A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 Ano A – XXV III Domingo do tempo Comum
Silêncio

3 ME CHAMASTE PARA CAMINHAR NA VIDA CONTIGO ,
DECIDI PARA SEMPRE SEGUIR-TE E NÃO VOLTAR ATRAZ ME PUSESTE UMA BRASA NO PEITO E UMA FLECHA NA ALMA, É DIFICI AGORA VIVER SEM LEMBRAR-ME DE TI TE AMAREI SENHOR, TE AMAREI SENHOR, EU SÓ ENCONTRO A PAZ E A ALEGRIA BEM PERTO DE TI

4 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

5 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

6 SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS
CRISTO TEM PIEDADE DE NÓS

7 Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

8 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

9 Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo;
com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

10 ORAÇÃO COLECTA Nós Vos pedimos, Senhor, que a vossa graça preceda e acompanhe sempre as nossas acções e nos torne cada vez mais atentos à prática das boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

11 1ª Leitura «O Senhor preparará um banquete e enxugará as lágrimas de todas as faces» Is 25, 6-10a

12 Leitura do Livro de Isaías
LEITURA I Is 25, 6-10ª Leitura do Livro de Isaías Sobre este monte, o Senhor do Universo há-de preparar para todos os povos um banquete de manjares suculentos, um banquete de vinhos deliciosos: comida de boa gordura, vinhos puríssimos. Sobre este monte, há-de tirar o véu que cobria todos os povos, o pano que envolvia todas as nações; destruirá a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e fará desaparecer da terra inteira o opróbrio que pesa sobre o seu povo. Porque o Senhor falou. Dir-se-á naquele dia: «Eis o nosso Deus, de quem esperávamos a salvação; é o Senhor, em quem pusemos a nossa confiança. Alegremo-nos e rejubilemos, porque nos salvou. A mão do Senhor pousará sobre este monte». Palavra do Senhor.

13 LEITURA I Is 25, 6-10ª O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e fará desaparecer da terra inteira o opróbrio que pesa sobre o seu povo. Porque o Senhor falou. Dir-se-á naquele dia: «Eis o nosso Deus, de quem esperávamos a salvação; é o Senhor, em quem pusemos a nossa confiança. Alegremo-nos e rejubilemos, porque nos salvou. A mão do Senhor pousará sobre este monte». Palavra do Senhor.

14 LEITURA I Is 25, 6-10ª é o Senhor, em quem pusemos a nossa confiança. Alegremo-nos e rejubilemos, porque nos salvou. A mão do Senhor pousará sobre este monte». Palavra do Senhor. Graças a Deus!

15 Salmo

16 Habitarei para sempre na casa do Senhor.
Salmo Salmo 22 (23), 1-3a.3b (R. 6cd) REFRÃO: Habitarei para sempre na casa do Senhor. O SENHOR É MEU PASTOR NADA ME FALTARÁ, NADA ME FALTARÁ

17 «Tudo posso n’Aquele que me conforta»
2ª Leitura «Tudo posso n’Aquele que me conforta» Filip 4,

18 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses
LEITURA II Filip 4, Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses Irmãos: Sei viver na pobreza e sei viver na abundância. Em todo o tempo e em todas as circunstâncias, tenho aprendido a ter fartura e a passar fome, a viver desafogadamente e a padecer necessidade. Tudo posso n’Aquele que me conforta. No entanto, fizestes bem em tomar parte na minha aflição. O meu Deus proverá com abundância a todas as vossas necessidades, segundo a sua riqueza e magnificência, em Cristo Jesus. Glória a Deus, nosso Pai, pelos séculos dos séculos. Amen. Palavra do Senhor.

19 LEITURA II Filip 4, Tudo posso n’Aquele que me conforta. No entanto, fizestes bem em tomar parte na minha aflição. O meu Deus proverá com abundância a todas as vossas necessidades, segundo a sua riqueza e magnificência, em Cristo Jesus. Glória a Deus, nosso Pai, pelos séculos dos séculos. Amen. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

20 para sabermos a que esperança fomos chamados.
Aclamação ALELUIA VEM CANTAR ALELUIA É TEMPO DE AMAR, ALELUIA E TRAZ UM AMIGO QUE CANTE CONTIGO E DIGA ALELUIA Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine os olhos do nosso coração, para sabermos a que esperança fomos chamados.

