A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redes Sociais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redes Sociais."— Transcrição da apresentação:

1 Redes Sociais

2 A Evolução Acontece!!!

3 Ouvimos falar tanto sobre as redes sociais...
...mas afinal, o que são redes sociais?

4 Redes Sociais… Uma Rede Social, é uma página na internet onde as pessoas se encontram, criam redes de amigos e se reunem em grupos, em redor de interresses comuns, como a música, meio ambiente, trabalho ou apenas para conhecer pessoas novas.

5 Para que servem!!! Encontrar trabalho; Fazer amigos;
Encontrar companheiro(a); Fazer negócios; Partilhar ficheiros (música, fotos, pesquisas, mensagens, vídeos, jogos, etc.); Encontrar ex colegas de trabalho ou escola; Procurar pessoas em todo o mundo;

6 Quêm não faz parte de uma Rede Social?

7 Vantagens e desvantagens
O utilizador passa a ter um papel mais activo na internet; Maior colaboração e partilha de ideias, ficheiros, jogos, fotos, etc., entre colegas/amigos, amigos dos amigos e desconhecidos; Qualquer utilizador pode criar e enviar textos, áudio e vídeo para a Internet; Permite a ligação entre pessoas com perfis idênticos, visto que estas redes têm uma descrição dos interesses dos criadores, dos seus gostos e preferências; Encontrar trabalho; Fazer amigos; Encontrar companheiro(a); Fazer negócios; Qualquer coisa que você adicionar ao seu perfil pode ser visível para os seus amigos ou para outras pessoas. Se não se fizer uma boa gestão do seu tempo, você pode passar longas horas a ler os perfis de seus amigos ou para actualizar o seu. Portanto, devemos limitar o tempo gasto por dia nas redes sociais. Tenha cuidado para não divulgar muita informação pessoal (numero de telefone, documentos pessoais, etc.)

8 Alguns dados estatísticos de quem utiliza redes sociais
Faixas etárias, distribuição etária por site, utilizadores tipo e homens e mulheres nas redes sociais.

9 Distribuição etária É claro o domínio dos utilizadores dos 35 aos 44 anos, a faixa etária que domina as Redes Sociais, embora a faixa etária dos menores (até 17 anos) assuma elevada importância neste mundo.

10 Distribuição etária por site
O Bebo e o Myspace são as redes sociais com maior número de crianças e adolescentes (17 anos ou menos. O Classmates.com é tanto utilizado por crianças e adolescentes, como por utilizadores de 65 ou mais anos.

11 Utilizador tipo por site
O utilizador tipo de qualquer das umas redes sociais tem cerca de 37 anos. O site LinkedIn é a rede social com a segunda média etária mais elevada, cerca de 44 anos. A idade média de um utilizador do Twitter é de 39 anos, do Facebook é 38 anos e do Myspace é 31 anos. A rede social com os utilizadores mais jovens de sempre é o Bebo.

12 Homens vs. Mulheres nas redes sociais
16 em 19 dos sites possuem mais mulheres que homens. As redes sociais de cariz noticioso concentram bem mais homens que mulheres. O Twitter e o Facebook partilham quase o mesmo número. Considerando a média de sexos em todos os 19 sites, 47% são homens e 53% são mulheres.

13 E vocês, o que acham destes resultados?
Porque será que certos sites atraem mais a população jovem e não os mais velhos? Porque será que as mulheres dominam claramente as redes sociais? Porque é que os homens parecem dominar claramente os sites noticiosos?

14 Exemplos de Redes Sociais

15 Curiosidades…

16 Se o Facebook fosse uma ilha seria a maior do mundo com cerca de 500 milhões de utilizadores e o Myspace seria a oitava maior com 185 milhões de habitantes.

17 Sabiam que existem 4 aspectos que diferenciam as redes sociais virtuais das reais: Persistência – Todas as actividades produzidas online ficam registadas para sempre não podendo ser eliminadas. Pesquisabilidade – A partir do momento em que a informação é registada tem como inconveniência o facto de poder ser acedida por qualquer pessoa independentemente do espaço temporal. Replicabilidade – Aquilo que é dito e que os outros dizem online, deixam de estar sob o nosso controle podendo ser utilizados para fins que não os originais. Audiências Invisíveis – Não temos forma de saber quem nos poderá ver ou ouvir, e com quem partilhamos a informação.

18 Redes Sociais em 3 minutos

19 Trabalho elaborado por: Ana Rodrigues Luis Aniceto

20 Redes Sociais


Carregar ppt "Redes Sociais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google