tirar dúvidas por telefone ou internet, sobre a situação e o que deve fazer para retira-lo. 8.Para retirada o proprietário deve pagar as diárias pela estadia e eventual debito de IPVA. 9.Munido das guias pagas o proprietário retira o veiculo no Pátio, quando é feita conferencia e assinado laudo de entrega. 10.Os veículos não retirados em 90 dias serão leiloados pelo Pátio. 11.Os veículos impedidos de leilão são retirados do Pátio em 180 dias.

11 No Rio o Projeto denomina-se PÁTIO LEGAL Em Minas denomina-se PÁTIO SEGURO

12 RIO MG ACESSO PUBLICO AOS VEÍCULOS REMOVIDOS PARA O PÁTIO

13 NO SITE DADOS, FOTOS, INSTRUÇÕES & AGENDAMENTO

14 TEMPO DE PERMANENCIA – 4,2 DIAS (contados da entrada no Pátio) 72,6% dos veículos saem em até 5 dias e 86,1% em até 10 dias corridos. O PÁTIO É ESSENCIALMENTE UM PROJETO RESTITUIDOR DE VEÍCULOS !

15 RIO - JULHO/2005 a ABRIL/2008 VEÍCULOS RECOLHIDOS = VEÍCULOS RESTITUIDOS = VEÍCULOS ARREMATADOS EM 5 LEILÕES. 99% dos veículos restituídos gratuitamente, pois a diária só é cobrada 3 dias úteis após a comunicação por telegrama com A.R. Em junho/2007 o Pátio foi transferido para Deodoro (Vila Militar) para melhor localização ao público atendido. O atendimento a Baixada Fluminense iniciou-se em agosto/2007. Em 13/05/2008 foi inaugurado o Pátio Seguro de BH para atender a BH, Betim, Contagem, Sabará e mais 4 Municípios vizinhos.

16 CARACTERÍSTICAS DO PÁTIO DEODORO CAPACIDADE DO PÁTIO – VEÍCULOS DIMENSÃO DO PÁTIO – 35 mil (sendo 15 mil cobertos) FUNCIONÁRIOS PATIO LEGAL - 30 (CEVERA) Delegacia de Roubos e Furtos - 18 CARACTERÍSTICAS DA OPERAÇÂO NÚMERO MÉDIO DE VEÍCULOS – 1.800/mês RECEBIMENTO DE VEÍCULOS – 7 x 24 horas ENTREGA DE VEÍCULOS – 2ª a 6ª FEIRA – 9:00 as 18:00 NÚMERO MÉDIO DE VEÍCULOS RESTITUIDOS – 90/dia Tempo Médio de Permanência – 4,2 dias corridos

17 LOCALIZAÇÃO DE DEODORO * BR 116 BR 040 AV BRASIL L. VERMELHA L. AMARELA DEODORO

18 LOCALIZAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS O CENTRO E A ZONA SUL CORRESPONDEM A APENAS 8% DO TOTAL *

19 PÁTIO DEODORO ACESSO PELA AV.BRASIL PÁTIO DEODORO AV DUQUE DE CAXIAS 334

20 PLANTA DO PÁTIO – Av. DUQUE DE CAXIAS 334 – DEODORO (VILA MILITAR)

21 DETALHES : 1 – RECEPÇÃO PUBLICO 2 – ATENDIMENTO DA DRFA 3 – PERÍCIA PLANTA DA AREA ADMINISTRATIVA DO PÁTIO DE DEODORO DETALHES : 1 - RECEPÇÃO PÚBLICO 2 - ATENDIMENTO DA DRFA 3 - PERÍCIA 1 2 3

22 MONITORAMENTO DAS OPERAÇÕES E DE TODO O PERIMETRO. 16 CAMERAS COM GRAVAÇÃO DAS IMAGENS E HORÁRIO. SALA DE MONITORAMENTO E CONTROLE – 24 X 7

