A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação do tema aos coordenadores e trabalhadores do EMEI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação do tema aos coordenadores e trabalhadores do EMEI."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação do tema aos coordenadores e trabalhadores do EMEI.
Transição planetária Apresentação do tema aos coordenadores e trabalhadores do EMEI. 01/ 04/2012

2 Abrem-se os portais da Nova Era!
Estais preparados para viver sob as suas luzes? O Evangelho percorreu o Tempo convocando-nos. É chegada a hora!

3 Como reconhecer seus sinais?
Em a Gênese, Kardec relaciona tudo que Jesus predisse em relação ao futuro: Percebemos que algumas predições já se cumpriram e que outras ainda permanecem em suspense.

4 Mateus. 24:6-8 “Ouvireis falar de guerras e rumores de guerra; tratai de não vos perturbardes, porquanto é preciso que essas coisas aconteçam, mas ainda não será o fim, pois ver-se-á povo levantar-se contra povo e reino contra reino; e haverá pestes, fome e tremores de terra em diversos lugares. Todas essas coisas serão apenas o começo das dores.”

5 Mateus. 24:11-14 Levantar-se-ão muitos falsos profetas que seduzirão muitas pessoas e, porque abundará a iniquidade, a caridade de muitos esfriará; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

6 Marcos.13:12,13 ; 22 “ O irmão entregará o irmão para ser morto; os filhos se levantarão contra os pais e os farão morrer. Sereis odiados por toda a gente por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim , será salvo.” Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, só o Pai.”

7 Lucas. 21: 25-28 “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e, na Terra, as nações estarão em angústia, inquietas pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de medo, na expectativa do que ameaçará a Terra, pois os poderes do céu serão abalados. Então verão o Filho do homem, vindo numa nuvem, com poder e muita glória. Quando começarem a acontecer essas coisas, erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação.”

8 João “Chorareis e gemereis e o mundo se rejubilará; estareis em tristeza, mas logo se tornará em alegria: - uma mulher, quando dá `a luz um filho, não mais se lembra das dores do parto , por ter posto um homem no mundo. É assim que hoje estais em tristeza, mas eu vos verei de novo e, então ninguém vos arrebatará a alegria.”

9 Conclusões de Kardec O gênero que Jesus utiliza , bem ao gosto dos povos antigos, é o “apocalíptico”, cheio de alegorias e exageros, destinado a impressionar inteligências ainda rudes. Sob o véu da alegoria, porém, estão grandes verdades:

10 Panorama atual As guerras que assolam a Terra, fruto da ambição e da ignorância; Os flagelos destruidores naturais e ou provocados pela insensatez humana; A decadência moral que traz, no seu bojo, a violência e a loucura generalizadas; O relaxamento dos costumes; A fome que dizima populações inteiras; As doenças decorrentes de todos os abusos praticados; A drogadição.

11 Jesus avisou que quando o Evangelho fosse pregado no mundo inteiro, então seria o fim.
Fim de quê? Os espíritos amigos nos dizem que é chegado o fim desse ciclo de provas e expiações. “Como o Outono que chega e empresta à paisagem a desolação e a aparência de morte, mas que anuncia a chegada da Primavera.”

12 O que a Doutrina Espírita nos diz:
No capítulo VIII, da parte 3ª de O Livro dos Espíritos, Kardec pergunta: Q O homem tira de si mesmo a energia progressiva ou o progresso não é mais que o resultado de um ensinamento? “O homem se desenvolve por si mesmo, naturalmente, mas nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma maneira; é então que os mais adiantados ajudam os outros a progredir, pelo contato social.”

13 Q. 780 - O progresso moral segue sempre o intelectual?
“ É a sua consequência, mas não o segue sempre imediatamente”. Q. 780ª - Como o progresso intelectual pode conduzir ao progresso moral? “Dando a compreensão do bem e do mal, pois então o homem pode escolher. O desenvolvimento do livre arbítrio segue-se ao desenvolvimento da inteligência e aumenta a responsabilidade do homem pelos seus atos”.

