A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente da Assembleia de Deus em Barueri – Jardim Belval (SP), como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “O último encontro de um grande herói” Lição 12 21 de Junho de 2015

10 Texto Áureo “E em toda a mão forte, e em todo o grande espanto, que praticou Moisés aos olhos de todo o Israel.” Dt 34.12

11 Verdade Aplicada A maneira como vivemos é que dirá como as pessoas se lembrarão de nós. Cedo ou tarde, a morte chegará para todos. Não temos controle sobre a morte, mas podemos viver de maneira especial até que deixemos esse mundo.

12 Objetivos da Lição 1.Ensinar que a vida de Moisés é um exemplo para quem decide viver inteiramente para Deus; 2.Apresentar o nível de vida vivido por Moisés e a razão pela qual o Senhor mesmo o sepultou; 3.Mostrar que a vida de Moisés mesmo com todo resplendor não passava de uma sombra para nossos dias.

13 Textos de Referência Dt 34.5-8

14 Introdução Moisés é um dos tipos que mais se assemelham a Cristo, principalmente na morte. Até hoje não se sabe onde ele foi sepultado. Em comparação com o Senhor Jesus Cristo, ninguém vai adorar junto ao túmulo do mediador do antigo concerto nem do Mediador do novo porque seus corpos não estão lá.

15 1. A última visão de Moisés A história de Moisés começou com o Senhor e com Ele também terminou. Moisés subiu ao monte Nebo, ao topo da cordilheira serilhada de Pisga, a 1371 metros de altura para ver a Terra Prometida e ser sepultado pelo Senhor. Vejamos algumas poderosas lições de sua morte.

16 Comente 1.1 Morte, a recompensa para Moisés 1.2 Pessoas especiais deixam marcas indeléveis 1.3 A segurança da morte

17 2. A mensagem da vida vitoriosa de Moisés Devemos procurar fazer as escolhas certas durante a vida para que, após nossa partida, as pessoas tenham a leitura correta de quem nós fomos. O Talmud declara o seguinte: “o homem nasce com o punho fechado, mas morre com as mãos abertas”. Concluímos que ninguém leva nada desse mundo, mas pode deixar lições sobre o que viveu. Aprendamos com Moisés:

18 Comente 2.1 Moisés, um jovem de cento e vinte anos 2.2 O nível de vida vivido por Moisés 2.3 O sepultamento de Moisés

19 3. Da glória transitória à glória permanente Moisés morreu de forma ímpar. Ele foi informado sobre o fim de seus dias, soube a quem deixar a continuidade do seu ministério e caminhou para encontrar o Senhor sem medo algum de qualquer resposta negativa. Sua história foi grande, mas a Bíblia ensina que a nossa é ainda maior e mais poderosa.

20 Comente 3.1 O ministério do Espírito é mais importante que o ministério de Moisés 3.2 O ministério de Moisés era uma figura do que havia de vir 3.3 Devemos brilhar com rosto descoberto

21 Conclusão Moisés mostrou apenas uma parte do que Deus é capaz de realizar e Cristo deixou claro que o homem poderia fazer coisas ainda maiores (Jo 14.12). Nada nos foi omitido, basta apenas descobrir como alcançar. Que o Senhor nos dê a planta do caminho e a sede necessária para beber dessa água tão salutar.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Moisés, o legislador de Israel, 2º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google