A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Especial Cota OURO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Especial Cota OURO."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Especial Cota OURO

2 O GRUPO A TARDE O Maior Grupo Jornalístico da Bahia, o Grupo A TARDE é um conglomerado de empresas baianas da área de comunicação social que reúne o Jornal A TARDE, a rádio A TARDE FM, o portal de notícias via internet A TARDE On Line e o Mobi A TARDE (plataforma mobile) a Agência de Notícias A TARDE e A TARDE Serviços Gráficos,. Com quase um século de existência, o Jornal A TARDE reuni valores indispensáveis para um Grupo de Comunicação como credibilidade, visão crítica da informação, comprometimento e identidade com a Bahia. Por tudo isso é que o Grupo A TARDE faz parte da vida de todos os baianos.

3 APRESENTAÇÃO DO GRUPO A TARDE
731 mil leitores Líder no mercado de leitores de jornais na Grande Salvador 164 mil leitores Líder no mercado de leitores de jornais pela internet na Grande Salvador 127 mil ouvintes A rádio que mais cresce na Grande Salvador(1) 54% - homens 46% - mulheres SEXO 55% - homens 45% - mulheres SEXO SEXO 42% - homens 58% - mulheres FAIXA ETÁRIA 14% - 10 a 19 anos 28% - 20 a 29 anos 23% - 30 a 39 anos 19% a 49 anos 17% e + anos FAIXA ETÁRIA 11% - 10 a 19 anos 42% - 20 a 29 anos 24% - 30 a 39 anos 13% a 49 anos 9% e + anos 20% - 10 a 19 anos 37% - 20 a 29 anos 23% - 30 a 39 anos 12% a 49 anos 8% e + anos FAIXA ETÁRIA 52% - Classes AB 39% - Classe C 9% - Classes DE CLASSE SOCIAL CLASSE SOCIAL 75% - Classes AB 23% - Classe C 2% - Classes DE 57% - Classes AB 35% - Classe C 8% - Classes DE CLASSE SOCIAL 20 milhões de pageviews Média mensal (Jan a jun 2009) (1) Segundo o Ibope Easy Media de Nov/08 a Jun/ | Ipsos Marplan EGM – Gde Salvador – abr/08 a mar/09 – 10 e + anos – Universo: 2696 mil pessoas

4 APRESENTAÇÃO O verão de Salvador é um dos mais concorridos do Brasil. Muitas praias, sol e uma orla marítima invejável, cobrindo toda a extensão da cidade, são os maiores atrativos. Além disso aqui tem shows, festas de largo, ensaios de bloco, festivais de música, artesanato, entre outras coisa. E é no verão que tudo isso acontece. Por isso o Grupo A TARDE traz essa oportunidade no ano para sua empresa ser lembrada e associada ao verão. O projeto engloba diversas mídias e faz com que sua marca seja sempre vista por baianos e turistas que lotam a cidade durante os meses de dezembro de 2009 a março de 2010.

5 CARNAVAL DE SALVADOR Todos os anos, Salvador se torna a capital mundial da alegria, com a maior festa popular de rua do mundo, o CARNAVAL. Milhões de pessoas de todos os cantos, credos, raças e estilos se misturam pelos 25 km de ruas dos 3 circuitos de festa da cidade. Circuito Dodô (da Barra a Ondina), o circuito Osmar (tradicional percurso pela Avenida Sete de Setembro, Campo Grande, Praça Castro Alves e Carlos Gomes) e o circuito Batatinha (o carnaval dos velhos tempos no Pelourinho). Tem festa para todos os gostos e para todas as idades. Além dos circuitos tradicionais, o Carnaval de Salvador conta ainda com espaços alternativos como o Carnaval nos Bairros, Palco do Hip Hop na Praça Castro Alves, Palco do Rock em Piatã, Palco do Samba na Praça da Sé, o Espaço Infantil no Passeio Público, Concurso Gay de Fantasias na Praça Municipal e Concurso de Entidades Carnavalescas no Pelourinho. Fontes: Polícia Militar da Bahia, Bahiatursa, Emtursa

6 COBERTURA DO CARNAVAL Cobertura do Carnaval 2010 Produtos Especiais
A mais completa cobertura jornalística do maior carnaval do mundo você só vê no jornal A TARDE, com edições diárias com notícias, resumos do dia e muitas fotos de todos os cantos da cidade. Onde tem carnaval, o jornal A TARDE estará cobrindo! Produtos Especiais Essa não dá para perder! O Carnaval da Bahia é hoje um dos maiores eventos mundiais, por isso, aparecer nele é garantia de melhor aproveitamento de mídia e economia de verba. Não perca essa chance de ser visto e reconhecido como um dos patrocinadores da alegria. Seja um dos patrocinadores do Projeto Verão 2010 A Tarde e deixe que sua marca chegue no coração dos brasileiros.