14 Q.781 - É permitido ao homem deter a marcha do progresso?
“Não, mas pode entravá-la algumas vezes”. Q.781ª - Que pensar dos homens que tentam deter a marcha do progresso e fazer retrogradar a humanidade? “Pobres seres que Deus castigará; serão arrastados pela torrente que pretendem deter”.

15 Q.783 - O aperfeiçoamento da Humanidade segue sempre uma marcha progressiva e lenta?
“Ao progresso regular e lento que resulta da força das coisas, mas quando um povo não avança bastante rápido, Deus lhe provoca, de tempos em tempos, um abalo físico ou moral que o transforma.”

16 O que nos informam os amigos espirituais?
Vive-se na Terra, o momento da grande transição de mundo de provas e expiações, para mundo de regeneração. Sendo o homem um espírito em processo de crescimento intelecto-moral, atravessa diferentes níveis nos quais estagia, a fim de desenvolver o instinto, logo depois a inteligência, a consciência, rumando para a intuição.

17 Níveis de consciência Adormecida Desperta Lúcida Intuitiva
Só através as reencarnações, etapa a etapa, dá-se o processo de eliminação das imperfeições morais, que se transformam em valores relevantes, impulsionando o espírito na direção da plenitude que lhe está destinada.

18 A luz no fim do túnel Embora o homem comum não perceba, os sinais de amadurecimento do sentimento coletivo se fazem sentir: Os organismos de proteção aos direitos humanos, dos animais, da natureza; a solidariedade universal; o abrandamento das leis; a mobilização geral em favor da vida; enfraquecimento dos regimes totalitários, entre outros.

19 O paradoxo do momento atual
Nunca se viu tantos movimentos de solidariedade, ações beneméritas, grupos de voluntariado, entidades socorristas, convivendo em “universos paralelos” com um mar de corrupção, de degradação, de viciação e crueldade. A Humanidade parece ter chegado ao “fundo do poço!”

20 São esses paradoxos da vida social que a grande transição, que ora tem lugar no planeta, irá modificar. Os grandes flagelos, os desencarnes coletivos, tão chocantes e aterradores, destroem apenas os corpos, pois os espíritos permanecerão evoluindo aqui ou em outros orbes, mais compatíveis com a sua vibração.

21 E eu com isso? Cairão as máscaras!
Chegou o momento do homem ser e não, parecer. As aparências enganosas se diluirão ante a verdade libertadora. Buscai penetrar o âmago das próprias almas. Retirai as dúvidas, os fantasiosos enganos a fim de que possais caminhar com a segurança dos que conhecem e amam.

22 Chamados para trabalhar Escolhidos para servir
Pela própria renovação estareis entre os chamados. Mas, somente pelo Amor, sereis escolhidos. A Nova Era é do Amor. Preparai-vos, pois, para amar, sem restrições, a Deus, à Vida e ao Próximo! “Trabalho, solidariedade e tolerância.”

23 Um dia ouvimos de Jesus:
“Não vim trazer Paz à Terra. Não vim trazer a Paz, mas a Espada”(Mt. 10:34) “Vim para lançar fogo à Terra; e o que mais desejo é que ele se acenda.”(Lc.12:49)

24 Abrindo os olhos Agora entendemos o Senhor das nossas vidas:
Ele não deseja a Paz fictícia do mundo, mas nos deu a Espada da luta íntima , na busca do homem novo. Ele trouxe o Fogo purificador das nossas almas e quer que ele se acenda e, enfim, purifique toda a Terra.

25 Referências bibliográficas
Allan Kardec: O Livro dos Espíritos A Gênese O Evangelho segundo o Espiritismo Revista Espírita, abril, 1868 Divaldo Pereira Franco/Manoel Philomeno de Miranda: Transição Planetária- Introdução Wagner Gomes da Paixão Terra, mundo de regeneração?( Do livro: O jovem espírita quer saber) Mensagens recebidas no Lar de Tereza Evangelho e vida, cap.5/ Espírito- João de Aquino A Bíblia de Jerusalém


Carregar ppt "Apresentação do tema aos coordenadores e trabalhadores do EMEI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google