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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1

2 Análise janeiro| 2015 No mês de janeiro, as redes sociais da BIC tiveram aumento significativo, com destaque para o Facebook. Os investimentos nos posts da série Traquitana e na promoção de Volta às Aulas foram os responsáveis pelo aumento de fãs e maior engajamento. No último mês, destacamos os posts institucionais com linguagem adaptada para o público jovem e com foco em assuntos quentes, como férias e “pau de selfie”, bem como nos lançamentos de volta às aulas. O objetivo da comunicação é trabalhar o conceito de “brand lover” (#BICLovers). Chamamos a atenção para os seguintes conteúdos: posts de oportunidade fazendo referência ao verão, séries de vídeos do programa Traquitana, promoção de volta às aulas e divulgação dos lançamentos da BIC. No mês de janeiro, abordamos o maior número possível de produtos da BIC, com destaque para Colorir, BIC Cristal, Pimaco, acendedores, barbeadores e marking, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. A campanha #fazerobemébom e a série sobre os vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina, permaneceram ativas. Dicas de português e culturais também estiveram sempre nos canais digitais.

3 Principais assuntos: Série de vídeos Traquitana Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional Férias Promoção de volta às Aulas e divulgação de lançamentos 7.779 fãs 57 28.120,64 81 230 40.702 Análise janeiro| 2015

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5 O post elaborado pela G&A que obteve o melhor desempenho recebeu o investimento de R$ 800 e foi visualizado por mais de 470 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu 9.166 curtidas, 44 comentários e 13 compartilhamentos. O post pago sobre a série Traquitana apresentou o maior alcance do mês de dezembro. Análise janeiro| 2015

6 O post acima compartilhado do perfil da Estopinha e que não recebeu investimento merece destaque. O conteúdo obteve 86 curtidas, 3 comentários e foi visualizado por 4.164 pessoas únicas. Compartilhar conteúdo de páginas famosas contribui com o engajamento. Análise janeiro| 2015

7 O post do dia 31 de janeiro apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 537 pessoas únicas, tendo sido curtido 7 vezes. Para o resultado baixo, deve-se levar em consideração a diminuição do alcance dos posts no Facebook. Análise janeiro| 2015

8 O gráfico abaixo analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. A BIC se encontra na sétima posição. Análise janeiro| 2015

9 Principais assuntos: Posts quentes Institucional Datas Comemorativas Férias Série de vídeos da Traquitana Promoção de Volta às aulas e divulgação de lançamentos Análise janeiro| 2015 5 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil no Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise janeiro| 2015

11 Listamos abaixo as datas comemorativas referentes aos meses de fevereiro e março que precisam ser trabalhadas nas redes sociais. Fevereiro 17/02 – Carnaval 19/02 – Dia do Esporte Março 19/03 – Dia das Escola/Dia Mundial do Artesão 21/03 – Dia Mundial da Infância 22/03 – Dia Mundial da Água

12 Produzir conteúdo interessante para o público da BIC e posts quentes é preocupação constante da G&A. O objetivo é aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Para obter mídia espontânea, precisamos inserir a marca nessas situações. Insistimos na importância da aprovação do plano de investimento em ads enviado no ano passado para conseguirmos o aumento de número de fãs e do engajamento. Além disso, gostaríamos de ressaltar a necessidade da criação do Instagram da BIC, conforme documento que enviamos neste mês. Continuar trabalhando com conteúdo educativo, como dicas culturais, de português, de vestibulares e de preservação do meio ambiente, para que a BIC mantenha imagem de marca preocupada com o mundo ao seu redor. Nosso objetivo é manter o monitoramento das mensagens recebidas em nossos canais e continuar conversando com os blogueiros e demais influenciadores digitais de opinião. De acordo com o planejamento de 2015 que será encaminhado em breve, temos planos de intensificar as ações com blogueiros, influenciadores e fãs. Análise janeiro| 2015

13 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Equipe de Comunicação Digital G&A Análise janeiro| 2015


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