21 «Convidai para as bodas todos os que encontrardes»
Evangelho «Convidai para as bodas todos os que encontrardes» Mt 22, 1-14

22 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Mt 22, 1-14 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. Mateus Gloria a Vós, Senhor

23 EVANGELHO Mt 22, 1-14 Naquele tempo, Jesus dirigiu-Se de novo aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo e, falando em parábolas, disse-lhes: «O reino dos Céus pode comparar-se a um rei que preparou um banquete nupcial para o seu filho. Mandou os servos chamar os convidados para as bodas, mas eles não quiseram vir. Mandou ainda outros servos, ordenando-lhes: ‘Dizei aos convidados: Preparei o meu banquete, os bois e os cevados foram abatidos, tudo está pronto. Vinde às bodas’. Mas eles, sem fazerem caso, foram um para o seu campo e outro para o seu negócio; os outros apoderaram-se dos servos, trataram-nos mal e mataram-nos. O rei ficou muito indignado e enviou os seus exércitos, que acabaram com aqueles assassinos e incendiaram a cidade. Disse então aos servos: ‘O banquete está pronto, mas os convidados não eram dignos. Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas todos os que encontrardes’. Então os servos, saindo pelos caminhos, reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala do banquete encheu-se de convidados. O rei, quando entrou para ver os convidados, viu um homem que não estava vestido com o traje nupcial e disse-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje nupcial?’. Mas ele ficou calado. O rei disse então aos servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o às trevas exteriores; aí haverá choro e ranger de dentes’. Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos». Palavra da salvação.

24 EVANGELHO Mt 22, 1-14 Preparei o meu banquete, os bois e os cevados foram abatidos, tudo está pronto. Vinde às bodas’. Mas eles, sem fazerem caso, foram um para o seu campo e outro para o seu negócio; os outros apoderaram-se dos servos, trataram-nos mal e mataram-nos. O rei ficou muito indignado e enviou os seus exércitos, que acabaram com aqueles assassinos e incendiaram a cidade. Disse então aos servos: ‘O banquete está pronto, mas os convidados não eram dignos. Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas todos os que encontrardes’. Então os servos, saindo pelos caminhos, reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala do banquete encheu-se de convidados. O rei, quando entrou para ver os convidados, viu um homem que não estava vestido com o traje nupcial e disse-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje nupcial?’. Mas ele ficou calado. O rei disse então aos servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o às trevas exteriores; aí haverá choro e ranger de dentes’. Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos». Palavra da salvação.

25 EVANGELHO Mt 22, 1-14 ‘O banquete está pronto, mas os convidados não eram dignos. Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas todos os que encontrardes’. Então os servos, saindo pelos caminhos, reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala do banquete encheu-se de convidados. O rei, quando entrou para ver os convidados, viu um homem que não estava vestido com o traje nupcial e disse-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje nupcial?’. Mas ele ficou calado. O rei disse então aos servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o às trevas exteriores; aí haverá choro e ranger de dentes’. Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos». Palavra da salvação.

26 Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos».
EVANGELHO Mt 22, 1-14 viu um homem que não estava vestido com o traje nupcial e disse-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje nupcial?’. Mas ele ficou calado. O rei disse então aos servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o às trevas exteriores; aí haverá choro e ranger de dentes’. Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos». Palavra da salvação.

