A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRAU DO SUBSTANTIVO Que casa grande! aumentativo analítico Que casarão! aumentativo sintético.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRAU DO SUBSTANTIVO Que casa grande! aumentativo analítico Que casarão! aumentativo sintético."— Transcrição da apresentação:

1 GRAU DO SUBSTANTIVO Que casa grande! aumentativo analítico Que casarão! aumentativo sintético

2 Na minha casa tem uma árvore pequena muito bonita. diminutivo analítico Na minha casa tem uma arvorezinha. diminutivo sintético

3 GRAU DO ADJETIVO Leia a carta de um rapaz indeciso: Conheci duas meninas superlegais e agora estou com um problema: não sei qual das duas peço em namoro. Para começar, as duas são belíssimas. A Júlia é tão inteligente quanto a Marina. A Júlia é mais engraçada, mas a Marina é mais romântica. As duas são muito legais. São as garotas mais legais de todas que eu conheço. O que eu faço, amigão?

4 GRAU NORMAL Júlia é bela. Marina é bela.

5 GRAU COMPARATIVO COMPARATIVO DE SUPERIORIDADE DE INFERIORIDADE DE IGUALDADE

6 Júlia é mais bela que Marina. ( comparativo de superioridade ) Júlia é menos bela que Marina. ( comparativo de inferioridade ) Júlia é tão bela quanto Marina. ( comparativo de igualdade )

7 GRAU SUPERLATIVO SUPERLATIVO ABSOLUTO SINTÉTICOANALÍTICO RELATIVO DE SUPERIORIDADE DE INFERIORIDADE

8 Júlia e Marina são belíssimas. Superlativo Absoluto Sintético Júlia é muito bela. Superlativo Absoluto Analítico Júlia é a mais bela de todas. Superlativo Relativo de Superioridade Júlia é a menos bela de todas. Superlativo Relativo de Inferioridade


Carregar ppt "GRAU DO SUBSTANTIVO Que casa grande! aumentativo analítico Que casarão! aumentativo sintético."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google