A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2010

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2010"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2010

2 O QUE É Programa instítuído em 2003. Política Pública 12.544/2006.
Ação Socioeducativa de promoção e prevenção nos cuidados com a 1ª infância. A População alvo da intervenção é composta de famílias com gestantes e crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social e preferencialmente aquelas sem cobertura pela rede de educação infantil. Atua na promoção e no desenvolvimento da criança, nos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais.

3 QUEM INTEGRA Execução do Programa: Prefeituras ou
Secretaria da Educação Justiça e Desenvolvimento Social Cultura Saúde Criança Família Comunidade Execução do Programa: Prefeituras ou Organizações Não-Governamentais.

4 OBJETIVO DO PIM Orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.

5 Através do Decreto 42.200/03 foi criado a Semana e o Dia do Bebê
Ações de Advocacy Através do Decreto /03 foi criado a Semana e o Dia do Bebê Semana Estadual do Bebê: de 20 a 27 de novembro Seminário Internacional da Primeira Infância Dia do Bebê

6 VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL - 2010
“Investimento na Primeira Infância: Realidade e Evidências” Data: 23 e 24 de novembro de 2010 Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS - Porto Alegre/RS inscrições on-line, a partir de 15 de outubro.

7 VI DIA DO BEBÊ - 2010 Promoção: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Data: 20 de novembro de 2010 Parque Farroupilha Porto Alegre Promoção: Governo do Estado do Rio Grande do Sul Coordenação: PIM / Secretaria Estadual da Saúde do RS Secretarias Participantes: SEE, SJDS, SEDAC. Apoio: Prefeitura de POA, UNESCO, Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância (CEDIPI) e Comitê Estadual de Prevenção da Violência.

8 VI DIA DO BEBÊ NO PARQUE DA REDENÇÃO
20 de novembro de 2010

9 VII SEMANA DO BEBÊ 2009 PARQUE DA REDENÇÃO CROQUI

10 O objetivo do evento é mobilizar a sociedade riograndense sobre a importância da atenção aos primeiros anos de vida, proporcionando à gestante e crianças de 0 a 6 anos, juntamente com suas famílias, atividades lúdicas, recreativas, informações, serviços na área do desenvolvimento infantil, bem como orientações educativas e preventivas.

11 PARQUE DA REDENÇÃO ESPAÇO ESTANDE

12 ESPAÇO, FORA DOS ESTANDES, DE INTERAÇÃO COM O PÚBLICO
V SEMANA DO BEBÊ 2005 e 2008 ESPAÇO, FORA DOS ESTANDES, DE INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

13 V SEMANA DO BEBÊ 2005 e 2008 PASSEATA DO BEBÊ

14 PARQUE DA REDENÇÃO - PALCO
V SEMANA DO BEBÊ 2005 a 2008 PARQUE DA REDENÇÃO - PALCO

15 “MIL MÃES AMAMENTANDO NO PARQUE DA REDENÇÃO”
INÉDITO NO DIA DO BEBÊ “MIL MÃES AMAMENTANDO NO PARQUE DA REDENÇÃO” Pretende-se bater o recorde das Américas de amamentação em um mesmo local, no mesmo momento. Será um encontro de mães, bebês, famílias, profissionais de saúde, pessoas de entidades assistenciais, de ensino e de atuação governamental e não governamental relacionadas ao apoio, proteção e promoção do Aleitamento Materno.

16 MIL MÃES AMAMENTANDO Mil Mães amamentando na Beira do Guaíba/2006 em Porto Alegre/RS = 150 mães Mil Mães Amamentando a Beira da Praia/2010 em Santos/SP = 800 mães Mil mães amamentando às margens da Baía do Guajará/Belém em 2008 = 1,6 mil mães Mil mães amamentando / Encontro de Mães doadoras /BH em 2009 = 300 mães - Berkeley (California, EUA) que, em 2002, com mães amamentando em público. Em , grupos de amamentação e Unicef conseguiram na capital Filipina, Manila, reunir mulheres dando de mamar, simultaneamente, por pelo menos um minuto.

17 Mobilização de 253 municípios.
SEMANA DO BEBÊ Municípios Mobilização de 253 municípios.

18 “O QUE VOCÊ FAZ PELO SEU FILHO AGORA, VALE PARA TODA A VIDA”.
INSTITUIÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS E ÓRGÃOS PÚBLICOS QUE APOIAM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO BEBÊ: AMRIGS BRIGADA MILITAR CEEE CELEP CLUBE DE RECICLAGEM DO MORRO DA CRUZ COORDENADORIA ESTADUAL DA MULHER CORSAN CUFA – CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS DETRAN DMAE EPTC FAMURS FARSUL FCDL FECOMÉRCIO FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RS FEDERASUL FETAG FRACAB FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKI SOBRINHO GOVERNO DO ESTADO DO RS GRUPO VIT/MTV HOSPITAL DE CLINICAS DE POA HOSPITAL MOINHOS DE VENTO IPA/IMEC ONG CRIANÇA SEM ANEMIA PARCEIROS VOLUNTÁRIOS PARQUE FARROUPILHA PASTORAL DA CRIANÇA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SEBRAE SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO SECRETARIA ESTADUAL DA JUSTIÇA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE SECRETARIA ESTADUAL DA SEGURANÇA PÚBLICA SENAC SESC SESI/FIERGS SINDIHOSPA UNESCO UNICEF UNIRITTER UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAUDE DE POA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROMOÇÃO: Programa Primeira Infância Melhor – PIM – Secretaria Estadual da Saúde – Governo do Estado do Rio Grande do Sul “O QUE VOCÊ FAZ PELO SEU FILHO AGORA, VALE PARA TODA A VIDA”.


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2010"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google