27 Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos».
EVANGELHO Mt 22, 1-14 Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

28 Bênção ALELUIA VEM CANTAR ALELUIA É TEMPO DE AMAR, ALELUIA E TRAZ UM AMIGO QUE CANTE CONTIGO E DIGA ALELUIA

29

30

31

32 Celebrante: Que nome dais aos vossos filhos ?
Cada família: N. Celebrante: Que pedis à Igreja de Deus para os vossos filhos? Todos: O Baptismo. 39) Celebrante: Caríssimos pais: Pedistes o Baptismo para os vossos filhos. Deveis educá-los na fé, para que, observando os mandamentos, amem a Deus e ao próximo, como Cristo nos ensinou. Celebrante: Estais conscientes do compromisso que assumis? Pais: Sim, estamos. 40) E vós, (padrinhos) Comunidade e familiares, estais decididos a ajudar os pais destas crianças nesta sua missão? (Padrinhos), ao mesmo tempo: Sim, estamos. 41) N. e N. : É com muita alegria que a comunidade cristã vos recebe. Em seu nome, eu vos assinalo com o sinal da cruz, e, depois de mim, os vossos pais (e padrinhos) vão também assinalar-vos com o mesmo sinal de Cristo Salvador. 48) Celebrante: Sta. Maria Mãe de Deus Todos: Rogai por nós. Celebrante: São Bartolomeu Celebrante: São João Batista Celebrante: São José Celebrante: São Pedro e São Paulo Celebrante: St. António de Lisboa Celebrante: São Teotónio Celebrante: Santa Isabel de Portugal Celebrante: São Nuno de Santa Maria Celebrante: Santa Beatriz da Silva Celebrante: São João de Brito Celebrante: São João Paulo II Celebrante: Beato Frei Bartolomeu do Mártires Celebrante: Beato Francisco e Jacinta Marto Celebrante: Beata Maria Clara do menino Jesus Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus, 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

33 Celebrante: Estais conscientes do compromisso que assumis?
Pais: Sim, estamos. 40) E vós, (padrinhos) Comunidade e familiares, estais decididos a ajudar os pais destas crianças nesta sua missão? (Padrinhos), ao mesmo tempo: Sim, estamos. 41) N. e N. : É com muita alegria que a comunidade cristã vos recebe. Em seu nome, eu vos assinalo com o sinal da cruz, e, depois de mim, os vossos pais (e padrinhos) vão também assinalar-vos com o mesmo sinal de Cristo Salvador. 48) Celebrante: Sta. Maria Mãe de Deus Todos: Rogai por nós. Celebrante: São Bartolomeu Celebrante: São João Batista Celebrante: São José Celebrante: São Pedro e São Paulo Celebrante: St. António de Lisboa Celebrante: São Teotónio Celebrante: Santa Isabel de Portugal Celebrante: São Nuno de Santa Maria Celebrante: Santa Beatriz da Silva Celebrante: São João de Brito Celebrante: São João Paulo II Celebrante: Beato Frei Bartolomeu do Mártires Celebrante: Beato Francisco e Jacinta Marto Celebrante: Beata Maria Clara do menino Jesus Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus, 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

34 41) N. e N. : É com muita alegria que a comunidade cristã vos recebe. Em seu nome, eu vos assinalo com o sinal da cruz, e, depois de mim, os vossos pais (e padrinhos) vão também assinalar-vos com o mesmo sinal de Cristo Salvador. 48) Celebrante: Sta. Maria Mãe de Deus Todos: Rogai por nós. Celebrante: São Bartolomeu Celebrante: São João Batista Celebrante: São José Celebrante: São Pedro e São Paulo Celebrante: St. António de Lisboa Celebrante: São Teotónio Celebrante: Santa Isabel de Portugal Celebrante: São Nuno de Santa Maria Celebrante: Santa Beatriz da Silva Celebrante: São João de Brito Celebrante: São João Paulo II Celebrante: Beato Frei Bartolomeu do Mártires Celebrante: Beato Francisco e Jacinta Marto Celebrante: Beata Maria Clara do menino Jesus Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus, 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

35 48) Celebrante: Sta. Maria Mãe de Deus Todos: Rogai por nós. Celebrante: São Bartolomeu Celebrante: São João Batista Celebrante: São José Celebrante: São Pedro e São Paulo Celebrante: St. António de Lisboa Celebrante: São Teotónio Celebrante: Santa Isabel de Portugal Celebrante: São Nuno de Santa Maria Celebrante: Santa Beatriz da Silva Celebrante: São João de Brito Celebrante: São João Paulo II Celebrante: Beato Frei Bartolomeu do Mártires Celebrante: Beato Francisco e Jacinta Marto Celebrante: Beata Maria Clara do menino Jesus Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus, 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