23 ATENDIMENTO POR SENHA

24 EMPILHADEIRAS PERSONALIZADAS

25 VISÃO GERAL DAS AREAS DE ESTOCAGEM, ENTREGA E ESTACIONAMENTO DO PÚBLICO

26 CARACTERÍSTICAS DO PÁTIO SEGURO CAPACIDADE DO PÁTIO – VEÍCULOS DIMENSÃO DO PÁTIO – 22 mil (sendo 5 mil cobertos) FUNCIONÁRIOS PATIO SEGURO - 16 (CEVERA) Delegacia de Roubos e Furtos - 5 CARACTERÍSTICAS DA OPERAÇÂO NÚMERO ESTIMADO DE VEÍCULOS – 400/mês RECEBIMENTO DE VEÍCULOS – 7 x 24 horas ENTREGA DE VEÍCULOS – 2ª a 6ª FEIRA – 9:00 as 18:00 NÚMERO ESTIMADO DE VEÍCULOS RESTITUIDOS – 24/dia Tempo Médio Estimado de Permanência – 5 dias corridos

27 ÁREA DE ATUAÇÃO DO PÁTIO SEGURO – BH PÁTIO SEGURO *

28 MAPA DE LOCALIZAÇÃO

29

30

31

32

33

34 Condições - Público Veículos segurados e não segurados são tratados de forma igual. Sem diferença de preço, prazo e local de deposito. Reboque Gratuito. Período grátis de 3 dias úteis para retirada do veículo (contados da notificação por AR) Diária de r$ 49,00 (veículo) para os não retirados. Após 90 dias – leilão.

35 Benefícios para a Sociedade Veículo guardado em local mais seguro, com atendimento eficiente ao proprietário. Veiculo restituído mais rapidamente, evitando perdas adicionais. Todos os procedimentos para liberação em um único local. Sistema de informação por telefone e internet sobre os veículos recuperados, com instruções de como retira-los. Laudo eletrônico (inclusive fotos) sobre o veículo recuperado.

36 Benefícios para o Estado Prestação de melhor serviço a Sociedade na restituição de veículos. Liberação dos Policiais para outras tarefas, permitindo melhoria dos índices de Segurança do Estado. Eliminação dos custos de remoção e guarda dos veículos recuperados. Desobstrução dos pátios das Delegacias.

37 Benefícios para o Seguro Melhor serviço aos Segurados e a Sociedade em Geral. Redução no custo dos sinistros e maior valor dos salvados. Preços de Seguro mais acessíveis. Contribuição efetiva para a melhoria da Segurança Pública.

38 PESQUISA JUNTO A PROPRIETÁRIOS ATENDIMENTOSEGURADOSSEM SEGUROTOTAL MUITO BOM61,6%61,9%61,7% BOM31,7%30,9%31,3% REGULAR5,4%5,8%5,6% INSATISFATÓRIO1,3%1,4% Como soube da recuperação ? - Policia42% - Outra fonte25% - Seguradora/Corretora21% - Pátio Legal12% Avaliação conceitual, expressa por alguns adjetivos: - ótimo, muito bom, excelente52% - bom, bem, satisfatório, agil, eficiente 43% - normal, regular, nada a comentar4% - ruim, péssimo, negativo1% PROPRIETÁRIOS SATISFEITOS COM O PÁTIO !! REALIZADA JUNTO A 4 MIL PROPRIETÁRIOS QUE RETIRARAM VEÍCULOS

39 SOCIEDADE ESTADOSEGURO CONVERGÊNCIA DE OBJETIVOS VELOCIDADE & QUALIDADEPESSOAS & VEÍCULOS PÁTIO

40 O Pátio é um projeto inteligente e eficaz, onde só há ganhadores – em especial o proprietário de veículo sem seguro. Anastasia – 13/05/2008

41 Recursos alocados pelo Estado Cessão de depósito adequado. Recursos policiais necessários ao perfeito funcionamento do Pátio: -plantão para os RO´s de recuperação. -peritos dedicados. -segurança. Acesso e conexão aos dados cadastrais dos sistemas da Policia e Detran, imprescindíveis para a execução das rotinas. Priorização dos valores arrecadados no leilão para custeio das despesas do Pátio. Retirada dos veículos impedidos de leilão.

42 obrigado JULIO AVELLAR


Carregar ppt "Pátio Legal Um Projeto de Sucesso Veículos Recuperados de Roubo e Furto Maio/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google