A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelho segundo João, capítulo 1 Revista e Atualizada (RA) da SBB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelho segundo João, capítulo 1 Revista e Atualizada (RA) da SBB"— Transcrição da apresentação:

1 Evangelho segundo João, capítulo 1 Revista e Atualizada (RA) da SBB
Deus quer falar com você através deste texto bíblico na versão Bíblia Viva(BV) da Editora Mundo Cristão. Revista e Atualizada (RA) da SBB

2 Ele sempre esteve vivo e Ele mesmo é Deus.
João, capítulo 1 (BV)1e2- Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava com Deus. Ele sempre esteve vivo e Ele mesmo é Deus. (RA)1- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (RA)2- Ele estava no princípio com Deus. (BV)3- Ele criou tudo o que há – não existe nada que Ele não tenha feito. (RA)3- Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (BV)4- Nele está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda a humanidade. (RA)4- A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. (BV)5- A vida dele é a luz que brilha no meio da escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão. (RA)5- A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

3 João, capítulo 1 (BV)11e12- Mesmo em sua própria terra e entre seu próprio povo, os judeus, Ele não foi aceito. Só uns poucos o acolheram e receberem. Mas a todos que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nele como Salvador. (RA)11- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (RA)12- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; (BV)10- Embora Ele tenha feito o mundo, não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. (RA)10- O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. (BV)9- Mais tarde, aquele que é a verdadeira Luz, chegou para brilhar sobre todos os que vêm ao mundo. (RA)9- a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. (BV)8- João mesmo não era a Luz; ele era apenas uma testemunha para identificá-la. (RA)8- Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, (BV)13- Todos os que crêem nisto nascem de novo! não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano – mas da vontade de Deus. (RA)13- os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (BV)6e7- Deus enviou João Batista como testemunha do fato de que Jesus Cristo é a verdadeira Luz. (RA)6- Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. (RA)7- Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.

4 João, capítulo 1 (BV)14- Cristo tornou-se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dele – a glória do Filho único do Pai celeste! (RA)14- E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

5 “Eu não sou o Cristo”, disse.
João, capítulo 1 (BV)19- Os líderes judaicos enviaram de Jerusalém sacerdotes e sacerdotes auxiliares, para perguntarem a João se ele tinha a pretensão de dizer que era o Messias. (RA)19- Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu? (BV)17- Porque Moisés só nos deu a Lei, com suas exigências rígidas e sua justiça sem misericórdia, enquanto Jesus Cristo nos trouxe, além disso, o perdão amoroso. (RA)17- Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. (BV)15- João mostrou Cristo ao povo, dizendo às multidões: “Está para chegar alguém que é muitíssimo mais importante do que eu – porque Ele já existia muito antes de mim!” (RA)15- João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim. (BV)21- “Nesse caso, quem é você?” Perguntaram eles. “Você é Elias?” “Não”,respondeu “Você é o Profeta?” “Não”. (RA)21- Então, lhe perguntaram: Quem és, pois? És tu Elias? Ele disse: Não sou És tu o profeta? Respondeu: Não. (BV)20- Ele negou isso sem rodeios: “Eu não sou o Cristo”, disse. (RA)20- Ele confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. (BV)22- “Então,quem é você?” Diga-nos, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que tem você a dizer de si mesmo?” (RA)22- Disseram-lhe, pois: Declara-nos quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes a respeito de ti mesmo? (BV)18- Ninguém jamais viu realmente a Deus, porém o seu Filho único, certamente o viu, porque Ele vive com o Pai, e nos contou tudo a respeito dele. (RA)18- Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. (BV)16- Todos nós temos tirado proveito das ricas bênçãos que Ele nos trouxe, bênção sobre bênção amontoadas sobre nós! (RA)16- Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.

6 “Eu sou uma voz do deserto, clamando, como profetizou Isaías:
João, capítulo 1 (BV)26- João lhes disse: “Eu simplesmente te batizo com água, mas bem aqui no meio da multidão está alguém que vocês nunca conheceram, (BV)27- que logo começará o seu ministério entre vocês, e eu não sou digno nem de ser escravo dele”. (RA)26- Respondeu-lhes João: Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis, (RA)27- o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias. (BV)23- Ele respondeu: “Eu sou uma voz do deserto, clamando, como profetizou Isaías: “Preparem-se para a vinda do Senhor!” (RA)23- Então, ele respondeu: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. (BV)28- Isto aconteceu em Betânia, uma aldeia do outro lado do rio Jordão, onde João estava batizando. (RA)28- Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. (BV)24e25- Então aqueles que foram enviados pelos fariseus perguntaram-lhe: “Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta, que direito tem de batizar?” (RA)24- Ora, os que haviam sido enviados eram de entre os fariseus. (RA)25- E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?