36 Celebrante: St. António de Lisboa
Todos: Rogai por nós. Celebrante: São Teotónio Celebrante: Santa Isabel de Portugal Celebrante: São Nuno de Santa Maria Celebrante: Santa Beatriz da Silva Celebrante: São João de Brito Celebrante: São João Paulo II Celebrante: Beato Frei Bartolomeu do Mártires Celebrante: Beato Francisco e Jacinta Marto Celebrante: Beata Maria Clara do menino Jesus Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus, 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

37 Celebrante: São João de Brito
Todos: Rogai por nós. Celebrante: São João Paulo II Celebrante: Beato Frei Bartolomeu do Mártires Celebrante: Beato Francisco e Jacinta Marto Celebrante: Beata Maria Clara do menino Jesus Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus, 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

38 Celebrante: Todos os Santos e Santas de Deus,
Todos: Rogai por nós. 49) Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso Filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente Vos pedimos que estas crianças, libertadas da mancha original, se tornem morada do Espírito Santo e templo da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

39 Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Todos: Amem. 50) O poder de Cristo Salvador vos fortaleça. Em sinal desse poder vos fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos. BAPTISMO RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ 56) Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

40 BAPTISMO – RENUNCIAÇÃO E PROFISSÃO DE FÉ
Caríssimos pais e (padrinhos): No sacramento do Baptismo, as crianças por vós apresentadas vão receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo. Procurai educá-las de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nelas cresça de dia para dia. Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. 57. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem BAPTISMO 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. Todos: Amem. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

41 Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas. Celebrante: Dizei-me, pois: Renunciais a Satanás? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas obras? Pais e (padrinhos): Sim, renuncio. Celebrante: E a todas as suas seduções? 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem BAPTISMO 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. Todos: Amem. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

42 58) Celebrante: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem BAPTISMO 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. Todos: Amem. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

43 Celebrante: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Pais e (padrinhos): Sim, creio. Celebrante: Está é a nossa fé, esta é a fé da igreja que nos gloriamos de professar, em Jesus cristo nosso Senhor. Todos: Amem BAPTISMO 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. Todos: Amem. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

44

45 62) Celebrante: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos libertou do pecado e vos deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-vos com o crisma da salvação, para que, reunidos ao seu povo, permaneçais, eternamente, membros de Cristo sacerdote, profeta e rei. Todos: Amem. IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA 63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

46 IMPOSIÇÃO DA VESTE BRANCA
63) O celebrante: N. e N. Agora sois nova criatura e estais revestidos de Cristo. Esta veste branca seja para vós símbolo da dignidade cristã. Ajudados pela palavra e pelo exemplo das vossas famílias, conservai-a imaculada até à vida eterna. Todos: Amen. ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

47 ENTREGA DA VELA ACESA 64) O celebrante: Recebei a luz de Cristo. A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que os vossos pequeninos, iluminados por Cristo, vivam sempre como filhos da luz, perseverem na fé e, quando o Senhor vier, possam ir ao seu encontro com todos os Santos, no reino dos céus.

48

49 Credo

50 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

51 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

52 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

53 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amén.

54 Oração Universal

55 Caríssimos irmãos e irmãs: Oremos ao Senhor, nosso Deus, que convida todos os homens para o banquete das núpcias de seu Filho, e digamos com alegria: Deus omnipotente, vinde em nosso auxílio. Para que o nosso Bispo Manuel, seus presbíteros e diáconos não se cansem de convidar todos os homens a tomar parte no banquete do Cordeiro, oremos ao Senhor.

56 Para que os homens que ocupam cargos públicos se tornem servidores dos cidadãos e se preocupem sobretudo com os mais pobres, oremos ao Senhor. Deus omnipotente, vinde em nosso auxílio. Para que Jesus ensine os seus discípulos a viverem na pobreza ou na abundância e a deixarem-se converter interiormente, oremos ao Senhor. Deus omnipotente, vinde em nosso auxílio.

