A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimentos da Terra Idade da Terra: 4,6 bilhões de anos aproximadamente. - Pesquisada através da radioatividade de alguns elementos (datação). C14: Carbono.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimentos da Terra Idade da Terra: 4,6 bilhões de anos aproximadamente. - Pesquisada através da radioatividade de alguns elementos (datação). C14: Carbono."— Transcrição da apresentação:

1 Movimentos da Terra Idade da Terra: 4,6 bilhões de anos aproximadamente. - Pesquisada através da radioatividade de alguns elementos (datação). C14: Carbono radioativo, presente na atmosfera e seres vivos. Geologia: Estuda a constituição e evolução física da Terra.

2 A Deriva Continental Placas tectônicas: Limitadas por zonas (08 placas principais). Alfred Wegener (1912): Há mais de 200 milhões de anos, havia um supercontinente (Pangéia) que começou a fraturar-se. Uso do Sonar: Estudou-se o fundo dos oceanos, através da datação de materiais colhidos.

3 A Deriva Continental

4 A Deriva Continental Teoria das Placas
Estudou-se os mapeamentos das dorsais submarinas onde constatou-se que os assoalhos oceânicos movem-se cerca de 2cm por ano. Dorsal Meso-Atlântica: Cadeia montanhosa submarina que se estende de Norte a Sul do Atlântico.

5 Movimentos das Placas Zona de Subducção: Área de convergência das placas. Uma desliza para debaixo da outra.

6 Placas tectônicas Placas Tectônicas: Blocos rochosos rígidos limitados por zonas. A Terra Possui 08 placas principais e algumas secundárias.

7

8 As cadeias montanhosas resultam dos entrechoques de placas que se movimentam horizontalmente em direção opostas. (Orogênese) A Cordilheira dos Andes surgiu a partir do contato entre e placa Sul-americana e a placa de Nazca que ao mergulhar rumo ao magma, soergueu o sistema montanhoso.

9

10

11 Epicentro: Ponto vertical da superfície ao foco do terremoto.


Carregar ppt "Movimentos da Terra Idade da Terra: 4,6 bilhões de anos aproximadamente. - Pesquisada através da radioatividade de alguns elementos (datação). C14: Carbono."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google