7 CADERNO ESPECIAL // PÔSTER
Pôster dos Melhores do Carnaval Uma página semanal, encartada no jornal A TARDE com fotos dos artistas que mais se destacam no carnaval da Bahia, com suas histórias e músicas. Serão 10 inserções até o Carnaval. Folia & Cia Na semana anterior ao carnaval, é veiculado o Caderno Especial Folia & Cia com todas as informações sobre o que vai acontecer nos 7 dias de festa. Dicas, notícias, informações para os turistas, hospedagem, alimentação e mudanças no trânsito. Tudo para todo mundo entrar no clima da maior festa do mundo. Veiculação: 06 de Fevereiro – sábado anterior ao carnaval Fechamento Comercial: 30 de Janeiro Veiculação: 24, 26, 28 e 30 de Janeiro 01, 03, 05, 07, 09, 11 de Fevereiro *Todas as datas poderão sofrer alterações.

8 REVISTA ESPECIAL FOLIA DE BOLSO
De maneira mais clara e objetiva, a revista é um verdadeiro guia do carnaval para que baianos e turistas possam tirar o maior proveito da festa. Além de todas as dicas referentes à festa, há informações de utilidade pública etc. É um guia para ser levado no bolso do folião, sendo uma companhia do carnaval sem problemas. Encartado no jornal A TARDE será distribuído em bares, festas, praias, aeroporto. Veiculação: 08 de Fevereiro – Segunda anterior ao Carnaval Fechamento Comercial: 01 de Fevereiro *Todas as datas poderão sofrer alterações.

9 EDIÇÃO ESPECIAL // CADERNO ESPECIAL
Melhores do Carnaval O resumo do evento de entrega dos prêmios Troféu Dodô & Osmar será feito no Caderno Especial Melhores do Carnaval que trará informações sobre os premiados e sobre tudo o aconteceu nessa noite, além de muitas fotos da festa. Quarta-feira de Cinzas Uma edição especial com o resumo do reino de Momo, com fotos, notícias, balanço da festa, mostrando o que o Carnaval representa não só para a cidade, mas para a economia de todo o estado. Veiculação: 13 de Março – sábado posterior ao evento do Troféu Dodô & Osmar Fechamento Comercial: 11 de Março Veiculação: 17 de Fevereiro – Quarta-feira de Cinzas Fechamento Comercial: 15 de Fevereiro *Todas as datas poderão sofrer alterações.

10 RÁDIO // MOBILE // INTERNET
Dicas de Verão Programetes de 30” com todas as dicas para baianos e turistas curtirem ao máximo o verão. Cuidados com o sol, bebida, praias, viagens, tudo para cada dia do verão ser inesquecível, assim como a sua marca! Total 180 inserções – Fevereiro de 2010 Dicas de VERÃO Mobi Verão A Tarde O usuário cadastra seu celular no site de A TARDE e recebe informações sobre a localização de seu bloco de carnaval, dicas dos circuitos, notícias sobre celebridades, poderá votar no Troféu Dodô & Osmar. A partir de Janeiro de 2010; Hotsite Especial de Carnaval Um site especial no portal A TARDE On Line, com informações atualizadas sobre programação, fotos das festas, shows, atrações, dicas para um melhor aproveitamento do carnaval, entre outras notícias. Fevereiro a Março de 2010. *Todas as datas poderão sofrer alterações.