57 Deus omnipotente, vinde em nosso auxílio.
Para que as palavras do Evangelho deste dia nos ajudem a alargar, sem preconceitos, o coração a todos os homens, oremos ao Senhor. Deus omnipotente, vinde em nosso auxílio. Para que os membros da nossa comunidade (paroquial) revelem, nos seus gestos e palavras, o rosto de Jesus aos que O procuram, oremos ao Senhor. (Outras intenções: religiosos e religiosas; fiéis defuntos ...).

58 Por Cristo, nosso Senhor.
Senhor, nosso Deus, que nos convidais a subir ao monte santo, enxugai as lágrimas de todos os rostos e fazei desaparecer da terra inteira a violência e a miséria que destroem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

59 Ofertório

60 Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida
Eu te suplico perdão, ó bom pastor. Aceita Senhor, Aceita Senhor A nossa vida e o nosso Amor. Como o ladrão perdoado, Encontro o paraíso ao teu lado Lembra-te de mim, pecador por tua cruz.

61 Confiarei na Tua mão que não me prende,
mas que aceita cada passo do caminho que eu fizer. Confiarei, ainda que o dia escureça não há mal que me aconteça, se conTigo eu estiver. E avançarei, avançarei no meu caminho. Agora eu sei que tu comigo vens também. Aonde fores, aí estarei, sem medo avançarei: O Senhor é meu pastor, sei que nada temerei. Ele guia o meu andar, sem medo avançarei. (2x)

62 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

63 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos a pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Aceitai, Senhor, as orações e as ofertas dos vossos fiéis e fazei que esta celebração sagrada nos encaminhe para a glória do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!

64 V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

65 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte. Pelo sangue do vosso Filho e pela força do espírito, quisestes reconduzir á unidade do vosso povo os filhos dispersos pelo pecado, para que a Igreja, reunida á imagem da Santíssima Trindade,

66 apareça no mundo como corpo de Cristo e templo do Espirito Santo, par louvor da vossa infinita sabedoria. Por isso, com todos os coros dos Anjos proclamamos a vossa glória, Cantando numa só voz.

67 Santo

68 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

69 que será entregue por vós.
Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

70 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

71 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

72 Sac. Celebrando agora, Senhor…

73 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

74 Pai Nosso

75 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

76 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

77 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Ámen. A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

78 Paz

79 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO. TENDE PIEDADE DE NÓS, DAI-NOS A PAZ,

80 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

81 Comunhão

82 QUANDO TE ENCONTRO DESCANSO, TU RECONFORTAS MINHA ALMA
CRISTO SENHOR ÉS O GUIA O BOM PASTOR QUE ME CONDUZ, MINHA VIDA, MINHA LUZ, MINHA VIDA, MINHA LUZ POR TEUS CAMINHOS ME GUIAS, PARA LOUVOR DO TEU NOME NÃO TEMEREI OS PERIGOS, POIS SEI QUE TU ESTÁS COMIGO O TEU FESTIM ME CONFORTA, FAZ-ME CANTAR DE ALEGRIA

83 Ação de graças

84 DEUS É TÃO BOM, DEUS É TÃO BOM,
DEUS É TÃO BOM É TÃO BOM PARA MIM CRISTO É REA, CRISTO É REAL, CRISTO É REAL É REAL PARA MIM ELE VAI VOLTAR, ELE VAI VOLTAR, ELE VAI VOLTAR VAI VOLTAR PARA MIM

85 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Deus de infinita bondade, que nos alimentais com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, tornai-nos também participantes da sua natureza divina. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!

86 Avisos • Dia 14, Reunião da Vigararia, Celebração da palavra
• Dia 15, às 15HOO Reunião com o grupo Bíblico • Dia 18, ás 10:00 Escola de Acólitos • Dia 18 Missa animada pelo 3º ano da catequese • Dia 19 Dia Mundial Das Missões Avisos

87 Sac. O Senhor esteja convosco.
Todos: Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Todos: Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Todos: Graças a Deus.

88 SENHOR TU ÉS MEU DEUS CANTAREI EXALTAREI TEU NOME ( 3 VEZES )
PORQUE FAZES MARAVILHAS CANTAREI EXALTAREI TEU NOME

89 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Grupo Coral Dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google