7 “Vejam! Aí está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
João, capítulo 1 (BV)32- Então João contou como ele viu o Espírito Santo descendo do céu na forma de uma pomba e pousando sobre Jesus. (RA)32- E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. (BV)30- Era dele que eu estava falando quando disse: “Logo vai chegar um homem muito mais importante do que eu, o qual já existia muito antes de mim!” (RA)30- É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. (BV)31- Eu não sabia que era Ele, porém estou aqui batizando com água a fim de mostrá-lo à nação de Israel”. (RA)31- Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água. (BV)29- No dia seguinte João viu Jesus caminhando em sua direção e disse: “Vejam! Aí está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! (RA)29- No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

8 Ele é aquele que batiza com o Espírito Santo’.
João, capítulo 1 (BV)34- Eu vi acontecer isto com este homem, e portanto sou testemunha que Ele é o Filho de Deus”. (RA)34- Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus. (BV)33- “Eu não sabia que era Ele”, disse João novamente, “mas na ocasião em que Deus me enviou para batizar, disse-me ‘Quando você vir o Espírito Santo descer e pousar sobre alguém – Esta é a Pessoa que você está procurando. Ele é aquele que batiza com o Espírito Santo’. (RA)33- Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

9 João olhou atentamente para Ele e então declarou:
João, capítulo 1 (BV)35- No outro dia, quando João se achava com dois dos seus seguidores, (BV)36- Jesus passou. João olhou atentamente para Ele e então declarou: “Vejam! Aí está o Cordeiro de Deus!” (RA)35- No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos (RA)36- e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! (BV)37- Então os dois seguidores de João voltaram-se e seguiram a Jesus! (RA)37- Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.

10 “Nós encontramos o Messias!” “Que querem?” Perguntou-lhes.
João, capítulo 1 (BV)41- André foi então procurar seu irmão Pedro e lhe disse: “Nós encontramos o Messias!” (RA)41- Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), (BV)39- “Venham ver”, disse Ele. Então eles o acompanharam ao lugar onde Ele estava morando e ficaram com Ele das quatro horas da tarde, mais ou menos, até o anoitecer. (RA)39- Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. (BV)38- Jesus olhou em volta e viu os dois seguindo atrás dele. “Que querem?” Perguntou-lhes. “Senhor”, responderam, “onde mora?” (RA)38- E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes? (BV)40- (Um destes homens era André, irmão de Simão Pedro). (RA)40- Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus.

11 “Pode vir alguma coisa boa de lá?”
João, capítulo 1 (BV)48- “Como o Senhor sabe quem eu sou?” Perguntou Natanael. E Jesus respondeu: “Eu pude ver você debaixo da figueira antes que fosse encontrado por Filipe.” (RA)48- Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. (BV)43- No dia seguinte Jesus decidiu ir para a Galiléia Encontrou Filipe e lhe disse: “Venha comigo” (BV)44- (Filipe era de Betsaida, cidade natal de André e Pedro). (RA)43- No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. (RA)44- Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. (BV)46- “Nazaré!” exclamou Natanael. “Pode vir alguma coisa boa de lá?” “Venha e veja você mesmo”, declarou Filipe. (RA)46- Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. (BV)47- Quando eles se aproximaram, Jesus disse: “Vem aí um homem direito, um verdadeiro filho de Israel”. (RA)47- Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! (BV)42- e trouxe Pedro para conhecer Jesus. Jesus olhou fixamente para Pedro por um momento e depois disse: Você é Simão, filho de João – mas será chamado Pedro, a pedra!” (RA)42- e o levou a Jesus Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). (BV)45- Então Filipe saiu à procura de Natanael e lhe disse: “Nós encontramos o Messias! – a mesma pessoa de quem Moisés e os profetas falaram! O nome dele é Jesus, o filho de José de Nazaré!” (RA)45- Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José.

12 “Senhor, o Senhor é o Filho de Deus – o Rei de Israel!”
João, capítulo 1 (BV)49- Natanael respondeu: “Senhor, o Senhor é o Filho de Deus – o Rei de Israel!” (RA)49- Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! (BV)50- Jesus lhe perguntou: “Você crê em tudo isto só porque Eu lhe disse que o tinha visto debaixo da figueira? Você verá provas maiores do que esta. (RA)50- Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás. (BV)51- Vocês verão até o céu se abrir e os anjos de Deus indo e vindo a mim, o Messias.” (RA)51- E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

13 Gálatas 3:1 e 2 (BV)3:1-GÁLATAS INSSENSATOS! Quem foi o feiticeiro que os sugestionou e pôs em vocês esse encantamento ruinoso? Porque vocês costumaram ver o significado da morte de Jesus Cristo tão claramente como se eu tivesse exibido diante de vocês um quadro com o retrato de Cristo morrendo na cruz. (RA)3:1- Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? (BV)3:2- Só quero fazer-lhes uma pergunta: Vocês receberam o Espírito Santo pela tentativa de guardar as leis judaicas? Claro que não, pois o Espírito Santo só veio sobre vocês depois que vocês ouviram acerca de Cristo e confiaram nele para ser salvos. (RA)3:2- Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

14 É quando vocês crêem em Cristo e confiam inteiramente nele.
Gálatas 3:3 a5 (BV)3:5-E eu lhes pergunto de novo: Deus lhes dá o poder do Espírito Santo e opera milagres no meio de vocês como resultado das suas tentativas de obediência às leis judaicas? Não, naturalmente que não. É quando vocês crêem em Cristo e confiam inteiramente nele. (RA)3:5-Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? (BV)3:3-Então, será que vocês ficaram completamente loucos? Pois, se a tentativa de obedecer às leis judaicas nunca lhes deu vida espiritual no princípio, por que vocês pensam que a tentativa de lhes obedecer agora os fará cristãos mais fortes? (RA)3:3-Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? (BV)3:4-Vocês sofreram tanto pelo Evangelho. E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela? Mal posso acreditar nisso! (RA)3:4-Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão.

15 Se você não o tem, acesse o link abaixo.
Leia a continuação deste texto no capítulo 2 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link abaixo. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA


Carregar ppt "Evangelho segundo João, capítulo 1 Revista e Atualizada (RA) da SBB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google