A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?"— Transcrição da apresentação:

1 Oficina Concurso Tempos de Escola

2 O que estas imagens representam para você?

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 Vamos descobrir qual foi o (a) professor (a) mais importante na vida escolar do seu colega?

13 Concurso Tempos de Escola

14 O que é? Concurso de redação promovido pelo Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação e o Canal Futura Quem pode participar? Alunos do Ensino Fundamental I (3º ao 5) Alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) Alunos do Ensino Médio (1º ao 3º ano) CategoriaSériesTema Categoria 1: Ensino Fundamental I 3º ao 5º ano Memórias dos tempos de escola Categoria 2: Ensino Fundamenta II 6º ao 9º ano Acontece na escola Categoria 3: Ensino Médio 1º ao 3º anoO valor da educação

15 Categoria I: Ensino Fundamental I Os alunos deverão entrevistar uma pessoa da comunidade, um familiar, profissionais da escola (professor, merendeira, inspetor de alunos, monitor de ensino etc), a fim de relatar como foram os tempos de escola do seu entrevistado, a importância que a educação teve em sua vida e como esta pessoa se relaciona com a escola. Categoria II: Ensino Fundamental II Os alunos deverão elaborar um texto que retrate e valorize as histórias, os projetos, as pessoas e todos os acontecimentos relacionados ao ambiente escolar. Para redigir o texto, o aluno deverá entrevistar, pesquisar e conversar com membros da escola, como professores, alunos, diretores, entre outros, e também da comunidade. Categoria III: Ensino Médio Os alunos deverão redigir um texto que mostre a relação dos estudantes com a educação, seus sonhos e perspectivas para o futuro e a importância da vida escolar. O texto deverá ser elaborado a partir de dados de pesquisas, entrevistas e relatos sobre o tema. Como participar?

16  Acesse o Blog Educação - www.bloeducacao.org.br/temposdeescolawww.bloeducacao.org.br/temposdeescola para ver o regulamento e para fazer sua inscrição. Como participar?


Carregar ppt "Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google