11 AÇÃO PROMOCIONAL NAS PRAIAS
As praias de Salvador são um dos pontos mais procurados por baianos e turistas, principalmente na estação mais quente do ano. O Grupo A TARDE desenvolverá ações promocionais nas principais praias da Região Metropolitana de Salvador, levando dessa forma informação, cultura e entretenimento aos banhistas das praias de Salvador. As ações consistirão em venda de jornais e revistas, além de distribuição de brindes e venda de produtos e serviços dos patrocinadores do Projeto Verão A TARDE, durante janeiro e fevereiro de 2010. *Imagem meramente ilustrativa

12 EVENTO – TROFÉU DODÔ & OSMAR
E para fechar com chave de ouro o Projeto Verão A TARDE 2010, um evento que já virou tradição e é aguardado com ansiedade pelo público e pelos artista, a entrega do Troféu Dodô & Osmar elege através de voto público e critérios técnicos os melhores do carnaval da Bahia. A premiação a mais esperada do Carnaval, ocorrerá em março de 2010 e premiará os melhores cantores, bandas, trios, blocos, abadás, enfim, os melhores do melhor carnaval. Uma homenagem aos pais do trio elétrico, que fizeram do carnaval de Salvador a maravilha que é hoje.

13 CLIPAGEM DO EVENTO – TROFÉU DODÔ & OSMAR

14 APROVEITAMENTO COMERCIAL
PATROCÍNIO OURO APROVEITAMENTO COMERCIAL Caderno Especial Folia & Cia Crédito de 02 páginas coloridas, veiculadas no caderno especial. Formato do anúncio: 12 col x 53cm Caderno Melhores do Carnaval Crédito de 02 páginas coloridas, veiculadas no caderno especial. Formato do anúncio: 12 col x 53cm Edição Especial Quarta-feira de Cinzas Crédito de 02 páginas coloridas, veiculadas no caderno especial. Formato do anúncio: 12 col x 53cm Pôsteres Melhores do Carnaval Assinatura com logomarca nos 10 pôsteres Melhores do Carnaval. Formato do selo: 01 col x 04cm

15 APROVEITAMENTO COMERCIAL
PATROCÍNIO OURO APROVEITAMENTO COMERCIAL Revista Especial Folia de Bolso Crédito de 02 páginas coloridas, veiculadas na revista especial de bolso. Formato do anúncio: 20cm x 15cm Dicas de Verão A TARDE FM Assinatura de 5” nos programetes de Dicas de Verão. Formato da assinatura: 5” Dicas de VERÃO Canal Especial Carnaval no Mobi A TARDE Crédito de 50 mil visualizações de Mobile Banner e 50 mil visualizações de Top Mobile Banner. Formato do banner: 168 x 42 pixels Hotsite Especial Carnaval Assinatura com logomarca no Hotsite Especial de Carnaval. Formato do selo: 185 x 85 pixels

16 APROVEITAMENTO COMERCIAL
PATROCÍNIO OURO APROVEITAMENTO COMERCIAL Ações Promocionais de Praia Aplicação de logormarca camisetas dos promotores e material de comunicação; Possibilidade de desenvolvimento de ação promocional – mediante aprovação do Grupo A TARDE; Possibilidade de desenvolvimento de ações de venda de produtos e serviços – mediante aprovação do Grupo A TARDE. Evento Troféu Dodô & Osmar Veiculação da marca/VT de 30” no evento Troféu Dodo&Osmar; Possibilidade de desenvolvimento de ação promocional durante o evento Troféu Dodo&Osmar; Logomarca na programação visual do evento como patrocinador; Banner no foyer do Teatro; Citação da marca pelo apresentador.

17 PATROCÍNIO OURO INVESTIMENTO 05 X R$ 40.000,00 Crédito de mídia
Jornal A TARDE Crédito de 01 página colorida, em dia útil, posição indeterminado, com utilização até 30/03/2010. Formato do anúncio: 06col x 53cm Rádio A TARDE FM Crédito de 200 spots de 30”, rotativo, com utilização até 30/03/2010. Formato do spot: 30” Portal A TARDE On Line Crédito de 300 mil visualizações de Square Banner na home de Canal interno , com utilização até 30/03/2010. Formato do Square Banner: 300 x 250 pixels Mobi A TARDE Crédito de 01 mês de Patrocínio de 01 canal a escolher, com utilização até 30/03/2010. Formato do Patrocínio: 100% de visualização de Top Mobile Banner e Mobile Banner do Canal INVESTIMENTO 05 X R$ ,00

18 RESUMO DO INVESTIMENTO

19 CONTATOS Matriz Salvador Departamento Comercial
(71) / 8568 / 8757 Departamento de Marketing Representantes Comerciais São Paulo - Pereira de Souza Rio de Janeiro - Pereira de Souza Brasília – Pereira de Souza


Carregar ppt "Projeto Especial Cota OURO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google